sábado, 10 de junho de 2023

Os ALVARENGA Condes e Duques de Guido, Berenguer, Garcia, Sanches, Reis Afonso VI e Carlos Magno

(Estudo realizado em 2014 de várias fontes europeias, inclusive Soveral, e revisado em Fevereiro de 2022)

A Família Alvarenga paulistana está inserida em nossa árvore Rodrigues de Camargo através do ilustre Antonio Rodrigues de Alvarenga, que chegou ao Brasil logo após Martim Afonso de Sousa, quem o instituiu respeitado Tabelião em São Vicente, depois em São Paulo, onde veio a morar definitivamente. Por ele descendemos de linhagens reais e fidalgas de Portugal, Castela, Barcelona, Pamplona, França e Itália.
 

1ª Linhagem - Os Condes de Guido e subsequentes Imperadores da Itália
Muitos ramos da “nobreza-da-terra” piratiningana descendem desta mui nobre linhagem Bayão>Soares de Albergaria>Soeiro>ALVARENGA  - nesta ordem descendente - procedentes do tronco patrilinear de Arnaldo de Guido, Conde da Toscana e Duque de Spolleto, cujo filho Lamberto I era c. c. Princesa Adilayde da Lombardia, filha do Rei Pepino de Itália, que por sua vez era filho do Imperador Sacro Romano-Germânico Carlos Magno e de seus ancestrais, alcançando o remotíssimo Rei Dardanus de Tróia, em 1414 A.C.!
(Veja ascendentes do Imperador Carlos Magno no 4º Relatório de linhagem, no final desta página).
2ª Linhagem - os Berenguer de Barcelona
Esta é a linhagem do 1º Rei D. Afonso Henriques, fundador de Portugal, que tem sua gênese no Conde Bello de Carcassone, França, passa pelos Narbonna, Borrel, Suner, etc, chegando aos Berenguer de Barcelona na pessoa de seu pai D. Henrique de Borgonha IV c. c/ Dona Teresa de Leão, filha de Afonso VI Imperator Totus Hispaniae, também descendentes do Imperador Sacro Romano-Germânico, Carlos Magno.

3ª Linhagem - Condessa D. Teresa de Leão
O tronco é o magnata basco Garcia Ximenez de Navarra, passa pelos reis de Pamplona começando pelo Rei Sancho I GARCEZ, de Navarra, chegando ao seu avô Rei D. Fernando de Castela e ao seu pai Rei D. Afonso VI de Leão e Castela - Imperator Totus Hispaniae.

4ª Linhagem - Carlos Magno - Imperador Sacro Romano-Germânico
Segundo relatos de tempos mui remotos, sua linhagem real teve início em Dardanus de Tróia, n. 1414 A.C. na Grécia, passa por Francus, Rei dos Francos, que alterou o nome dos Sicambros para Francos em 10 A. C., chegando ao rei dos Francos seu avô Carlos Martel e a Pepino  O Breve, seu pai.

ATENÇÃO
 PESQUISADORES, GENEALOGISTAS, HISTORIADORES, JORNALISTAS, 
ACADÊMICOS,  E ESCRITORES:
Dispomos 2 bibliotecas  a 1ª com 1940 + 2ª com 848 = 2.788 volumes digitalizados em dois bancos PDF pesquisáveis de Genealogia/Hist. de S. Paulo e História do Brasil de autores clássicos* e contemporâneos, séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXI indexados em PDF com motor de busca! Rica fonte de subsídios genealógicos e biográficos para autores de História e Genealogia!
Mais informações: 
Antonio Rodrigues de Alvarenga, tronco desta ilustre linhagem paulistana, foi pai da histórica seiscentista Dona Ignez Monteiro de Alvarenga, "A Matrona", empedernida partidária do Partido Pires e uma das protagonistas da guerra civil piratiningana contra os Camargo no Século XVII, cujo filho feminicidou a própria esposa, Leonor de Camargo Cabral, e assassinou seu cunhado e vuizinho, sendo depois justiçado pela família ofendida, o quê viria a acirrar ainda mais a cruel contenda partidária local, que perduraria ainda por décadas!

Nosso primordial linhagista Pedro Taques de Almeida Paes Leme assim se refere a ele, em sua famosa Nobiliarchia Paulistana:
"Antonio Rodrigues de Alvarenga passou em serviço do Rei a ser um dos primeiros povoadores da vila de S. Vicente, que em 1531 fundou o donatário senhor dela D. Martim Afonso de Sousa por concessão de El-Rei dom João III. Nesta vila casou-se Antonio Rodrigues de Alvarenga com Anna Ribeiro, natural da cidade do Porto, donde passou com duas irmãs e vários irmãos na companhia de seus pais Estevão Ribeiro Bayão Parente, natural de Beja (o qual era parente em grau muito próximo de Estevão de Liz, Morgado bem conhecido em Vila Real) e de sua mulher Magdalena Fernandes Feijó de Madureira, natural da cidade do Porto. De S. Vicente passou para S. Paulo Antonio Rodrigues de Alvarenga com sua mulher, e como pessoa tão distinta soube conseguir respeito e veneração, e foi senhor proprietário, por mercê do donatário, do ofício de tabelião do judicial e notas de S. Paulo, onde faleceu com testamento a 14 de Setembro de 1614 (C. O. de S. Paulo); e d. Anna Ribeiro faleceu em S. Paulo com testamento a 23 de Outubro de 1647 e foi sepultada na capela-mor da igreja dos religiosos carmelitas, em jazigo próprio, no qual descansavam as cinzas de seu filho Antonio Pedroso de Alvarenga, sargento-mor da comarca de S. Paulo, com 80$ de soldo".


(Aviso: a presente obra está registrada no Escritório de Direitos Autorais da Fundação Arquivo Nacional de acordo com a Lei Federal 9610 de 19/02/1998 e qualquer reprodução ou republicação sem o consentimento prévio do autor estará sujeita às suas penas. Entretanto, trechos reduzidos poderão ser reproduzidos com o devido crédito de autoria e referencia da publicação na Web).

Concessão de Brasão de Armas aos Alvarengas de São Paulo de Piratininga
"D. Pedro por graça de Deus príncipe de Portugal, etc. Faço saber aos que esta minha carta de brasão de armas virem que o capitão Estevão Ribeiro de Alvarenga e seus irmãos Antonio Pedroso de Alvarenga, etc". Esta C.B.A. em questão foi pedida e concedida ao capitão Estevão Ribeiro de Alvarenga e seus irmãos Antonio Pedroso de Alvarenga, o padre-mestre Fr. Luiz dos Anjos e o padre-mestre Frei João da Luz, naturais de São Paulo filhos legítimos de Diogo Martins da Costa e Isabel Ribeiro, netos paternos de Belchior Martins da Costa e de Inês Martins, naturais de Évora, e pela parte materna de Estevão Ribeiro de Alvarenga e de Maria Missel, naturais de São Paulo, o qual Estevão é filho de Antonio Rodrigues de Alvarenga natural de Lamego filho de Baltazar de Alvarenga e Mecia Monteiro e o dito António Rodrigues de Alvarenga teve um irmão chamado Manuel Monteiro, familiar do Santo Ofício".
"(... alegam requerer (a expedição do) seu brasão de armas por lhes competir, e que Antonio Rodrigues de Alvarenga era fidalgo de geração e eles sucessores eram herdeiros e lhes competiam as armas e nobreza de seus antepassados, pais e avós dos sobreditos e queriam justificar como descendiam da muito ilustre família dos Alvarengas, etc)." São concedidas à esta distinta família as seguintes armas heráldicas:
"Hei por bem, e me praz de lhes conceder todas as honras, liberdades e isenções que as taes famílias de Alvarengas tem, e logram n'este meu reino e senhorios de Portugal, e poderão trazer as ditas armas que lhes competem, que são as dos Alvarengas, que, visto no livro de armaria, lhes são dadas e conservadas as armas seguintes: um escudo direito com suas orlas e folhagem com um elmo em cima, e sobre o dito elmo um leão rampante com uma espada dourada na mão direita, e na outra mão esquerda uma estrela de prata, e o dito escudo orlado com filetes dourados, e terá no meio cinco estrelas prateadas em campo azul, e as pontas das folhagens serão também douradas". (N. A.: As cinco estrelas prateadas estão postas em Sautor). Registrado na Câmara Municipal de São Paulo em 17 de abril de 1683 (no Registro Geral).


Alvarenga
Brasão Ancestral dos Alvarenga lusos:  
Em campo de prata, cinco faxas veiradas de azul  cortadas de três faxas de goles (vermelho). Timbre: um leão de prata sainte, veirado da mesma cor, lampassado de goles (vermelho).

SOARES DE ALBERGARIA (precursora da Alvarenga)
[A nobelissima familia de Soares de Albergaria he m.(ui)to antiga e quasi toca o principio do Reyno (de Portugal); o Bispo de Malaca D. João Ribeiro Gayo entendeo (que) trazia a sua origem dos Godos, o Conde Pedro (linhagista) tt.o 68 pag. 369 da principio a ella em hum Fid(algo) sem lhe nomear o nome nem tão pouco o (da sua) m(ulh)er, e diz q o d.º Fidalgo era n(atur)al da terra de Limia, q o (antigo autor) Marquez de Monte Bello diz ser em Galiza ein huas lagoas onde nasce o Rio Lima, porem igualmente não diz como se chamava ao tal Fidalgo, porem pelo tempo, (e) patronímico de seu f.º parece ser D. Hermigo Viegas de q o Conde Dº Pedro (o linhagista medieval) falla no (seu) tt.o (título) 40 pag. 224 N 8 onde (também) lhe não nomea mulher nem filhos]. In Nobiliário das famílias Portuguesas de Felgueiras Gayo.
Dividimos aqui a presente linhagem em quatro vertentes sequenciadas e convergentes, para melhor compreensão:
1- Condes de Toscana e subsequentes imperadores italianos;
2- Condes de Barcelona, que se entroncam na linhagem através do casal Fruilhe Ermiges de Ribadouro c.c. Cavaleiro Fernando Ermiges de Bayão, na 14ª geração;
3- Ascendentes de Teresa de Leão e Henrique de Borgonha, progenitores do fundador do Reino de Portugal Afonso Henriques; e reis/rainhas de Pamplona;
4-Carlos Magno e sua ancestralidade desde o remotíssimo Rei Dardanus fundador de Tróia, nascido em 1414 AC.



1ª Vertente 
PAF4 RIN 9519 Modified Register to
D. Arnaldo de Guido, O Velho,
Duque de Spoleto e Conde da Toscana, Itália

via Antonio Rodrigues de Alvarenga e sua descendência paulistana no particular ramo do titular
Alan Rodrigues de Camargo e família de /São Paulo/Santana de Parnaíba/Jundiaí/Campinas/Itatiba/Jundiaí/ São Paulo/, nesta ordem.


Sinopse desta linhagem luso-hispano-brasileira: via Antonio Rodrigues de Alvarenga, derivando para as famílias Freitas* (do Algarve a S. Paulo), Cassão (de Madri a Parnaíba**), Cubas de Mendonça (de Madri, idem), Rodrigues da Costa (de Torres Vedras, Pt, idem), Pereira Themudo (Parnaíba SP); destes últimos, João Rodrigues Pereira Themudo se transfere de Parnaíba para Jundiaí, se casando com Francisca Pires Pimentel (desdendente do fundador de Atibaia e Jundiaí, Cap. Jerônimo de Camargo) deles derivando nosso trisavô Luiz Antonio Rodrigues (Pires Pimentel) de Campinas, c. c/ Maria Joaquina (Bueno Anhanguera) de Camargo (e Silva) também de Campinas, destes nascendo o nosso jovem ramo [Rodrigues de Camargo] (em Campinas tem outro ramo homônimo, mais antigo).
(*Capitão Mor de São Paulo e Cavaleiro Fidalgo Sebastião de Freitas).
(**de Santana de Parnaíba SP).
Primeira Geração
Período Itálico


       1. 32- D. Arnaldo DE GUIDO O VELHO Duque de Spolleto, Conde da Toscana, Itália. 

32-D. Arnaldo casou-se com Princesa 32-Rita, filha de 33-Seiomio Príncipe de Benevento do Sangue Real de França. Eles tiveram os seguintes filhos

+          2 M       i.   31-Lamberto I de Nantes (Bretagne) 26º Duque de Spolleto e 31º Duque da Toscana.

Segunda Geração
Período Itálico

      2. 31-Lamberto I de Nantes 26º Duque de Spolleto e 31º Duque da Toscana (32-D. Arnaldo de Guido).
31-Lamberto casou-se com Princesa 31-Adilayde da Lombardia, filha de 32-Rei Dom Pepino de Itália.


(((Parêntesis)))

2. 32-Rei Pepino da Itália (33-Carlos Magno). Ele teve a seguinte filha:

 Princesa 31-Adilayde da Lombardia.

e era filho de...
... CARLOS MAGNO (742-814 DC) REI DOS FRANCOS E DOS LOMBARDOS, IMPERADOR SACRO ROMANO-GERMÂNICO, coroado pelo Papa Leão III em 25.12.800 DC.
(((Fecha Parêntesis)))


Lamberto I de Nantes e Princesa Adilayde da Lombardia tiveram o filho:

Terceira Geração
Período Itálico

D. Guido I de Spoleto (c.805-860) casado com Ita de Nivelles, filha de Sicone de Benevento. (Spolleto e Benevento eram reinos independentes e vizinhos da Toscana, vide mapa mais acima).

Biografia:

Guido I de Espoleto 

(Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre).
Guido I de Espoleto (c. 805 - 860) foi um nobre da Idade Média com origem no Reino de França, tendo sido duque de Spoleto desde 842. Era filho de Lamberto I de Nantes e de Adelaide da Lombardia também denominada Adelaide de Itália (798 - c. 810), a filha mais velha do Rei Pepino de Itália, neta de Carlos Magno.

Guido I viajou com seu pai em 834 na comitiva de Lotário I quando este defendeu a sua soberania sobre os territórios da Itália. Foi-lhe dada a Abadia de Mettlach, na cidade de Mettlach, no Ducado da Lorena em 840, quando o imperador Luís I "o Pio", morreu.

Guido casou mais de uma vez, entre os seus casamentos destaca-se o com Ita de Niveles, filha de Sico de Benevento. Em 843, interferiu na guerra civil Benevento ao lado de seu meio irmão Siconulfo de Salerno. Ele atuou como árbitro várias vezes, mas apenas o sucessor de Lotário, o Imperador Luís II da Germânia, viria acabar com a contenda.

Em 858, ele apoiou Ademar de Salerno contra a pretensões do conde de Cápua, Lando I de Cápua, e pela sua intervenção neste acontecimento garantiu o Vale Liri, com Sora e Arpino a serem tomadas a partir do condado do irmão Landenulfo de Teano 12 .

Relações familiares:

Foi filho de Lamberto I de Nantes (796 - 823) e de Adelaide da Lombardia também denominada Adelaide de Itália (798 - c. 810), a filha mais velha de Pepino de Itália e de Berta de Toulouse. Casou mais de uma vez, uma com Itta de Nivelles, filha de Sico de Benevento e a outra com Judite de França, filha de Luis I o Pio, imperador do Ocidente e de Ermengarde de Hesbaye, de quem teve:
1.Guido III de Espoleto ou Guy de Espoleto ou Wido II de Espoleto (? - 12 de dezembro de 894), que foi marquês de Camerino de 880 (como Guido I ou II) e duque de Espoleto e Camerino (como Guido III) em 883. Foi coroado rei da Itália em 889 e Imperador em 891.
2.Rotilda de Espoleto casada com Adalberto I da Toscana (Itália c. 884) foi marquês e duque e da Toscana de 847 a 884.
Eles tiveram os filhos:
+ 3 M i. Imperador 30-Guido III 27 Duque de Spoletto, Conde da Toscana
4 M ii. (D. Arnaldo?) Lamberto II, Duque de Spolleto e Toscana.

Quarta Geração
Período Itálico

      3. Imperador 30-Guido III ou Wido II, ou Guido II Marquês de Camerino, 27 Duque de Spoletto, Conde da Toscana (Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido).
30-Guido III casou-se com a Imperatriz 30-Agiltrude filha de 31-Adelechis ou Adelchis, Príncipe de Benevento, (ela, figura de triste memória, concubina de vários Papas, alguns envenenados por ela; através de um deles conseguiu a elevação de seu marido a Imperador da Itália).
Dinheiro cunhado por Adelquis, pai da imperatriz Agiltrude

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 5 M i. 29-Arnaldo I de Baião.


Quinta Geração
Período Hispânico

5. 29-Arnaldo I de Baião (30-Guido III 27, Guido I, 31-Lamberto II, 32-D. Arnaldo).

29-Arnaldo casou-se com 29-Dona Ermesenda ERIS de LUGO, filha de 30-D. Ero FERNANDES, Conde de Lugo. Eles tiveram os seguintes filhos
+ 6 M i. 28-D. Ero ARNALDES DE BAIÃO.

Sexta Geração
Período Hispânico


6. 28-D. Ero ARNALDES DE BAIÃO (29-Arnaldo I, 30-Guido III, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido O Velho).
28-D. Ero casou-se com 28-Dona Uzenda, filha de 29-Dom Godinho ERIS Conde de Lugo e 29- Casou-se com Inderquina PALLAS, irmã da Rainha D. Elvira. Eles tiveram os seguintes filhos
+ 7 M i. 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO.

Sétima Geração
Período Hispânico


7. 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO (28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I. 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido O Velho).


Biografia:
Acredita-se que Arnaldo Eris de Baião, também conhecido simplesmente como Arnaldo de Baião, desembarcou na atual Porto no ano de 963
, antes da fundação de Portugal. Veio com os seus familiares para as Espanhas combater os mouros e como prova da sua bravura o Rei de Castela concedeu-lhe as terras que ainda hoje se chamam Baião (de Bayonne?), um concelho no Distrito do Porto, Portugal.

27-D. Arnaldo Eris casou-se com 27-Dona Ufa Ufes, filha de 28-Duque D. Gozoindo e 28-Dona Mona dos Godos (outra fonte diz Teresa Soares). Eles tiveram os seguintes filhos:

+ 8 M i. 26-D. Gozendo ARNALDES DE BAIÃO.


Oitava Geração
Período Hispânico
      8. 26-D. Gozendo ARNALDES DE BAIÃO (27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido O Velho).

Biografia: 

Gosendo Arnaldes de Baião sucedeu a seu pai, Arnaldo de Baião no senhorio de Baião e em muitas fazendas nas margens do Cávado, tendo sido senhor de Penaguião e governador da justiça, no ano de 1030. De seu casamento, Dom Gosendo teve Egas Gosendes de Baião, rico-homem de Dom Afonso VI de Castela, rei de Castela, figurando como confirmante nos anos de 1111 e 1112. Em 1124, deu foral à vila de Sernancelhe. O costume das pessoas adotarem como sobrenome próprio a indicação do seu local de origem ficou comum, e como o lugar era conhecido como “Resende”, por ser uma corruptela de Gozende, foi Dom Martim Afonso de Baião - o "de Resende", reconhecidamente o primeiro cidadão a utilizar a forma "Resende" como apelido, tomando-o do lugar (toponímico) donde era senhor e possuidor. Dai o brasão Baião e Resende serem o mesmo!

6-D. Gozendo casou-se com 26-Dona Egas VIEGAS (dizem que era sua tia materna), filha de 27-D. Egas ERMIGUES, O BRAVO e 27-Gotinha ERIS A Velha. Eles tiveram os seguintes filhos

+ 9 M i. Dom 25-Egas Gozendes.

Nona Geração
Período Hispânico

      9. Dom 25-Egas Gozendes de Baião (26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I; 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido O Velho).

25-D. Egas casou-se com 25-Dona Misco Viegas, filha de Varnel Viegas e Gotinha Eris. Eles tiveram os seguintes filhos:

+ 10 M i. Dom 24-Guido VIEGAS DE AZEVEDO, Rico-Homem do reino.

Décima Geração
Período Hispânico

    10. Dom 24-Guido  VIEGAS DE AZEVEDO,  (25-Egas Gozendes, 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido 27, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido O Velho).

Biografia: 

filho 2º de D. Egas Gozendes,  D. Guido  Viegas fundou o Mosteiro de Vilar de Frades, foi 5º Sr do Couto de Azevedo e Rico Homem, dignidade depois da Real da Corte El Rei D. Bermudo III de Leão e D. Fernando o Magno, e como tal assinou a doação do seu avô D. Gozendes a São Martinho de Soalhains no ano de Xº de 1059 ficou na herança de seus pais com a honra, e o Couto de Azevedo e o primeiro que usou deste apelido como refere o livro antigo das linhagens fundou o Mosteiro de S. Salvador de Vilar de Frades depois da assolação dos Mouros; pelos anos de 1070 casou com sua prima irmã D. Maria Soares da Silva filha de D. Soeiro Guedes da Bargea (D. Soeiro Guedes fundou o Mosteiro de S. Bento da Vargea) Sr. desta terra: viveu pouco tempo casado por que se separou desta Sra, porém, nunca deveria isto ser causa (vingança) justificada para a sua morte, porque estimulando-se deste fato, D. Paio Guterres da Silva, que era seu tio, direito irmão de sua mãe, e matou-o!?

24-Guido ou Godinho casou-se com 24-Maria SOARES DA SILVA, filha de Dom 25-Soeiro GUEDES DA VÁRZEA e 25-Dona Aldonça GUTIERRES DA SILVA.

24-Guido ou Godinho e 24-Maria tiveram os seguintes filhos:

+        11 M       i.   Dom 23-Paio GODINS faleceu em 1108.

Décima 1ª Geração
Período Hispânico

     11. Dom 23-Paio GODINS DE AZEVEDO (24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido) faleceu em 1108.
Biografia: 
Paio Godins de Azevedo (falecido antes de 1108) foi o 6.º Senhor do Couto de Azevedo e um nobre Cavaleiro medieval do Condado Portucalense. Foi filho de Godinho Viegas e de Maria Soares de Várzea ou Silva. Casou com Gontinha Nunes Velho (falecida após 1108), filha de Nuno Soares Velho e de Ausenda Todereis, segundo Soveral, Pt.

23-Paio casou-se com 23-Maria MARTINS DO VINHAL ou Gontinha Nunes Velho, segundo Soveral. Eles tiveram os seguintes filhos
+ 12 M i. 22-Mendo PAES

          12ª Geração
(Período Lusitano, segue)

    12. 22-Mendo PAES RUFINO (23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo).

Biografia 

Felgueiras Gayo: – [N8 O CONDE D. MENDO PAES ROUFINO fº de D. Payo Godis N 7 deste 3 1 (Foi Rico Homem da Corte do Rey D. Affº Henriques e Conde de Refoios diz uma memoria que VI) Sucedeo a seu Pay na Honra e Couto de Azevedo de q foi = 7 Senhor. Chamou-se Conde por assim se chamarem alguns grandes Senhores naquele tempo, ou por premiação dos Reys, e delle tomou o nome villa do Conde por ser sua esta terra por dantes se chamar Castro, que he o mesmo que Castello, o que consta das memorias antigas das Freiras de Santa Clara chamar-se assim por ser deste Conde, foi Sr tambem das terras da Estella (Compostella?) q principiavão no Cavallo da Povoa, da villa de Fão, que vendeu ao 3º Abade de Tibains por dez Marabetinos (Maravedis), dinheiro q coresponde a hum cruzado do nosso tempo, nesta venda assignou também seu fº D. Hermigo Mendes e seu neto D. Pedro Hermigues, a qual venda está no Mosteiro de Tibains feita na era de 1121 (Aqui há erro, pois se D. Mem Paes Roufino tinha netos na era de 1121 em q fez a venda, tendo pello menos nesta era (época) 42 anos: por ser. .............. q o neto (não?) tivesse idade capaz de Asignar na escriptura de venda: dando seu bisavo D. Gotinha na era de 1104 a fazenda de Encourados ao Mo de Villar; ha opposição. - Conde D. PO .tto 40 fl. 104 N 1 ) Casou com D. Sancha Paes fª de D. Payo Curvo Rico homem e Sr de Toronho em Galliza, e sua m.er D. M.a Maranhão dis hua memoria q vi ; teve della D. Hermigo Mendes. 

Eles tiveram os seguintes filhos:

+        13 M       i.   21-Ermigo MENDES DE BAYÃO.

13ª Geração

    13. 21-Ermigo MENDES DE BAYÃO (22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes, 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido O Velho).

21-Ermígio casou-se com 21-Exâmea (ou Ximena) PAES DA MAIA. Eles tiveram os seguintes filhos

+ 14 M i. Cavaleiro 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO faleceu antes1212.

14ª Geração

    14. Cavaleiro 20-Fernando ERMIGES DE BAYÃO (21-Ermigo MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes, 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido O Velho) faleceu antes 1212.

20-Fernando casou-se com 20-Fruilhe ERMIGES DE RIBADOURO.
(Aqui se entronca a linhagem ascendente de FRUILHE ERMIGES, os Condes Ramón de Berenger de Barcelona e seus ancestrais reais de vários países, ligados a Carlos Magno - ver na 2ª linhagem mais abaixo).
Eles tiveram os seguintes filhos
+15 M i.   Cavaleiro Fidalgo 19-Soeiro FERNANDES.

15ª Geração

     15. Cavaleiro Fidalgo 19-Soeiro FERNANDES (20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido).

19-Soeiro casou-se com 19-Sancha MARTINS DE LISBOA. Eles tiveram os seguintes filhos

+        16 M       i.   18-Fernão SOEIRO (OU SOARES).

16ª Geração

    16. 18-Fernão Soares de Albergaria GJNY-R99 (19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I,  31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido). Ele e sua esposa Isabel de Melo (GJNY-LF6) tiveram os seguintes filhos: 


+  17 M i.   17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA.

17ª Geração

     17. 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA (18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I,  31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido).

17-Soeiro casou-se com 17-Teresa ANNES. Eles tiveram os seguintes filhos 

+  18 M i. 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA.

18ª Geração

    18. 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA (17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido).

16-Álvaro casou-se com 16-Isabel Mécia CARDOSO. Eles tiveram os seguintes filhos

+        19 M       i.   15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA

19ª Geração

    19. 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA  (16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido).

15-Bernardo casou-se com 16-Joanna VAZ. Eles tiveram os seguintes filhos

+       20 M       i.   14-BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO.

20ª Geração

    20. 14-BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO (15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido).

14-BALTHAZAR casou-se com 14-MECIA MONTEIRO. Eles tiveram os seguintes filhos

+        21 M       i.   13-ANTONIO RODRIGUES DE ALVARENGA (tronco paulista) faleceu em 14 setembro 1614.

21ª Geração
Período Brasileiro, segue,

    21. 13-ANTONIO RODRIGUES DE ALVARENGA (tronco paulista) (14-BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO, 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido) nasceu em LAMEGO PORTUGAL e foi crismado em São Paulo SP BR. Ele faleceu em 14 setembro 1614.

13-ANTONIO casou-se com 13-ANNA RIBEIRO, filha de 14-ESTEVÃO RIBEIRO BAYÃO PARENTE e 14-MAGDALENA FERNANDES FEIJÓ DE MADUREIRA. 13-ANNA foi crismada em São Paulo SP BR. Ela faleceu em 1647. Eles tiveram os seguintes filhos

+       22 F         i.   12-MARIA PEDROSO.

22ª Geração

    22. 12-MARIA PEDROSO (13-ANTONIO RODRIGUES DE ALVARENGA, 14-BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO, 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido).

12-MARIA casou-se com Cap. Mor 12-SEBASTIÃO DE FREITAS, (tido como cristão-novo em processo da inquisição) filho de MANOEL PIRES (Fidalgo Português). 12-SEBASTIÃO nasceu em ALAGOA-SILVES-ALGARVE. (vide link próprio neste site). Eles tiveram os seguintes filhos

+       23 F         i.   11-MARIA DE FREITAS.

23ª Geração

    23. 11-MARIA DE FREITAS (12-MARIA PEDROSO, 13-ANTONIO RODRIGUES DE ALVARENGA, 14-BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO, 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido).

11-MARIA casou-se com 11-JOÃO DE BRITO CASSÃO, filho de 12-FRANCISCO LEDO e 12-BEATRIZ GUIMARÃES DE BRITO. 11-JOÃO nasceu  em Portugal. Ele faleceu em 1640 em SÃO PAULO. Eles tiveram os seguintes filhos

+       24 M       i.   10-ESTEVÃO DE BRITO CASSÃO.

24ª Geração

    24. 10-ESTEVÃO DE BRITO CASSÃO (11-MARIA DE FREITAS (ver Mécia), 12-MARIA PEDROSO, 13-ANTONIO RODRIGUES DE ALVARENGA, 14-BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO, 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido).

10-ESTEVÃO casou-se com 10-MÉCIA LEME, filha de 11-JORGE RODRIGUES DE NIZA e 11-IGNEZ DIAS, em 1643. Eles tiveram os seguintes filhos
+        25 F         i.   9-ANNA DE BRITO.

25ª Geração

    25. 9-ANNA DE BRITO (10-ESTEVÃO DE BRITO CASSÃO, 11-MARIA DE FREITAS(VER MECIA), 12-MARIA PEDROSO, 13-ANTONIO RODRIGUES DE ALVARENGA, 14-BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO, 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido).

9-ANNA casou-se com 9-DIOGO CUBAS DE MENDONÇA, filho de 10-JOÃO CUBAS DE MENDONÇA e 10-LUZIA DE PONEZ, em 1643. 9-DIOGO nasceu em MADRID - ESPANHA. Ele faleceu em 1680 em SÃO PAULO. Eles tiveram os seguintes filhos

+       26 M       i.   8-JOÃO CUBAS DE MENDONÇA.

26ª Geração

    26. 8-JOÃO CUBAS DE MENDONÇA (9-ANNA DE BRITO, 10-ESTEVÃO DE BRITO CASSÃO, 11-MARIA DE FREITAS(VER MECIA), 12-MARIA PEDROSO, 13-ANTONIO RODRIGUES DE ALVARENGA, 14-BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO, 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, 3Guido I, 1-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido) nasceu em SANTANA DE PARNAÍBA.

8-JOÃO casou-se com 8-HELENA DOS REIS. 8-HELENA nasceu em SANTANA DE PARNAÍBA. Eles tiveram os seguintes filhos

+        27 F         i.   7-ANNA DOS REIS.
           28 F       ii.   Francisca DOS REIS.

     29 F   iii.   Maria PAES DE MENDONÇA.

     30 M     iv.   Coronel Matheus CUBAS DE MENDONÇA.

27ª Geração

    27. 7-ANNA DOS REIS (8-JOÃO CUBAS DE MENDONÇA, 9-ANNA DE BRITO, 10-ESTEVÃO DE BRITO CASSÃO, 11-MARIA DE FREITAS(VER MECIA), 12-MARIA PEDROSO, 13-ANTONIO RODRIGUES DE ALVARENGA, 14-BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO, 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido) nasceu em SANTANA DE PARNAÍBA.

7-ANNA casou-se com 7-João RODRIGUES DA COSTA, filho de 8-ANDRÉ RODRIGUES DA COSTA, tronco e 8-MARIA GONÇALVES. 7-João nasceu em SANTANA DE PARNAÍBA. Ele faleceu em 1755 em SANTANA DE PARNAÍBA. Eles tiveram os seguintes filhos

+        31 M       i.   6-Ignácio RODRIGUES DA COSTA foi crismado em 13 agôsto 1727.

            32 F       ii.   Catharina Antunes nasceu  +_1718.

28ª Geração

    31. 6-Ignácio RODRIGUES DA COSTA (7-ANNA DOS REIS, 8-JOÃO CUBAS DE MENDONÇA, 9-ANNA DE BRITO, 10-ESTEVÃO DE BRITO CASSÃO, 11-MARIA DE FREITAS(VER MECIA), 12-MARIA PEDROSO, 13-ANTONIO RODRIGUES DE ALVARENGA, 14-BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO, 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto II, 32-D. Arnaldo) nasceu em SANTANA DE PARNAIBA SP e foi crismado em 13 agôsto 1727 em SANTANA DE PARNAIBA SP.

6-Ignácio casou-se com 6-MARIA GARCIA DE OLIVEIRA, filha de 7-João DE GOES DE MATTOS (Bandeirante de Parnaíba, filho de Albano Goes de Mattos, primo do "Creso" Padre Pompeu) e 7-Rosa Garcia, em 1750. 6-MARIA nasceu em 2 junho 1734 em SANTANA DE PARNAÍBA e foi crismada em 10 junho 1734 em SANTANA DE PARNAÍBA. Eles tiveram os seguintes filhos

 +       33 F         i.   5-Maria RODRIGUES DA COSTA nasceu  em 13 julho 1752.

29ª Geração

    33. 5-Maria RODRIGUES DA COSTA (6-Ignácio RODRIGUES DA COSTA, 7-ANNA DOS REIS, 8-JOÃO CUBAS DE MENDONÇA, 9-ANNA DE BRITO, 10-ESTEVÃO DE BRITO CASSÃO, 11-MARIA DE FREITAS(VER MECIA), 12-MARIA PEDROSO, 13-ANTONIO RODRIGUES DE ALVARENGA, 14-BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO, 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido 27, 31-Lamberto II, 32-D. Arnaldo) nasceu em 13 julho 1752 em Santana de Parnaíba SP.

5-Maria casou-se com 5-Bento PEREIRA THEMUDO, filho de 6-João PEREIRA THEMUDO e 6-ANNA DA COSTA, em 18 novembro 1770 em SANTANA DE PARNAÍBA. 5-Bento nasceu em 13 julho 1752 em Santana de Parnaíba SP. Eles tiveram os seguintes filhos 
+34Mi. 4-João RODRIGUES PEREIRA (THEMUDO).

30ª Geração

    34. 4-João RODRIGUES PEREIRA (THEMUDO) (5-Maria RODRIGUES DA COSTA, 6-Ignácio RODRIGUES DA COSTA, 7-ANNA DOS REIS, 8-JOÃO CUBAS DE MENDONÇA, 9-ANNA DE BRITO, 10-ESTEVÃO DE BRITO CASSÃO, 11-MARIA DE FREITAS(VER MECIA), 12-MARIA PEDROSO, 13-ANTONIO RODRIGUES DE ALVARENGA, 14-BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO, 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido) nasceu em JUNDIAÍ SP.

4-João casou-se com 4-Francisca PIRES PIMENTEL, filha de 5-José Pires Pimentel e 5-Maria Magdalena CARDOSO (não se casaram), em 30 janeiro 1806 em CAMPINAS SP. 4-Francisca nasceu em JAGUARY - BRAGANÇA PAULISTA e foi crismada em 8 junho 1787 em Bragança Paulista SP . Eles tiveram os seguintes filhos

+        35 M       i.   3-Luiz Antonio RODRIGUES (Pires Pimentel) nasceu  em 10 junho 1820.

36 F    ii.   Florinda RODRIGUES PEREIRA (Pires Pimentel).

31ª Geração

    35. 3-Luiz Antonio RODRIGUES (Pires Pimentel) (4-João RODRIGUES PEREIRA, 5-Maria RODRIGUES DA COSTA, 6-Ignácio RODRIGUES DA COSTA, 7-ANNA DOS REIS, 8-JOÃO CUBAS DE MENDONÇA, 9-ANNA DE BRITO, 10-ESTEVÃO DE BRITO CASSÃO, 11-MARIA DE FREITAS(VER MECIA), 12-MARIA PEDROSO, 13-ANTONIO RODRIGUES DE ALVARENGA, 14-BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO, 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido) nasceu em 10 junho 1820 em CAMPINAS SP e foi crismado em 18 junho 1820 em CAMPINAS SP.

3-Luiz casou-se com 3-Maria Joaquina (Bueno) DE CAMARGO (e Silva), filha de 4-Francisco DA SILVA LIMA e 4-Inácia BUENO DE CAMARGO, em 21 dezembro 1841 em CAMPINAS SP. 3-Maria nasceu  em 16 março 1823 e foi crismada em 24 março 1823 em CAMPINAS SP. Eles tiveram os seguintes filhos

+        37 M       i.   2-Francisco RODRIGUES DE CAMARGO nasceu  em 30 janeiro 1855 e faleceu em 7 fevereiro 1912, em Itatiba SP.

32ª Geração

    37. 2-Francisco RODRIGUES DE CAMARGO (3-Luiz Antonio RODRIGUES, 4-João RODRIGUES PEREIRA, 5-Maria RODRIGUES DA COSTA, 6-Ignácio RODRIGUES DA COSTA, 7-ANNA DOS REIS, 8-JOÃO CUBAS DE MENDONÇA, 9-ANNA DE BRITO, 10-ESTEVÃO DE BRITO CASSÃO, 11-MARIA DE FREITAS(VER MECIA), 12-MARIA PEDROSO, 13-ANTONIO RODRIGUES DE ALVARENGA, 14-BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO, 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes (OU GOZOINDO), 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido) nasceu em 30 janeiro 1855 em CAMPINAS SP e foi crismado em 8 fevereiro 1855 em CAMPINAS SP (BATISMO). Ele faleceu em 7 fevereiro 1912 em ITATIBA SP e foi enterrado em CEMITÉRIO CENTRAL de ITATIBA.

2-Francisco casou-se com 2-Anna (Franco) LOPES DE CAMARGO, filha de 3-José LOPES DE CAMARGO e 3-Maria FRANCO LOPES, em 1 fevereiro 1881 em ITATIBA SP. 2-Anna nasceu 28 ago 1864 em Jarinu (Campo Lgo. de Atibaia) SP BR. Ela faleceu em 9 outubro 1942 em JUNDIAI SP e foi enterrada em JUNDIAI SP 21765 Q12. Eles tiveram os seguintes filhos

+       44 M       i.   1-Júlio RODRIGUES DE CAMARGO nasceu  em 9 janeiro 1896 e faleceu em 1953.

    44. 1-Júlio RODRIGUES DE CAMARGO (2-Francisco R. DE CAMARGO, 3-Luiz Antonio RODRIGUES, 4-João RODRIGUES PEREIRA, 5-Maria RODRIGUES DA COSTA, 6-Ignácio RODRIGUES DA COSTA, 7-ANNA DOS REIS, 8-JOÃO CUBAS DE MENDONÇA, 9-ANNA DE BRITO, 10-ESTEVÃO DE BRITO CASSÃO, 11-MARIA DE FREITAS(VER MECIA), 12-MARIA PEDROSO, 13-ANTONIO RODRIGUES DE ALVARENGA, 14-BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO, 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes 26-D. Gozendo ARNALDES, 27- D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido) nasceu em 9 janeiro 1896 em ITATIBA SP. Ele faleceu em 1953 em PIRAPITINGUÍ SP e foi enterrado em CEMITÉRIO CENTRAL JDI.

1-Júlio casou-se com REMÉDIOS TRUJILLO PALMA, filha de José TRUJILLO LÓPEZ e Francisca PALMA PALACIOS (espanhóis de Algarrobo, Málaga, Andaluzia, Espanha) em 20 setembro 1919 em JUNDIAI SP. REMÉDIOS nasceu em 23 janeiro 1897 em ITU SP. Ela faleceu em outubro 1946 em JUNDIAI SP e foi enterrada em JUNDIAI SP.Eles tiveram os seguintes filhos

+        51 M       i.   FRANCISCO (Chiquinho) RODRIGUES DE CAMARGO (NETO) nasceu  em 4 dezembro 1922 e faleceu em 17 março 1979.

33ª Geração

     51. FRANCISCO (Chiquinho) RODRIGUES DE CAMARGO (NETO) (1-Júlio R. DE CAMARGO, 2-Francisco R. DE CAMARGO, 3-Luiz Antonio RODRIGUES, 4-João RODRIGUES PEREIRA, 5-Maria RODRIGUES DA COSTA, 6-Ignácio RODRIGUES DA COSTA, 7-ANNA DOS REIS, 8-JOÃO CUBAS DE MENDONÇA, 9-ANNA DE BRITO, 10-ESTEVÃO DE BRITO CASSÃO, 11-MARIA DE FREITAS(VER MECIA), 12-MARIA PEDROSO, 13 ANTONIO RODRIGUESDEALVARENGA, 14 BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO, 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-D. Arnaldo de Guido) nasceu em 4 dezembro 1922 em JUNDIAI. Ele faleceu em 17 março 1979 em Santos SP e foi enterrado em 18 março 1979 em Jundiaí SP.

Chiquinho casou-se com ZULMIRA DE NUNCIO (DI LUZIO), filha de VITO DI LUZIO, italiano de Bisceglie, Bari, Púglia e AMABÍLIA CERATTI GALAFASSI, filha de italianos de Mantova, Lombardia em 26 junho 1944 em JUNDIAI SP. ZULMIRA nasceu em 8 agosto 1924 em SALTO SP. Ela faleceu em 2003 em JUNDIAI SP e foi enterrada cemitério central em JUNDIAI SP.

Eles tiveram os seguintes filhos

+        91 M       i.   Alan RODRIGUES DE CAMARGO nasceu  em 22 setembro 1946.

34ª Geração

    91. Alan RODRIGUES DE CAMARGO (Francisco (Chiquinho) RODRIGUES DE CAMARGO (NETO), 1-Júlio Rodrigues DE CAMARGO, 2-Francisco Rodrigues DE CAMARGO, 3-Luiz Antonio RODRIGUES (Pires Pimentel), 4-João RODRIGUES PEREIRA (Themudo), 5-Maria RODRIGUES DA COSTA, 6-Ignácio RODRIGUES DA COSTA, 7-ANNA DOS REIS, 8-JOÃO CUBAS DE MENDONÇA, 9-ANNA DE BRITO, 10-ESTEVÃO DE BRITO CASSÃO, 11-MARIA DE FREITAS (VER MECIA), 12-MARIA PEDROSO, 13 ANTONIO RODRIGUES DE ALVARENGA, 14 BALTHAZAR DE ALVARENGA SOEIRO, 15-Bernardo ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 16-Álvaro ANNES SOEIRO DE ALBERGARIA, 17-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA, 18-Fernão SOEIRO (OU SOARES), 19-Soeiro FERNANDES, 20-Fernando ERMIGUES DE BAYÃO, 21-Ermígio MENDES DE BAYÃO, 22-Mendo PAES, 23-Paio GODINS, 24-Godinho ou Guido VIEGAS DE [BAYÃO] AZEVEDO, 25-Egas Gozendes 26-D. Gozendo ARNALDES, 27-D. Arnaldo ERIS DE BAYÃO, 28-D. Ero ARNALDES, 29-Arnaldo I, 30-Guido III, Guido I, 31-Lamberto I, 32-Dom Arnaldo de Guido) nasceu em 22 setembro 1946 em SÃO PAULO, Tatuapé, Vila Santista Av. Celso Garcia.

2ª Vertente
Modified Register to
(Crônica de Descendência)
Condes Berenger de Barcelona
Ancestrais de Alan Rodrigues de Camargo 
via Antonio Rodrigues de Alvarenga.

Primeira Geração
Período Francês
1. Conde 32-Bello DE CARCASSONE nasceu em 750 em Carcassone, Languedoc, França. Era filho de Teodorico Maquir e de Auda de França, filha de Carlos Martel rei de França.
Resultado de imagem para Carcassonne França imagens
BELLO de Carcassone was born about 750 in Carcassone, Languedoc, França. Comte de Carcassone. Ele teve os seguintes filhos:
 
            M i - OLIVA I de Carcassone
           M ii - SUNIFREDO de Barcelona
32-Bello e sua cônjuge [Nimilde ou Cunigunda] tiveram os seguintes filhos:

+ 2 M i. Conde 31-Sunifredo de Narbona, Conde DE BARCELONA nasceu em 785 e faleceu em 849.

Segunda Geração
Período Francês
2. Conde 31-Sunifredo de Narbona, CONDE DE BARCELONA (32-Bello) nasceu em 785 em Carcassone, Languedoc, França. Ele faleceu em 849 em Barcelona, Catalunha, Espanha.

Conde de Barcelona, Urgel e Girona, Ampurias.

31-Sunifredo casou-se com 31-Ermesinda DE CARCASSONE. 31-Ermesinda nasceu em 785 em Carcassone, Languedoc, França. Ela faleceu em 849 em Barcelona, Catalunha, Espanha.

ERMESINDA de Carcassone was born about 780 in Carcassone, Languedoc, França. She died after 830 in Barcelona, Cataluña, Espanha. She married SUNIFREDO DE NARBONA, Conde de Barcelona. They had the following children:
     M i - WILFREDO I Borrell de Barcelona
     M ii - SUÑER II de Ampurias
31-Sunifredo e 31-Ermesinda tiveram os seguintes filhos:
+ 3 M i. 30-Wilfredo I BORREL DE BARCELONA O Cabeludo (El Velloso) nasceu em 830 e faleceu em 897.


ATENÇÃO
 PESQUISADORES, GENEALOGISTAS, HISTORIADORES, JORNALISTAS, 
ACADÊMICOS,  E ESCRITORES:
Dispomos 2 bibliotecas  com 1ª 1940 + 2ª 848 = 2.788 volumes digitalizados em dois bancos PDF pesquisáveis de Genealogia/Hist. de S. Paulo e História do Brasil de autores clássicos* e contemporâneos, séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXI indexados com motor de busca rápida! Rica fonte de subsídios genealógicos e biográficos para autores de História e Genealogia! Promoção: Na compra da primeira leva grátis a segunda
Mais informações: 
Terceira Geração
Período Catalão
3. 30-Wilfredo I BORREL DE BARCELONA O Cabeludo (31-Sunifredo DE BARCELONA, 32-Bello) nasceu em 830 em Barcelona, Catalunha, Espanha. Ele faleceu em 897 em Barcelona, Catalunha, Espanha.

WILFREDO I Borrel de Barcelona "O Cabeludo" was born in 830 in Barcelona, Cataluña, Espanha. He died on 22 Aug 897 in Barcelona, Cataluña, Espanha. He married GUINEDILDA de CERDAÑA. Ele era Conde de Barcelona
30-Wilfredo casou-se com 30-Guinedilda de Cerdaña. 30-Gunilda nasceu em 840 em Barcelona, Catalunha, Espanha.
GUINEDILDA de CERDAÑA was born about 840 in Barcelona, Cataluña, Espanha. She married WILFREDO I Borrel de Barcelona. They had the fllowing children:
   F i - GUNILDA de Barcelona
 M ii - SUÑER I da Cataluña
M iii - MIRON II de Cerdanya
M iv - WILFREDO II BORREL de Barcelona
30-Wilfredo e 30-Guinedilda tiveram os seguintes filhos:
+ 4 M i. Conde 29-Suñer I DA CATALUNHA nasceu em 870 e faleceu em 950.

Quarta Geração

4. Conde 29-Suñer I DA CATALUNHA (30-Wilfredo I BORREL DE BARCELONA, 31-Sunifredo DE BARCELONA, 32-Bello) nasceu em 870 em Barcelona, cataluña, Espanha. Ele faleceu em 950 em Mosteiro de S.Pedro Roda, Catalunha ES.
SUÑER I da Cataluña was born in 870 in Barcelona, Cataluña, Espanha. He died on 15 Oct 950 in Mosteiro de São Pedro da Roda, Cataluña, Espanha. He married RICHILDE de Rouergue.
Conde de Ausone, Girona e Barcelona.
29-Suñer casou-se com 29-Richilde DE ROUERGUE

29-Richilde nasceu em 880 em Rouergue, Languedoc, França. Ela faleceu em 954 em Barcelona, Catalunha, Espanha.
RICHILDE de Rouergue was born in 880 in Rouergue, Languedoc, França. She died in 954 in Barcelona, Cataluña, Espanha. She married SUÑER I da Cataluña.

Descende de Carlos Magno.
They had the following children:
                 M i BORREL II de Barcelona

29-Suñer e 29-Richilde tiveram os seguintes filhos:
+ 5 M i. Conde 28-Borrel II DE BARCELONA nasceu em 930 e faleceu em 30 setembro 992.

Quinta Geração

5. Conde 28-Borrel II DE BARCELONA 29-Sunifredo DA CATALUNHA, 30-Wilfredo I BORREL DE BARCELONA, 31-Suñer I DE BARCELONA, 32-Bello) nasceu em 930 em Toulose, Languedoc, França. Ele faleceu em 30 setembro 992 em Barcelona, Catalunha, Espanha.
Conde de Barcelona, Girona e Urgel.
BORREL II de Barcelona was born about 930 in Barcelona, Cataluña, Espanha. He died on 30 Sep 992 in Barcelona, Cataluña, Espanha. He married LUITEGARDA de Toulouse.

LUITEGARDA de Toulouse was born in 950 in Toulose, Languedoc, França. She died in 977 in Barcelona, Cataluña, Espanha. She married BORREL II de Barcelona. Descende de Carlos Magno.
28-Borrel casou-se com 28-Luitegarda DE TOULOUSE. 28-Luitegarda nasceu em 950 em Toulouse, Languedorc, França. Ela faleceu em 977 em Barcelona, Catalunha, Espanha.

LUITEGARDA de Toulouse was born in 950 in Toulose, Languedoc, França. She died in 977 in Barcelona, Cataluña, Espanha. She married BORREL II de Barcelona. Descende de Carlos Magno. They had the following children:
     M i RAMON BORRELL I de Barcelona
     M ii    ARMENGOL I de Urgel
28-Borel e 28-Luitegarda tiveram os seguintes filhos:
+6M i. Conde 27-Ramón BORRELL I DE BARCELONA nasceu em 972 e faleceu  25 fevereiro 1018.

Sexta Geração

6. Conde 27-Ramón BORRELL I DE BARCELONA (28-Borel II DE BARCELONA, 29-Suñer I DA CATALUNHA, 30-Wilfredo I BORREL DE BARCELONA, 31-Sunifredo DE BARCELONA, 32-Bello) nasceu em 972 em Barcelona, Catalunha, Espanha. Ele faleceu em 25 fevereiro 1018 em Barcelona, Catalunha, Espanha.
Conde de Barcelona, Girona e Urgel. Descende de Carlos Magno.
27-Ramón BORRELL I DE BARCELONA was born in 972 in Barcelona, Cataluña, Espanha. He died on 25 Feb 1018 in Barcelona, Cataluña, Espanha. He married ERMESINDA de Carcassone in 990.

27-Ermesinda nasceu em 972 em Barcelona, cataluña, Espanha. Ela faleceu em 1018 em Barcelona, Catalunha, Espanha.
ERMESINDA de Carcassone was born in 975 in Carcassone, França. She died on 01 Mar 1057 in Barcelona, Cataluña, Espanha. She married RAMON BOREL I de Barcelona in 990. Descende de Carlos Magno.
Sepulcro da Condessa Ermesinda
They had the following children:
              M i BERENGER RAMON de Barcelona
 7 M  i. Conde 26-Berenger Ramón DE BARCELONA O Curvo nasceu em 1005 e faleceu em 26 maio 1035.

Sétima Geração
7. Conde 26-Berenger Ramón DE BARCELONA O Curvo (27-Ramón BOREL I DE BARCELONA, 28-Borel II DE BARCELONA, 29-Suñer I DA CATALUNHA, 30-Wilfredo I BORREL DE BARCELONA, 31-Sunifredo de Narbona, 32-Bello de Carcassone) nasceu em 1005 em Barcelona, cataluña, Espanha. Ele faleceu em 26 maio 1035 em Barcelona, Catalunha, Espanha. Descende de Carlos Magno.
Berenger Ramon (Barcelona *1005, Barcelona +26.V.1035) foi conde de Barcelona, dito o Curvo, de Ausona e de Girona (1018-1035), ano da sua morte. Foi nomeado conde de Barcelona (25.II.1018) depois da morte de seu pai Raymond Borrell I. Casou-se (1021) com Sancha Sanchez de Castela e foi concunhado de Sancho III de Navarra. (fonte: wikipedia.org)
26-Berenger casou-se com 26-Sancha SANCHEZ em 1021. 26-Sancha nasceu em 990 em Castela, Espanha.
SANCHA Sanchez was born about 990 in Reino de Castela, Espanha. She married BERENGER RAMON de Barcelona in 1021. They had the following children:
F          i. SIBILA de Barcelona
M       ii. RAMON BERENGUER I de Barcelona
26-Berenger e 26-Sancha tiveram os seguintes filhos:
+8 M  i. 25-Sibila DE BARCELONA nasceu em 1035 e faleceu em 1074.

Oitava Geração
 
8. 25-Sibila DE BARCELONA (26-Berenger Ramón DE BARCELONA, 27-Ramón BOREL I DE BARCELONA, 28-Borel II DE BARCELONA, 29-Suñer I DA CATALUNHA, 30-Wilfredo I BORREL DE BARCELONA, 31-Suñer I DE BARCELONA, 32-Bello) nasceu em 1035 em Barcelona, Catalunha, Espanha. Ele faleceu em 1074 em Borgonha, Marne, França. 

She married HENRIQUE de Borgonha in 1055/1056. Descende de Carlos Magno pela linha paterna. They had the following children:


M i EUDES I BOREL de Borgonha




M ii HENRIQUE de Borgonha




25-Sibila casou-se com 25-Henrique (III?) DE BORGONHA. 25-Henrique nasceu em 1035 em Barcelona, Catalunha, Espanha. Ela faleceu em 1074 em Borgonha, Marne, França.


HENRIQUE de Borgonha was born in 1035 in Borgonha, Marne, França. He died about 1074 in Borgonha, Marne, França. He married SIBILA de Barcelona in 1055/105. Descende de Carlos Magno.



25-Sibila e 25-Henrique tiveram os seguintes filhos:


+ 9 M i. Conde 24-Henrique (IV) DE BORGONHA nasceu em 1066 e faleceu em 1112.
Nona Geração


9. Conde 24-Henrique (IV) DE BORGONHA (25-Sibila DE BARCELONA, 26-Berenger Ramón DE BARCELONA, 27-Ramón BOREL I DE BARCELONA, 28-Borel II DE BARCELONA, 29-Suñer I DA CATALUNHA, 30-Wilfredo I BORREL DE BARCELONA, 31-Suñer I DE BARCELONA, 32-Bello) nasceu em 1066 em Marne, França. Ele faleceu em 1112 em Astorga, Espanha. He married TERESA de Leão.
 Resultado de imagem para sibila de barcelona filha de berenguer ramon imagens

Henrique de Borgonha foi Conde de Portugal, participou do processo da Reconquista da península Ibérica ao lado de Afonso VI, que lhe dou o Condado Portucalenses (1096), faleceu em Astorga na Espanha e foi enterrado na Sé de Braga em Portugal. Foi pai do famoso AFONSO HENRIQUES, primeiro rei fundador de Portugal e descendia de Carlos Magno pela linhagem de sua mãe.



24-Henrique casou-se com Condessa 24-Teresa DE LEÃO, filha de Rei 25-Alfonso VI DE CASTELA Imperator Totus Hispaniae e Rainha 25-Ximena MONIZ. 24-Teresa nasceu em 1080 em Toledo, Castela, Espanha. Ela faleceu 1130 Nov 11 em Póvoa de Lanhaso, Portugal. 
(Vide ascendência real hispanica no próximo relatório, mais abaixo).
   
TERESA de Leão was born in 1080 in Toledo, Reino de Castela, Espanha. She died on 11 Nov 1130 in Póvoa de Lanhoso, Portugal. She married HENRIQUE de Borgonha.
They had the following children:
     F i URRACA Henriques
    F ii SANCHA Henriques
 M iii Rex Portucale AFONSO I Henriques
24-Henrique e 24-Teresa tiveram os seguintes filhos:
+ 10 F i. 23-Sancha HENRIQUES nasceu em 1096 e faleceu em 1163.



ATENÇÃO
 PESQUISADORES, GENEALOGISTAS, HISTORIADORES, JORNALISTAS, 
ACADÊMICOS,  E ESCRITORES: 
Dispomos  base com 3600 volumes digitalizados em PDF pesquisáveis de Genealogia/Hist. de S. Paulo e História do Brasil de autores clássicos* e contemporâneos, séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXI indexados com motor de busca rápida! Rica fonte de subsídios genealógicos e biográficos para autores de História e Genealogia!
Mais informações:
alanr1567@gmail.com

Décima Geração



10. 23-Sancha HENRIQUES (24-Henrique (IV) DE BORGONHA, 25-Sibila DE BARCELONA, 26-Berenger Ramón DE BARCELONA, 27-Ramón BOREL I DE BARCELONA, 28-Borel II DE BARCELONA, 29-Suñer I DA CATALUNHA, 30-Wilfredo I BORREL DE BARCELONA, 31-Suñer I DE BARCELONA, 32-Bello) nasceu em 1096 em Braga ou Guimarães, Braga, Pt. Ela faleceu em 1163 em Bragança, Portugal. She married SANCHO Nunes de Barbosa.
Infanta de Portugal, da Dinastia de Borgonha, filha de Henrique de Borgonha, conde de Portucale e de Teresa de Leão, esta filha ilegítima do rei Afonso VI de Leão e Castela e de Ximena Moniz, uma nobre castelhana, viveu toda a sua infância na companhia da sua mãe e do seu avô materno, que a educaram. Descende de Carlos Magno.
They had the following children:
          F i URRACA Sanches
         F ii FRUILHE Sanches
23-Sancha casou-se com 23-Sancho NUNES DE BARBOSA. 23-Sancho nasceu em 1077 em Celanova, Galícia, Espanha. Ele faleceu em 1127 em Bragança Portugal.
SANCHO Nunes de Barbosa was born in 1077 in Celanova, Reino de Galícia, Espanha. He died after 1127 in Bragança, Distrito de Bragança, Portugal. He married SANCHA Henriques.
Conde de Celanova Dom Sancho Nunes, recebeu a Quinta de Barbosa, junto ao Paço de Sousa, como dote de seu segundo casamento com a Infanta de Portugal, Sancha Henriques, filha do Conde de Portugal Henrique de Borgonha. Foi o primeiro a usar o sobrenome Barbosa e foi governador de Ponte de Lima entre os anos de 1114 e 1118. Estava ao lado de seu cunhado Rei D. Afonso Henriques, durante o cerco a Guimarães (1127). Ele é o patriarca da família Barbosa de Portugal e Brasil.
23-Sancho e 23-Sancha tiveram os seguintes filhos:
+ 11 F i. 22-Fruilhe SANCHES nasceu em 1130 e faleceu em 1180.

Décima-primeira Geração

11. 22-Fruilhe SANCHES (23-Sancha HENRIQUES, 24-Henrique (IV) DE BORGONHA, 25-Sibila DE BARCELONA, 26-Berenger Ramón DE BARCELONA, 27 Ramón BOREL I DE BARCELONA, 28-Borel II DE BARCELONA, 29-Suñer I DA CATALUNHA, 30-Wilfredo I BORREL DE BARCELONA, 31-Suñer I DE BARCELONA, 32-Bello) nasceu em 1130 em Celanova, Galícia, Espanha. Ela faleceu em 1180 em Bragança, Portugal.
FRUILHE Sanches was born about 1130 in Celanova, Reino de Galícia, Espanha. She died after 1180 in Bragança, Distrito de Bragança, Portugal. She married PEDRO Fernandes about 1150. Descende de Carlos Magno. They had the following children:
     M i Fernão Peres was born in 1152/1153 in Bragança, Distrito de Bragança, Portugal.

(Descende de Carlos Magno, Fernando I de Leão, Ramiro II de Leão e Addallah ibn Muhammed VII Emir de Córdova).

    M ii GARCIA Peres
   M iii VASCO Peres
    F iv SANCHA Peres
    F  v TERESA Peres
   M vi Nuno Peres




 22-Fruilhe casou-se com 22-Pedro FERNANDES em 1150. Eles tiveram os seguintes filhos




+ 12 F i. 21-Sancha PERES DE BRAGANÇA nasceu em 1166


Décima-segunda Geração



12. 21-Sancha PERES DE BRAGANÇA (22-Fruilhe SANCHES, 23-Sancha HENRIQUES, 24-Henrique (IV) DE BORGONHA, 25-Sibila DE BARCELONA, 26-Berenger Ramón DE BARCELONA, 27-Ramón BOREL I DE BARCELONA, 28-Borel II DE BARCELONA, 29-Suñer I DA CATALUNHA, 30-Wilfredo I BORREL DE BARCELONA, 31-Suñer I DE BARCELONA, 32-Bello) nasceu em 1166 em Bragança, Distrito de Bragança Portugal. Ela faleceu em Riba Douro, Baião, Porto, Portugal.



SANCHA Peres  was born in 1166 in Bragança, Distrito de Bragança, Portugal. She died in Riba Douro em Baião, Distrito do Porto, Portugal. She married ERMIGIO Mendes.


Descendia, por seu pai, de Fernando I de Leão e Carlos Magno e de Ramiro II Rei de Leão e de Addallah ibn Muhammed Sétimo Emir de Córdova e por sua mãe, de Henrique de Borgonha, que foi descendente dos dois primeiros soberanos.


They had the following children:



        F i FRUILHE Ermiges




21-Sancha casou-se com 21-Ermigio MENDES. 21-Ermigio nasceu em 1132 em Ribadouro Baião, Porto, Pt.




ERMIGIO Mendes was born in 1132 in Ribadouro em Baião, Distrito do Porto, Portugal. He married SANCHA Peres. Foi Governador de Penafiel.

21-Ermigio e 21-Sancha tiveram os seguintes filhos:
+ 13 F i. 20-Fruilhe ERMIGES DE RIBADOURO.
13. Geração 

13. 20-Fruilhe ERMIGES DE RIBADOURO (21-Sancha PERES DE BRAGANÇA, 22-Fruilhe SANCHES, 23-Sancha HENRIQUES, 24-Henrique (IV) DE BORGONHA, 25-Sibila DE BARCELONA, 26-Berenger Ramón DE BARCELONA, 27-Ramón BOREL I DE BARCELONA, 28-Borel II DE BARCELONA, 29-Suñer I DA CATALUNHA, 30-Wilfredo I BORREL DE BARCELONA, 31-Suñer I DE BARCELONA, 32-Bello).



FRUILHE Ermiges was born in 1182 in Ribadouro em Baião, Distrito do Porto, Portugal. She died in Albergaria, Distrito de Aveiro, Portugal. She married FERNANDO Ermiges about 1099.



20-Fruilhe casou-se com Cavaleiro 20-Fernando ERMIGUES DE BAIÃO, filho de 21-Hermigo MENDES DE AZEVEDO (BAYÃO) e 21-Examea PAES DA MAIA, em 1198. 20-Fernando nasceu em Limia, Galiza, Portugal ou Espanha. Ele faleceu antes1212.


FERNANDO Ermiges was born in 1150 in Reino de Leão, Espanha. He died about 1210 in Vila Franca de Xira, Distrito de Lisboa, Portugal. He married FRUILHE Ermiges about 1099.


Other marriages:


Paes, MARIA


Fernando Ermiges uniu-se, em primeiras núpcias, com a viúva de Xira Rolim, Maria Paes. Viúvo em 1192, casou-se com sua prima Fruilhe Ermiges (Riba Douro *1182). Em 1206 recebeu de Sancho I as ±hereditate que este rei tinha em Cira. Em 1212, esta mesma D. Fruile Ermiges, juntamente com seu filho menor João Fernandes, deram foral à vila e concelho de Xira, onde eram senhores, e a vizinha povoação de Vila Franca de Xira. Diz o foral: (...) mandamos que morem os moradores de Xira ensembra com os de vila franca nossa poboraçon (...).Em 1218 a dita D. Fruilhe Ermiges doou à Ordem do Templo(?) todas as suas ±hereditatem de Cira, portanto as que Sancho I lhe doara. Além disso, doou o que ainda tinha (ou viesse a ter), em Portugal ou em Leão e Castela. Diz que o fez por sua alma, a de seu marido e a de seus filhos e parentes. Infelizmente não nomeia nem o marido nem os filhos.


Na época, ela foi casada com um Fernando, dado o patronímico do filho (Fernandes), e a referência ao que tinha em Leão e Castela, é muito provável que possamos identificar esta D. Fruilhe Ermiges com a homônima filha de D. Ermigio Mendez de Ribadouro, governador de Penafiel, que o Livro Velho diz que casou com um leonês e se documenta que teve pelo menos uma filha, D. Maria Fernandes, falecida antes dela e sepultada em Vila Boa do Bispo, o que, pelo patronímico da filha, nos revela que esta D. Fruilhe também casou com um Fernando. Tendo em conta que Xira Rolim foi o fundador da terra de Xira, não sendo normal que o senhorio tenha saído da família, e que não existe nenhuma doação a D. Fruilhe (a doação de D. Sancho foi das herdades que ele aí possuía) ou a quem quer que seja, é de admitir que haja alguma relação familiar entre Xira Rolim e D. Fruilhe Ermiges, expressa pelo seu casamento com Fernando Ermiges (de Baião), viúvo de Maria Paes, e que já era viúva de Xira. As segundas núpcias se deu por volta de 1198. Fernando Ermiges veio a falecer em 1204/12 e com sua morte, sua viúva D. Fruilhe e seu filho João Fernandes, que então seria menor, ficaram na posse do senhorio de Xira. (fonte: Manuel Abranches Soveral, PT).


85-1. Fernando Ermiges de Baião (*ca. 1150 - †antes de 1212), cavaleiro, c.c. (2.a, ca. 1198) Fruilhe Ermiges de Ribadouro, 84-1 retro, pais de:


N5 FERNÃO SOEIRO D'ALBERGARIA f.º de Soeiro Fz N 4 do 2 (o linhagista Conde D. Pedro não trata deste Fernão Soeiro, mas o tratâo m.tos (outros):


     6 Soeiro Fernandes de Albergaria



20-Fernando e 20-Fruilhe tiveram os seguintes filhos:




+ 14    M i. 19-Soeiro FERNANDES DE ALBERGARIA Cavaleiro Fidalgo.



15         M ii.   Hermigo Fernandes s. m. n.



(Segue na 1ª linhagem supra).


3º Vertente 
Modified Register to 
Ancestrais de Teresa de Leão e Henrique de Borgonha IV

Primeira Geração
1. 32-Garcia XIMENEZ Magnata Basco nasceu em 840 em Reino de Navarra, Espanha.
32-Garcia casou-se com 32-Daldidis DE PALLARS. 32-Daldidis nasceu em 840 em Bigorre, Hautes-Pyrénées, França. Ela faleceu Reino de Navarra, Espanha. Eles tiveram os seguintes filhos

+ 2 M i. 31-Sancho I GARCEZ Rei de Pamplona nasceu em 860 e faleceu em 925.

Segunda Geração
2. 31-Sancho I GARCEZ Rei de Pamplona (32-Garcia) nasceu em 860 em Sanguesa, Navarra, Espanha. Ele faleceu em 925 em Resa, Reino de Navarra, Espanha.

Biografia: 

Sancho Garcez I de Pamplona - 860-925   filho de Garcia Jimenez e de Daldidis de Pallars, filha de Lobo I de Bigorre (m. ca. 910 ) Conde de Bigorre e de Faquilena de Roergue, foi Rei de Pamplona  de 905 até 925 e o primeiro da Dinastia Jimena. Há evidências para acreditar que ele e sua família vieram da comarca de Sanguesa.

Reinando ainda Fortunio Garcez Sancho ocupou Pamplona com a ajuda do rei Afonso III das Astúrias e o conde de Pallars. Eliminado os direitos patrimoniais dos filhos de Fortunio Garcês, estes passaram para a sua neta Toda Aznar, esposa de Sancho Garcês I, que se afirmou e proclamou rei de Pamplona em 905, apos destronar o rei Fortunio.

Após a morte do Conde de Aragão Galindo II Aznares, Sancho Garcês I ocupou as terras de Aragão, ignorando todos os direitos. Esta foi a causa que justificou as lutas do governador muçulmano de Huesca, Muhamad Al Tawil que tinha os direitos sucessórios no território devido ao seu matrimónio com Sancha Aznares, a irmã do conde de Aragão. O problema foi resovido pelo casamento de Andregoto Galindez filha do Conde Galindo, com o filho de Sancho Garcês I, o futuro rei Garcia Sanches I era então ainda uma criança.

Expandiu as fronteiras meridionais do reino até chegar as terras riojanas através de uma série de campanhas militares contra os muçulmanos. Conquistou Nájera e estabeleceu lá a sua corte, dando uma organização definitiva ao reino de Pamplona. Durante seu reinado começou a cunhar moeda e também implementou o sistema de tenências feudais que se perpetuou em Navarra e Aragão até ao início de século XIII. 
Casou com Toda Aznares, filha do conde Aznar Sanches de Larraún e de Onneca Fortunez filha do rei Fortunio Garcez que foram primos irmãos, e portanto Toda era neta do rei Fortunio.

Iñiega ou Onneca Fortunes, mãe de Toda Asnares, Rainha de Pamplona. 
A personagem Onneca desta magnífica pintura  ou Dona Iñiega Fortuñez era bisneta do primeiro rei de Pamplona, Iñigo Arista (reinou 824-851, o nome dele está gravado no listel/flâmula vermelho à esquerda da figura), neta do segundo rei Garcia Iñiguez (reinou 851-870) e filha do terceiro, Fortuñez "el Monje" que reinou 870-905 e entrou para o convento quando foi deposto. Deduz-se portanto, que Dona Iñiega ou Onneca era uma princesa mas nunca chegou a ser rainha de Pamplona. Ela foi casada com Aznar Sanches de Larraún, Conde de Aragón. Suas duas filhas sim, ambas tornaram-se rainhas de Pamplona por casamento. Casaram-se com dois irmãos que foram os primeiros reis da dinastia Jimenez. Dona Toda Azanares c.c. Sancho Garces II, rei de Pamplona e Navarra, reinou 905-926. E Dona Sancha Aznares c.c. Jimeno Garcés, que sucedeu ao irmão e reinou 926-931. Prestando a atenção nas datas, se verá que a dinastia Arista dos reis de Pamplona termina com o pai de Dona Iñiega (ou Oñega) em 905, quando a coroa de Pamplona passa então para a dinastia Jimenez, dos genros dela. Os túmulos de muitos desses reis estão no Monasterio de Leyre, em Navarra. 

31-Sancho casou-se com a Rainha 31-Toda AZNAR (ou Aznarez). Toda nasceu em 876. Ela faleceu em 958 em Pamplona, Navarra, Espanha. Deste matrimónio nasceram:

1-Garcia Sanches I rei de PAMPLONA
2-Onneca Sanches de Pamplona casada com Afonso IV de Leão O Monge. Foi rainha de Leão entre 926 e 931. Morreu em 931.
3-Velasquita Sanches, casada em primeiras núpcias com o conde em Alava, Munio Velaz, em segundas com Galindo de Ribagorza e em terceiras com Fortunio Galindez.
4-Urraca Sanches de Pamplona que casaria com Ramiro II de Leão.
5-Sancha Sanches de Pamplona casada em primeiras núpcias com Ordonho II de Leão em segundas com o Conde Alavez Álvaro Herrameliz e em terceiras, com Fernão Gonçalves, conde de Castela.
6-Munia (Muña) de Pamplona.
7-Orbita de Pamplona, provavelmente casada com al-Tawil, governador de Huesca. Pode ser filha póstuma, como faz supor o significado do seu nome acima, "a órfã".

Teve De uma concubina: 
8-Lupa Sanches que casou com Arnaldo Dato II (m. 930), conde de Bigorre, com quem teve a Raimundo I Dato de Bigorre, Conde de Bigorre.

 D. Toda Aznares (2 de janeiro de 876 — 15 de outubro de 958) foi rainha de Pamplona pelo seu matrimônio com Sancho Garcês I. Era filha do Conde Aznar Sanches de Larraun (ca. 845 - 893) e de Onneca Fortunes, filha do rei de Pamplona, Fortunio Garcês, (deposto) que foram primos irmãos, e portanto Toda era neta do rei Fortunio Garcês.

Tia carnal de Abderramão III, quando o mesmo monarca dirigia uma razia em 934 que se dirigia ao reino de Pamplona, invocou os seus laços de parentesco para que o califa lhe concedesse a paz e se afastasse do seu reino. Abderramão em resposta, impôs que a rainha Toda se apresentarasse no acampamento muçulmano como prova de boa fé. Toda apresentou-se com o seu séquito em Calahorra, onde estava instalado o califa, que a recebeu com altas honras. Em Calahorra a rainha rendeu vassalagem a Abderramão III e assinou um tratado de não agressão e de colaboração com o califa, que investiu o filho de Toda, Garcia Sanchez I de Pamplona, "o Vascão", como rei de Pamplona e dos seus distritos. Depois deste tratado entre Toda e o califa, as tropas muçulmanas atravessaram o agora aliado Reino de Pamplona e marcharam contra o Reino de Leão onde assolaram Álava e Castela.

Uma breve notícia de 956 de um monge do Abadia de São Galo nos Alpes bávaros, ao escrever sobre o descalabro muçulmano em 939 da batalha de Simancas e a posterior jornada de Alhándega, atribui a vitória à rainha Toda.

Um
eclipse solar ocorreu ao redor da hora tércia de 19 de julho, o ano quarto do rei Otão, sexta-feira, lua 29. No mesmo dia, na região da Galiza, um exército inumerável de sarracenos foi quase aniquilado, menos o seu rei e 49 guerreiros seus, por certa rainha chamada Toda. [Seu neto Sancho I, filho da sua filha Urraca, não era do agrado dos nobres leoneses e castelhanos. Estes, encabeçados pelo conde Fernão Gonçalves, destronaram-no e nomearam rei Ordonho IV. Dona Toda ajudou Sancho a pactuar com o califa Abderramão III, o seu sobrinho -neto da sua mãe Oneca - para recuperar o trono

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 3 M i. 30-Garcia I SANCHEZ Rei de Pamplona nasceu em 919 e faleceu em 970.


Terceira Geração

 3. 30-Garcia I SANCHEZ Rei de Pamplona (31-Sancho I GARCEZ, 32-Garcia) nasceu em 919 em Reino de Navarra, Espanha. Ele faleceu em 970 em Pamplona, Navarra, Espanha.

Biografia:
Garcia Sanches I de Pamplona (em espanhol: García Sánchez I de Pamplona; 919[1] – 22 de fevereiro de 970)[2] foi rei de Pamplona de 925 até à sua morte e conde consorte de Aragão a partir de 943.

Filho do rei Sancho Garcês I e da rainha Toda, neta do rei Fortunio Garcês, após a morte do seu pai, a 10 de dezembro de 925, herdou o trono aos seis anos de idade, sob a tutela de seu tio Jimeno Garcês. A morte deste último provocou uma crise pelo controlo da tutoria, que foi controlada graças à intervenção da sua mãe, a rainha Toda, e à mediação de Abderramão III. A intervenção da rainha nos assuntos de Estado contribuiu para que o Reino de Pamplona atingisse uma posição chave entre os reinos cristãos nos anos seguintes.

Três das irmãs do rei Garcia casaram com reis de Leão: Urraca com Ramiro II, Sancha com Ordonho II e Onneca com Afonso IV. Graças a estas alianças, os navarros intervieram nas guerras civis de Leão. Quando Ramiro II morreu, os navarros ajudaram Sancho I (neto da rainha Toda) a ocupar o trono e, mais tarde, quando Sancho foi expulso por Ordonho II "o Mau", a rainha intercedeu para que Abderramão ajudasse o seu neto Sancho a recuperar o trono.

Em 939 participou juntamente com Ramiro II, Fernão Gonçalves e as tropas asturianas e galegas na grande vitória sobre Abderramão III na batalha de Simancas.

Em 961 tomou parte nas disputas entre o Condado de Castela e o Reino de Leão e aprisionou Fernão Gonçalves, conde de Castela, mas negou-se a entregá-lo aos muçulmanos. Em 963 formou uma aliança cristã contra Al-Hakam II e foi derrotado pelos muçulmanos. Morreu a 22 de fevereiro de 970 e foi sepultado no pórtico da ermida do Castelo de San Esteban de Deyo nas proximidades de Villamayor de Monjardín.

30-Garcia casou-se com Rainha 30-Andregoto GALINDEZ. 30-Andregoto nasceu em 900 em Reino de Navarra, Espanha. Ela faleceu em 972 em Reino de Navarra, Espanha.
Eles tiveram os seguintes filhos
+ 4 M i. Rei 29-Sancho II GARCEZ nasceu em 935 e faleceu em 994.

Quarta Geração

4. Rei 29-Sancho II GARCEZ (30-Garcia I SANCHEZ, 31-Sancho I GARCEZ, 32-Garcia) nasceu em 935 em Reino de Navarra, Espanha. Ele faleceu em 994 em Reino de Navarra, Espanha.
Rei de Pamplona SANCHO II Garcês was born after 935 in Reino de Navarra, Espanha. He died in Dec 994 in Reino de Navarra, Espanha. He was buried in Monastério de Santa Maria La Real de Nájera. He married URRACA Fernandez in 960.

SANCHO II Garcês foi Code de Aragão e Rei de Pamplona (970-994). Em 975 foi derrotado pelos muçulmanos de Córdoba (Batalha de Gormaz) e em 981 o mesmo se deu em Rueda. Como não podia derrotar Al-Mansur, Emir da época, aliou-se a ele, dando-lhe sua filha em casamento e que veio a ser mãe do Emir Abdar-Rahman Sanchuelo. Fundou o Monastério de San Andreas em Cirueña (972) e foi enterrado no Monastério e Santa Maria La Real de Nájera (La Rioja).

29-Sancho casou-se com Rainha 29-Urraca FERNANDEZ. 29-Urraca nasceu em 925 em Burgos, Espanha. Ela faleceu em 1007 em Reino de Navarra, Espanha.

URRACA Fernandez  was born in 925/927 in Burgos, Reino de Castela, Espanha. She died in 1007 in Reino de Navarra, Espanha. She was buried in Monastério de Santa Maria La Real de Nájera (La Rioja). She married Rei de Pamplona SANCHO II Garcês in 960.
Other marriages:
de Leão, ORDOÑO III
They had the following children:
       M i Rei de Pamplona GARCIA IV Sanchez

29-Sancho e 29-Urraca tiveram os seguintes filhos:
+ 5 M i. 28-Garcia II SANCHEZ Rei de Pamplona nasceu em 958 e faleceu em 1004.

Quinta Geração

5. 28-Garcia II SANCHEZ Rei de Pamplona (29-Sancho II GARCEZ, 30-Garcia I SANCHEZ, 31-Sancho I GARCEZ, 32-Garcia) nasceu em 958 em Reino de Navarra, Espanha. Ele faleceu em 1004 em Reino de Navarra, Espanha.
Rei de Pamplona GARCIA IV Sanchez was born in 958 in Reino de Navarra, Espanha. He died in 1004 in Reino de Navarra, Espanha. He married XIMENA Fernandez 9 mai 2015 Descendentes de 32-Garcia XIMENEZ Magnata Basco).

Biografia:

Garcia IV Sanchez foi o 7º rei de Pamplona (958) e 11º Conde de Aragão (994-1000), tentou se livrar da tutela do califado de Córdoba sob Al-Mansur, mas teve de pedir a paz em 996. Em 997 fez uma expedição a Calatayud, onde matou o irmão do governador, quem, como resposta de Córdoba massacrou 50 cristãos. Na batalha de Cevera de Pisuerga fez diversas coligações com reinos do norte da espanha. Casou-se com Ximena Fernandez (*c965,+1035).

28-Garcia casou-se com Rainha 28-Ximena FERNANDEZ. 28-Ximena nasceu em 970 em Reino de Navarra, Espanha. Ela faleceu em 1035 em Reino de Navarra, Espanha.

XIMENA Fernandez was born about 970 in Reino de Navarra, Espanha. She died in 1035 in Reino de Navarra, Espanha. She married Rei de Pamplona GARCIA IV Sanchez.
They had the following children:
M i Rex Hispaniarum SANCHO III de Navarra
F    ii URRACA Garcês de Pamplona
28-Garcia e 28-Ximena tiveram os seguintes filhos:

+ 6 M i. Rei 27-Sancho III DE NAVARRA Rex Hiapaniarum nasceu em 991 e faleceu em 1035.

Sexta Geração

6. Rei 27-Sancho III DE NAVARRA Rex Hispaniarum (28-Garcia II SANCHEZ, 29-Sancho II GARCEZ, 30-Garcia I SANCHEZ, 31-Sancho I GARCEZ, 32-Garcia) nasceu em 991 em Reino de Navarra, Espanha. Ele faleceu em 1035 em Reino de Navarra, Espanha.
Rex Hispaniarum SANCHO III de Navarra  was born in 991 in Reino de Navarra, Espanha. He died on 18 Oct 1035 in Reino de Navarra, Espanha. He married MUNIA Maior.
Other marriages:
de Aybar, SANCHA
da Gasconha, GAIA

Sancho III foi rei de Navarra e Conde de Aragão (1004), depois Conde de Castela (1029). Casou-se com Munia Maior de Castela (*995,+1067). Em 1029, herdou o condado devido a morte prematura de seu irmão Garia II Sanches (*1009,+1028). Com isto, Sancho III tornou-se senhor de quase toda a Península Ibérica, o que o levou a adotar o título de Rex Hispaniarum. Na morte, dividiu o reino entre seus filhos. Além de Munia, Sancho teve várias amantes, além da própria Munia.

Sancho Garcês III de Pamplona, "o Grande" (ca. 991 — 18 de Outubro 1035), foi rei de Pamplona, conde consorte de Castela de 1029 a 1035[a] por casamento, e ainda Conde de Aragão de 1004 a 1035. Aumentou ainda os seus territórios, com entre com o Condado de Cea em 1030, ao qual acrescentou os territórios de Sobrarbe e Ribagorza de 1015 e 1018, respectivamente.

As sua intervenção no coração do Reino de Leão, entre 1034 e 1035 tem sido sujeita ao longo da história a interpretações conflitantes, que defendem desde uma Guerra-relâmpago a uma aceitação mais ou menos voluntaria da sua presença por parte do rei Bermudo III de Leão, dado que a documentação conhecida da época não menciona qualquer conflito entre os reinos de Leão e de Pamplona. Sancho III foi filho do rei Garcia Sanches II de Pamplona e Jimena Fernandes e sucedeu a seu pai como rei de Pamplona e conde de Aragão em 1004. Em 1011 casou com Munia Mayor de Castela (995 — 1067), filha do Conde de Castela Sancho Garcia, que em 1029 herda o condado do seu irmão Garcia Sanches. A partir desta9 mai 2015 data, Sancho III torna-se rei de quase toda a península Ibérica e intitula-se Rex Hispaniarum, rei das Espanhas. Mais tarde, Sancho dividiu as suas possessões pelos filhos.

27-Sancho casou-se com Rainha 27-Munia MAIOR. 27-Munia nasceu em 990 em Reino de Castela, Espanha. Ela faleceu em 1066 em Reino de Navarra, Espanha.

MUNIA Maior was born about 990 in Reino de Castela, Espanha. She died in 1066 in Reino de Navarra, Espanha. She married Rex Hispaniarum SANCHO III de Navarra.
They had the following children:
M i Rei de Leão e Castela FERNANDO I de Castela.

Biografia:

Hija del conde de Castilla Sancho García y de su mujer Urraca Gómez de la familia condal Banu Gómez, Muniadona contrajo matrimonio con el rey Sancho Garcés III de Pamplona, llamado el ±el Mayor, alrededor de 1011.

En 1017, el conde de Ribagorza, Guillermo Isarno fue asesinado durante una expedición al Valle de Arán.1 em la que aspiraban a la sucesión del conde y de sus territorios tanto Mayor García, hija de conde de Castilla García Fernández y de Ava de Ribagorza y viuda de Ramón III de Pallars Jussà, como el rey Sancho Garcés III que reclamaba los derechos dinásticos de su esposa Muniadona, nieta de Ava de Ribagorza y biznieta de Ramón II de Ribagorza. En 1017 las tropas navarras invadieron el condado y Sancho se hizo con el control de los territorios de Guillerm Isarno.

De nuevo, en 1028, fueron invocados sus derechos dinásticos, cuando con el asesinato del conde García Sánchez de Castilla, asesinado por los de la familia Vela en León, el rey Sancho el Mayor se hizo con el control del condado, por ser su esposa Muniadona hermana del difunto. No obstante su hijo Fernando Sánchez fue designado con el título condal en 1029.

27-Sancho e 27-Munia tiveram os seguintes filhos:
+ 7 M i. Rei 26-Fernando I DE CASTELA nasceu em 1016 e faleceu em 1065.

Sétima Geração

7. Rei 26-Fernando I DE CASTELA (27-Sancho III DE NAVARRA, 28-Garcia II SANCHEZ, 29-Sancho II GARCEZ, 30-Garcia I SANCHEZ, 31-Sancho I GARCEZ, 32-Garcia) nasceu em 1016. Ele faleceu em 1065 em Toledo, Castela, Espanha.

Rei de Leão e Castela FERNANDO I de Castela was born in 1016. He died on 24 Jun 1065 in Toledo, Reino de Castela, Espanha. He married SANCHA Afonso in 1033.

Biografia:

Fernando I de Castela, cognominado O Grande, foi conde de Castela (1028-1065). Em 1037, usando do argumento de que sua esposa tinha mais direitos sobre o trono de Leão do que o irmão desta, Bermudo III, destronou-o, agregando Leão ao seu reino. Em 1054, ele ataca Navarra, governada por seu irmão Garcia IV, que acabou morto. Por todos estes feitos tornou-se o maior dos soberanos da futura Espanha. Em 1064, conquistou aos mouros a cidade de Coimbra e Viseu. Antes de falecer, ele dividiu os reinos conquistados entre seus filhos, desfazendo, assim, o trabalho que teve em unifica-los.

26-Fernando casou-se com Rainha 26-Sancha AFONSO, filha de Rei 27-Alfonso V DE LEÃO Rex Gallitianus, O Nobre e 27 Elvira MENDES Condessa Soberana de Portugal. 26-Sancha nasceu em 1016 em Reino de Leão, Espanha. Ela faleceu em 1067 em Toledo, Castela, Espanha.
SANCHA Afonso was born in 1016 in Reino de Leão, Espanha. She died on 07 Nov 1067 in Toledo, Reino de Castela, Espanha. She married Rei de Leão e Castela FERNANDO I de Castela in 1033. Infanta Herdeira de Leão. They had the following children:
M i Imperator totus Hispaniæ ALFONSO VI de Castela

26-Fernando e 26-Sancha tiveram os seguintes filhos:

+ 8 M i. Rei 25-Alfonso VI DE LEÃO E CASTELA Imperator Totus Hispaniae nasceu em 1039 e faleceu em 1109.

Oitava Geração

8. Rei 25-Alfonso VI DE LEÃO E CASTELA Imperator Totus Hispaniae (26-Fernando I DE CASTELA, 27-Sancho III DE NAVARRA, 28-Garcia II SANCHEZ, 29-Sancho II GARCEZ, 30-Garcia I SANCHEZ, 31-Sancho I GARCEZ, 32-Garcia) nasceu em 1039 em Castela, Espanha. Ele faleceu em 1109 em Toledo, Castela, Espanha.
 
Imperator totus Hispaniæ ALFONSO VI de Castela [Parents] was born in 1039 in Reino de Castela, Espanha. He died on 01 Jul 1109 in Toledo, Castela, Espanha. He was buried in Mosteiro de Sahagun em Espanha. He married XIMENA Moniz.
Outro matrimônio:
de Borgonha, CONSTANÇA

Biografia
ALFONSO VI foi Rei de Leão (27.XII.1065), Rei de Castela (6.X.1072), Rei da Galícia (1073) e Imperator Totius Hispaniæ (Imperador de Toda Hispânia) desde 1077 e, finalmente, Rei de Toledo (1085). Com a morte de seu pai, Alfonso, o secundogenito, ficou com reino de Leão para si. Em 1067, com a morte da rainha mãe, o seu irmão Sancho II de Castela tentou reunificar o reino. De início diviram o reino da Galícia que fora do filho caçula de Fernando I. Depois se enfrentaram, com Alfonso sendo preso em Burgos. Logo em seguida fugiu para o reino Taifa de Toledo e só retornou com assassinato de Sancho. Em 1076 anexou boa parte do reino de Navarra. Em 1085 tomou Toledo, mas não foi capaz de impedir a consolidação da dinastia almorávida na Andaluzia. Em 1108 sofreu uma grande derrota (Batalha de Uclés) onde foi morto o seu único filho varão. Faleceu em 1 de Julho de 1109 na cidade de Toledo, foi enterrado no Mosteiro beneditino de Sahagún.
Afonso VI de Leão e Castela o Bravo (1047[2] [a]–1 de Julho de 1109) foi, até à sua morte, rei de Leão desde 27 de Dezembro de 1065,[3] rei de Castela desde 6 de Outubro de 1072, rei da Galiza desde 1073, intitulado Imperator totius Hispaniæ (imperador de toda Hispânia) desde 1077 e rei de Toledo desde 1085. Em Dezembro de 1063, o rei Fernando Magno reuniu os magnatas e bispos na cidade de Leão e anunciou que, para evitar a discórdia entre seus filhos depois de sua morte, tinha decidido dividir o reino entre os três filhos:
Sancho, Alfonso e Garcia:
•Sancho, o primogénito herdou o reino de Castela que na época era muito menor e mutilado;
•Afonso, segundo filho, herdou o reino de Leão mais extenso que o reino de Castela e "ligado ao título real";
•Garcia, o mais jovem, herdou o reino da Galiza "apontando os seus limites no rio Eo e o Monte Cebreiro, que incluiu, além Portugal até o rio Mondego e as parias do taifa de Badajoz".
Desde cedo no seu reinado, à 27 de Dezembro de 1065, o dia da morte de seu pai, Afonso VI teve que lutar contra os desejos expansionistas do seu irmão Sancho. Assim que a rainha mãe morreu em 1067, este disputou o testamento do pai e tentou apoderar-se dos territórios herdados pelos seus irmãos. Garcia foi o primeiro a ceder (1071), devido ao acordo dos dois irmãos mais velhos em repartir o seu reino. Mas pouco depois estes enfrentaram-se e Afonso foi feito prisioneiro de Sancho, que assumiu também a coroa leonesa. Depois de encarcerado em Burgos, fugiu para se refugiar no reino taifa de Toledo de Al-Mamun. Mas ainda no mesmo ano Sancho II de Castela seria assassinado por um nobre de Zamora, sem deixar herdeiro, o que permitiu Afonso recuperar Castela e assumir a coroa de Leão, e Garcia recuperar a Galiza. A suspeita de participação de Afonso na conspiração para matar Sancho ficou presente no imaginário da época, melhor representada na lenda das Juras de Santa Gadea e na canção de gesta Cantar de mío Cid. Contam estas que Rodrigo Díaz de Bivar , El Cid, obrigou Afonso a jurar a sua inocência no assassinato, na igreja de Santa Gadea em Burgos. Em represália a esta afronta, o futuro imperador desterraria El Cid dos seus reinos. Em 1073, Garcia foi novamente deposto por Afonso e encarcerado no castelo de Luna, onde morreria em 1090.
Afonso VI apoderava-se assim de toda a herança do pai. Em 1076, depois da morte do monarca Sancho Garcés IV de Pamplona, anexou Álava, Biscaia, Guipúzcoa e La Bureba. E a partir de 1077 intitulou-se Imperator totius Hispaniæ (Imperador de toda a Hispânia), recuperado da tradição visigótica. Mas os esforços de expansão territorial do rei estavam agora centrados na reconquista de terras aos mouros, combinando a pressão militar e a extorsão económica. Usando o sistema de parias (imposto de não-agressão pago pelos pequenos reinos muçulmanos aos mais poderosos reinos cristãos), conseguiu que a maior parte dos reinos de taifas de Al-Andaluz se tornassem seus tributários. Em 1085, aproveitando o pedido de ajuda do rei taifa de Toledo contra um usurpador, sitiou esta cidade e aceitou a sua rendição a 25 de Maio. Depois desta vitória, passou a intitular-se imperador das duas religiões. A ocupação do reino de Toledo significou a inclusão do território entre o Sistema montanhoso central da Península Ibérica e o rio Tejo no seu reino. Desta forma, pôde iniciar uma grande actividade militar contra as taifas de Córdoba, Sevilha, Badajoz e Granada. Nestas circunstâncias, os reis das taifas decidiram pedir ajuda ao novo poder berber dos almorávidas. O emir Yusuf ibn Tashfin atravessou o estreito de Gibraltar e venceu Alfonso VI na batalha de Zalaca, perto de Badajoz. Os mouros ainda cercaram Toledo, mas não lhes foi possível tomar a cidade. Nos últimos anos do seu reinado, Afonso tentou sem sucesso impedir a consolidação da dinastia almorávida em Andaluzia. Ocuparam as taifas do sul da Espanha e a Taifa de Dénia e impuseram-lhe uma nova derrota na batalha de Uclés (1108), onde morreria Sancho Alfónsez, o seu único filho varão. A coroa passaria assim para as mãos da sua filha Urraca, enquanto que Teresa, herdaria o Condado Portucalense. Quando morreu, em 1 de Julho de 1109 na cidade de Toledo, foi enterrado no Mosteiro beneditino de Sahagún, vila muito apreciada pelo monarca, à qual concedera certos privilégios pelo Foral de Sahagún, conseguindo mais tarde fundar a sua própria universidade.

Afonso VI, o conquistador de Toledo e grande monarca europeizador, viu nos últimos anos do seu reinado como a grande obra política realizada podia ser arruinada frente ao impulso almorávida e às debilidades internas. Tinha assumido plenamente a ideia imperial leonesa e a sua abertura à influência europeia permitiu-lhe conhecer as práticas políticas feudais que, na França desse tempo, estavam no auge. Na conjunção destes elementos, está segundo o historiador Claudio Sánchez-Albornoz a explicação da concessão iure hereditario - anómala na tradição histórica castelhano-leonesa - dos governos da Galiza e de Portugal aos seus dois genros borgonheses, Raimundo e Henrique. Dessa decisão resultaria alguns anos depois a independência de Portugal e a perspectiva de uma Galiza independente sob Afonso Raimundes, que não chegou a realizar-se devido a este ter sido coroado Afonso VII de Castela e Leão.

Afonso VI foi uma figura emblemática da renomada convivência (de culturas e religiões) de Toledo. Assegurava protecção a muçulmanos, judeus e moçárabes, mas também não se inibia de os taxar ou oprimir se tal servisse um propósito político. Por outro lado era permeável a influências árabes. Cunhou moeda com inscrições em letras árabes e acolheu na sua corte e na sua cama a princesa muçulmana Zaida, refugiada de Sevilha. Na canção de gesta Cantar de mío Cid, ele tem o papel atribuído aos poetas medievais aos grandes reis, e ao próprio Carlos Magno. É alternadamente opressor e vítima de nobres heróicos e determinados — os tipos idealizados dos patronos para quem os trovadores compunham as suas obras. É o herói de uma canção de gesta que, como quase todas as deste período da Espanha, só sobreviveu nos fragmentos incorporados na crónica de Afonso o Sábio ou em forma de balada. A sua fuga do mosteiro de Sahagún, onde o seu irmão o encarcerara, a sua amizade cavaleiresca para com o seu anfitrião Al-Mamun de Toledo, cavaleiro ainda que mouro, a lealdade apaixonada do seu vassalo Pedro Ansúrez, e o seu amor fraternal pela irmã Urraca de Zamora, poderão ser criações do poeta que o fez herói do seu canto.

O reverso da medalha fôra o canto que representava o rei submetido ao juramento degradante sob Rodrigo Díaz de Bivar para negar a sua intervenção na morte do irmão, e depois perseguido o homem corajoso que o desafiara. Descontando o lirismo, Afonso VI fica com uma imagem de homem forte, um rei dedicado à lei e ordem, e o líder de uma nação na reconquista. Foi visto pelos mouros como um inimigo aguerrido e astuto, mas fiel à sua palavra. Uma história de origem muçulmana, com provavelmente tanta validade como a do juramento na igreja de Santa Gadea, conta como deixou "enganar" por Ibn Ammar, o favorito de Al-Mutamid, o rei taifa de Sevilha.
A jogar xadrez, fizeram uma aposta: se o rei ganhasse, ficaria com o belo tabuleiro e as ricas peças, que pertenciam a Ibn Ammar. Mas se este vencesse, nomearia o seu prémio. Venceu e pediu que o rei cristão poupasse Sevilha. Afonso manteve a sua palavra. Independentemente do que possa ser verdade nas histórias românticas de cristãos e muçulmanos, é sabido que Afons representou, de uma forma marcante, essas duas grandes influências no carácter e na civilização da Espanha. No plano cristão, fomentou a segurança do Caminho de Santiago, impulsionou a introdução da reforma cluniacense nos mosteiros de Leão e Castela. Conta-se que, por influência da sua segunda esposa, Constança de Borgonha, trouxe a Ordem de Cister para a Espanha, estabelecendo-a em Sahagún, e escolheu Bernard, um cistircense francês, como primeiro arcebispo de Toledo depois da reconquista desta em 25 de Maio de 1085.
Casou as suas filhas, Urraca, Teresa e Elvira com nobres franceses, e fomentou a influência desta que era a maior força civilacional na Europa. Também com isto aproximou a Espanha do papado. Foi por sua decisão que foi estabelecido o ritual romano em lugar do anterior missal de Santo Isidoro, o rito moçárabe ou visigótico.


25-Alfonso casou-se com Rainha 25-Ximena MONIZ, filha de Conde 26-Munio FERNANDEZ.

25-Ximena nasceu em 1060 em Bierzo, Castela, Espanha. Ela faleceu em 1128 em Toledo, Castela, Espanha.

XIMENA Moniz was born about 1060 in Bierzo, Castela, Espanha. She died in 1128 in Toledo, Castela, Espanha. She married Imperator totus Hispaniæ ALFONSO VI de Castela. Foi neta de Fernando I de Leão. They had the following children:

F i ELVIRA Afonso

F ii TERESA de Leão

25-Alfonso e 25-Ximena tiveram os seguintes filhos:

+ 9 F i. Condessa 24-Teresa DE LEÃO nasceu em 1080 e faleceu 1130 Nov 11.

ATENÇÃO
PESQUISADORES, GENEALOGISTAS, HISTORIADORES, JORNALISTAS,
ACADÊMICOS, E ESCRITORES:
Dispomos 2 bibliotecas com 1ª 1940 + 2ª 848 = 2.788 volumes digitalizados em dois bancos PDF pesquisáveis de Genealogia/Hist. de S. Paulo e História do Brasil de autores clássicos* e contemporâneos, séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXI indexados com motor de busca rápida! Rica fonte de subsídios genealógicos e biográficos para autores de História e Genealogia! Promoção: Na compra da primeira leva grátis a segunda
Mais informações:
alanr1567@gmail.com

Nona Geração
9. Condessa 24-Teresa DE LEÃO (25-Alfonso VI DE LEÃO E CASTELA, 26-Fernando I DE CASTELA, 27-Sancho III DE NAVARRA, 28-Garcia II SANCHEZ, 29-Sancho II GARCEZ, 30-Garcia I SANCHEZ, 31-Sancho I GARCEZ, 32-Garcia) nasceu em 1080 em Toledo, Castela, Espanha. Ela faleceu 1130 Nov 11 em Póvoa de Lanhaso, Portugal.

TERESA de Leão was born in 1080 in Toledo, Kingdon of Castela, Espanha. She died on 11 Nov 1130 in Póvoa de Lanhoso, Portugal. She married HENRIQUE de Borgonha. Condessa de Portugal. Descende de Carlos Magno e de Fernando I de Castela e Leão.




They had the following children:

F i URRACA Henriques

F ii SANCHA Henriques

M iii Rex Portucale AFONSO I Henriques

24-Teresa casou-se com Conde 24-Henrique (IV) DE BORGONHA, filho de 25-Sibila DE BARCELONA e 25-Henrique DE BORGONHA. 24-Henrique nasceu em 1066 em Marne, França. Ele faleceu em 1112 em Astorga, Espanha.

HENRIQUE de Borgonha was born in 1066 in Borgonha, Marne, França. He died on 24 Apr 1112 in Astorga, Espanha. He was buried in Sé de Braga em Portugal. He married TERESA de Leão.

Henrique de Borgonha foi Conde de Portugal, participou do processo da Reconquista da península Ibérica ao lado de Afonso VI, que lhe dou o Condado Portucalenses (1096), faleceu em Astorga na Espanha e foi enterrado na Sé de Braga em Portugal. Foi pai do famoso AFONSO HENRIQUES, primeiro rei de Portugal e descendia de Carlos Magno pela linhagem de sua mãe.

24-Henrique e 24-Teresa tiveram os seguintes filhos:

+ 10 F i. 23-Sancha HENRIQUES nasceu em 1096 e faleceu em 1163.


Brasão dos reis francos, Sicambros e Simmerianos.

4ª Relatório de Linhagem - Ascendentes de Carlos Magno, desde o Rei Dardanus, fundador de Tróia, nascido em 1414 AC. referências de: Luiz Augusto Resende Rocha - arvore-genealogica5.webnode.com - cuja maioria dos ancestrais de Carlos Magno, nos informa, foi encontrada na Wikipédia.

1- Dardanus, Rei e fundador de Tróia , casou-se com Chryse. Nasceu em 1.414 a. C.


2- Ericthonius Rei de Tróia, nasceu em 1.368 a. C.


3-Tros Rei de Tróia, nasceu em 1.314 a. C


4- Ilus Rei de Tróia, nasceu em 1.260 a. C


5- Laomedon (Rei de Tróia)


6- Priam I (Rei de Tróia), nasceu em 1.184 a. C.


7- Helenus I (Rei dos Cimmerians, cunhado de Helena "de Tróia", sobrevivente da guerra de Tróia)

8- Genger (Rei dos Cimmerians)

9- Franco (Rei dos Cimmerians)

10- Esdron (Rei dos Cimmerians)

11- Gelio (Rei dos Cimmerians)


12- Basabiliano I (Rei dos Cimmerians)

13- Plaserio I (Rei dos Cimmerians)

14- Plesron I (Rei dos Cimmerians

15- Eliacor (Rei dos Cimmerians)

16- Zaberian (Rei dos Cimmerians)

17- Plaserius II (Rei dos Cimmerians)

18- Antenor I (Rei dos Cimmerians)


19- Priam II (Rei dos Cimmerians)

20- Helenus II (Rei dos Cimmerians)


21- Plesron II (Rei dos Cimmerians)

22- Basabelian II (Rei dos Cimmerians)

23- Alexandre (Rei dos Cimmerians), faleceu em 677 a. C.

24- Priam III (Rei dos Cimmerians)

25- Gentilanor (Rei dos Cimmerians)

26- Almadius (Rei dos Cimmerians)

27- Dilulius I (Rei dos Cimmerians)

28- Helenus III (Rei dos Cimmerians)


29- Plaserius III (Rei dos Cimmerians)

30- Dilulius II (Rei dos Cimmerians)

31- Marcomir (Rei dos Cimmerians

32- Priam IV (Rei dos Cimmerians)

33- Helenus IV (Rei dos Cimmerians)

34- Antenor I (1º Rei de Simcabri), faleceu em 441 a. C.

35- Marcomir I (Rei de Simcabri, mudou-se com os Cimmerians do Mar Negro em direção a Frísia Ocidental, Gelre e Holanda, cruzou o Reno e conquistou o norte de Gaul), faleceu em 411 a. C.

36- Antenor II (Rei de Simcabri), faleceu em 383 a. C.

37- Priamus (Rei de Simcabri, introduziu a língua saxã), faleceu em 357 a. C.

38- Helenus I (Rei de Simcabri, sacerdote do deus-mar Pallas), faleceu em 338 a. C.


39- Diocles Rei de Simcabri, ajudou os saxões contra os godos e os gauleses do sul), faleceu em 300 a. C.


40- Basanus (Rei de Simcabri, sacerdote-rei dos sicambros, fundou Bassanburg [hoje Aix-la-Chapelle]), faleceu em 250A.C.


41- Clodomir I (Rei de Simcabri, aliou-se com os saxões e os turíngios contra os gauleses), faleceu em 223 a. C.


42- Nicanor I (Rei de Simcabri), faleceu em 198 a. C.

43- Marcomir II (Rei de Simcabri, derrotou romanos, gauleses e godos), faleceu em 170 a. C.

44- Clodius I (Rei de Simcabri, resistiu aos romanos e gálios), faleceu em 159 a. C.



45- Antenor III (Rei de Simcabri, fez um tratado de paz com os gálios), faleceu em 142 a. C

46- Clodomir II (Rei de Simcabri, atacou os gálios), faleceu em 122 a. C.

47- Merodach (Rei de Simcabri, liderou um exército de 22.000 homens contra tropas romanas na Itália e subjugou a Boêmia), faleceu em 94 a. C.

48- Cassander (Rei de Simcabri, fez um tratado militar com o rei Hemecus de Turíngia e o rei Arabius da Saxônia), faleceu em 74 a. C.

49- Antharius (Rei de Simcabri, resistiu aos ataques de Júlio César), faleceu em 39 a. C.


50- Francus, Rei dos francos, alterou o nome dos sicambros para francos, liderou um exército franco-turíngio-saxão de 300.000 homens contra os romanos, faleceu em 10 a. C.


51- Clodius II (Rei dos francos, resistiu aos ataques dos romanos), faleceu em 20 d. C.

52- Marcomir III (Rei dos francos), faleceu em 50 d. C.


53- Clodomir III (Rei dos francos, expulsou as legiões de Nero de Metz e Trier, nasceu em 3 d. C. e faleceu em 63 d. C.


54- Antenor VI (Rei dos francos)


55- Ratherius (Rei dos francos, fundou Roterdã, retificou o tratado com germânicos e saxões), nasceu em 45 e faleceu em 90

56- Richimer I (Rei dos francos, fundou Brandemburgo, lutou contra os romanos e os godos), nasceu em 90 e faleceu em 113

57- Odemar (Rei dos francos, fez um tratado de paz com os romanos e os godos), faleceu em 128

58- Marcomir IV (Rei dos francos), faleceu em 155


59- Clodomir IV (Rei dos francos), faleceu em 166


60- Farabert (Rei dos francos), nasceu em 122 e faleceu em 186


61- Sunno (Rei dos francos), nasceu em 137 e faleceu em 213

62- Childeric (Rei dos francos), nasceu em 212 e faleceu em 253

63- Bertherus (Rei dos francos), nasceu em 238 e faleceu em 272

64- Clodius III (Rei dos francos, fundou Orléans), nasceu em 264 e faleceu em 298, casou-se com Eurgen Mawr

65- Waletr Aminadab (Rei dos francos orientais), faleceu em 306


66- Dagobert I (Rei dos francos), faleceu em 317


67- Genebald (Duque dos francos), faleceu em 358


68- Dagobert (Duque dos francos), faleceu em 379

69- Clodius (Duque dos francos), faleceu em 389

70- Marcomir (Duque dos francos), nasceu em 347 e faleceu em 404, casou-se com Frimutel



71- Pharamond (Rei dos francos), nasceu em 370 e faleceu em 427, casou-se com Imberqide, filha de Bafogast


72- Clódio (Rei dos francos), nasceu em 395, casou-se com Basina


73- Meroveco (Rei dos francos salinos), nasceu em 415 e faleceu em 458, casou-se com Vercia


74- Childeric I, Rei de Tournai, nasceu em 436 e faleceu em 482, casou-se com Basina (Rainha da Turíngia)



75- Clóvis (Rei dos Francos), nasceu em 466 e faleceu em 511, casou-se com Sainte Clothilde de Bourqoqne, filha de Chiperic (Rei dos Burquiqnons)


76- Childeberto I (Rei dos Francos), nasceu em 497 e faleceu em 558


77- Rei Sigeberto ("O Manco")


78- Rei Cloderico de Colônia (também conhecido como "Cloderico, O Parricida")

79- Rei Munderico, casou-se com a Rainha Artenia

80- Bodegisel I (Rei dos Francos), casou-se com a Rainha Padina

81- Bodegisel II da Aquitânia, nasceu em 562 e faleceu em 589, casou-se com a Rainha Oda da sabóia (560-634)



82- Santo Arnulfo (imagem abaixo), Bispo de Metz (13/08/582-16/08/641), padroeiro dos cervejeiros, casou-se com Doda Ferreol (586-612)



83- Ansegisel, Rei dos Francos (imagem abaixo à esquerda), nasceu em 615 e faleceu em 679 numa contenda por seu inimigo Gundewin, casou-se com Begga de Landen (imagem abaixo à direita), viveu entre 615-694, filha de Pepino de Landen


84- Pepino de Herstal, Rei dos Francos (imagem abaixo), nasceu em 635 e faleceu em 714, casou-se com Alpaida


85- Carlos Martel (Rei dos Francos[vencendo os árabes]), casou-se com Rotrude de Trier



86- Pepino, "O Breve", Rei dos francos (imagem abaixo), nasceu em 714 e faleceu em 24/07/768, casou-se com a Rainha Berta de Laon (nascida em 720), filha de Cariberto (Conde Franco)




87- Carlos Magno Rei dos Francos.



CARLOS MAGNO, REI SACRO ROMANO-GERMÂNICO coroado pelo Papa Leão III em 25-12-800.


1º Imperador Cristão do Ocidente (incluindo França, Itália, Alemanha, etc...), coroado pelo Papa Leão III, em 25-12-800. Ele expandiu o Reino Franco até que ele se tornasse o Império Carolíngio, que incorporou a maior parte da Europa Ocidental e Central, era alto com 1,93 m, nasceu em 02/04/742 em Herstal e faleceu em 28/01/814, casou-se com a Rainha Luitgard.


(Esta linhagem descendente de Carlos Magno segue no primeiro relatório (da 1ª Linhagem) no topo desta página).




ATENÇÃO

 PESQUISADORES, ENEALOGISTAS, HISTORIADORES, JORNALISTAS,
ACADÊMICOS,  E ESCRITORES:
Dispomos 2 bibliotecas  com 1ª 1940 + 2ª 848 = 2.788 volumes digitalizados em dois bancos PDF pesquisáveis de Genealogia/Hist. de S. Paulo e História do Brasil de autores clássicos* e contemporâneos, séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXI indexados com motor de busca rápida! Rica fonte de subsídios genealógicos e biográficos para autores de História e Genealogia! Promoção: Na compra da primeira leva grátis a segunda
Mais informações: 

*HISTÓRIA DO BRASIL: Armitage, Oscar Canstatt, Vanhagen, Frei Vicente do Salvador, Felisberto Caldeira, Albano Magalhães, Fernão Cardim, Antonil, Jaboatão, Francisco de P.ª Resende, Capristano de Abreu, Candido Costa, Frei Apolinario da Conceição, Gabriel Soares de Sousa, Sergio Buarque de Holanda, João Mendes, Pero Lopes de Souza, Afonso de Taunay, Carvalho Franco, Belmonte, J. F. Almeida Prado, Paulo Prado, Mello Nóbrega, Faustino da Fonseca, Praxedes Pacheco, Zeferino Candido, Melo e Moraes, Mario de Meroe, Debret, Barão R. Branco, S.A. Sisson, Gandavo, João Mel. Per.ª da Silva, Joaquim Mel. de Macedo, Felisbello Freire, Olavo Bilac, Américo Brasiliense, Luiz Gonçalves, Brandão, Eurico de Góes, Southey, Pero de Magalhães, Eduardo Prado, Mel. Ayres de Casal, Pedro Calmon, Simão de Vasconcellos, Oliveira Lima, Oliveira Vianna, Vasconcellos, João Cardoso de Menezes e Souza, Tshudi, Zaluar, Auguste Saint Hilaire, Luiz Marques Poliano, Azevedo Marques, Léry, Eduardo Bueno, L. Valentim, Salvador Henrique de Albuquerque, Pero Vaz de Caminha, Viriato Correia, João Ribeiro, Solano Constâncio, Galanti, Tancredo do Amaral, Affonso Ant.º, Hans Staden, Pedro Taques, Frei Gaspar da Madre de Deus, Washington Luiz, Gilberto Leite de Barros, Aracy Amaral, Calógeras, Silva Bruno, Diogo de Vasconcellos, Leonardo Arroyo, Paulo Setubal, Theodoro Sampaio, Anchieta, João de Escantimburgo, Americo de Moura, Ellis Jr., Bello, Silveira Lobo, Alencastro Autran, Pereira da Silva, Tito Livio Ferreira, Tito Franco de Almeida, Suetônio, Joaquim Nabuco, Tavares Bastos, Joaquim Floriano de Godoy, Marquês de Resende, Ramalho Ortigão, Antonio Paim, Ivo D'Evreux, Dalincourt, Corte Real, Conde Ficalho, Konrad Guenther, Langdorf, Carl de Sleider, Danil P. Kidder, Euclides da Cunha, Richard Burton, Alcântara Machado, Henry Codreau, Mariom McMurrough, etc, etc, mais de 2500 autores nacionais e estrangeiros!!!

alanr1567@gmail.com







5 comentários:

  1. Parabéns pelo belo trabalho e pela importância dada à busca pelas origens!

    ResponderExcluir
  2. Caro Luiz Augusto, seu trabalho sobre a ascendência de Carlos Magno, acompanhado de interessantes imagens, muito nos ajudou. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela pesquisa, sou Alvarenga e meu avô morava em um vilarejo no interior de Goiás onde grande parte do povoado também era Alvarenga. Tenho muito interesse nessa linhagem, mas o fato de ter perdido o meu avô com 1 ano de idade dificulta muito qualquer tipo de pesquisa de sua origem. Mas pesquisas como a sua me enchem de esperança de que talvez possa fazer parte dessa linhagem.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela pesquisa, sou Alvarenga e meu avô morava em um vilarejo no interior de Goiás onde grande parte do povoado também era Alvarenga. Tenho muito interesse nessa linhagem, mas o fato de ter perdido o meu avô com 1 ano de idade dificulta muito qualquer tipo de pesquisa de sua origem. Mas pesquisas como a sua me enchem de esperança de que talvez possa fazer parte dessa linhagem.

    ResponderExcluir
  5. A gente pode investigar os livros das paróchias locais e outras onde tenham vivido e pelos assentamentos, sempre se encontram nomes dos pais e avós, procure investigar isto, depois eu procuro o resto na literatura do meu banco de dados. Meu seviço é profissional, cobro uma taxa por cada grau de parentesco encontrado, abs. Alan.

    ResponderExcluir