sábado, 10 de junho de 2023

OS ROCHA PIMENTEL D.ª Méssia Ferreira Rocha Pìmentel de Távora esposa do Cap. Marcelino de Camargo

Dª Méssia Ferreira Rocha Pimentel de Távora
esposa do Juiz  
Capitão Marcelino de Camargo 
era originária da antiga fidalguia hispano-lusitana pelos seus quatro costados:
Os FERREIRA, os ROCHA, os PIMENTEL e os TÁVORA
Sua ancestralidade nos legou um marcante pedigree cavalariano histórico que em muito enriqueceu a "Nobiliarchia Paulistana" 
de Pedro Taques!
Távora
Rocha
Ferreira


A Origem Remota do Clã Pimentel!
O nome PIMENTEL não existia antes da época dos Reis Sancho II e D. Afonso III. Esta família vem do ramo dos Novaes. Seu Solar primitivo foi a Torre de São Simão de Novaes, no Reino da Galiza, donde passaram à conquista de Portugal. MARTIM FERNANDES DE NOVAES, em 1248 morava em Riba de Vizela e esteve no cerco de Sevilha neste mesmo ano com o Soberano D. Fernando III O Santo de Castela-Leão, juntamente com o Almirante D. Ramón de Bonifaz y Camargo (criador da armada espanhola - veja link dedicado neste blogue). 
24Martim era filho de Fernão Vasques Novaes, neto de Vasco Fernandes de Novaes, bisneto de Fernando Afonso de Novaes e trineto de Afonso Fernandes de Novaes. (conforme gráfico ao final desta página).
Antes disso, esteve a serviço de Sancha Martins, da linhagem de Riba de Vizela, uma rica-dona das mais prestigiosas famílias do lugar, então casada com o enfermado Gonçalo Rodrigues, que permanecia no que seria o seu leito de morte. Quando D. Sancha finalmente fica viúva, tem um filho com o referido Martim Fernandes de Novaes. Segundo o antigo linhagista Conde D. Pedro em seu livro de Linhagens, conta que fez uma exata inquirição e que na realidade, o casamento havia sido feito em segredo, porquanto estavam em período de quarentena, quando ela completava apenas sete meses de viuvez. Casaram-se antes do prazo legal de um ano imposto pela Igreja, para que o nascimento do filho ultrapassasse o do evento nupcial. Em 1220 nasce o filho de Martim Fernandes de Novaes e de Sancha Martins de Riba de Vizela, recebendo o nome de Vasco Martins. 

 ATENÇÃO
 PESQUISADORES, GENEALOGISTAS, HISTORIADORES, JORNALISTAS, 
ACADÊMICOS,  E ESCRITORES:
Dispomos de biblioteca  com 3200 volumes digitalizados em duas bases PDF ACROBAT PRO pesquisáveis de Genealogia/Hist. de S. Paulo e História do Brasil de autores clássicos* e contemporâneos, séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXI indexados com motor de busca rápida! Rica fonte de subsídios genealógicos e biográficos para autores!
 

Promoção: Na compra da primeira leva grátis a segunda e outra terceira de filosofia, clássicos e atualidades, com 780 volumes!
Mais informações: 
alanr1567@gmail.com

D. VASCO MARTINS era um fidalgo corajoso, intrépido cavaleiro, com vocação militar. E por sua esperteza e alacridade de animo, D. Afonso III concedeu-lhe o importante cargo de “Meirinho-mor” (Ministro de Justiça).

Mas era de caráter impetuoso e reagia violenta e impulsivamente ao ouvir qualquer difamação referente à sua legitimidade de nascimento. Por por ser muito “esquentado” recebeu a alcunha de PIMENTEL (apimentado). Entrou em várias querelas com outros fidalgos que o provocavam e por imposição de D. Afonso, passou a chamar-se D. VASCO MARTINS PIMENTEL. Ele casou-se duas vezes e suas mulheres eram ambas de famílias nobres. O primeiro casamento foi com Maria Eanes de Fornelos, quando passaram a morar na Freguesia de Santo Adrião de Vizela, junto ao rio Vizela, na Quinta de Louroza. 
Paço Velho
No lugar de Paço Velho, D. VASCO MARTINS PIMENTEL construiu casas nobres e uma capela. Tiveram muitos filhos e todos com o sobrenome PIMENTEL. Foi um dos homens mais importantes do seu tempo na esfera de poder, então dominante na época do reinado de D. Afonso III. O segundo casamento foi com Maria Gonçalves de Portocarreiro, e também com ela, teve grande geração, todos com o mesmo sobrenome PIMENTEL, que alcançaria grande fama.
D. Diniz, Rei de Portugal
Em 1283, VASCO PIMENTEL, na época do Rei D. Diniz, debandou para Castela, fortemente incompatibilizado com esse seu novo soberano (este sim, bastardo). Anos antes até 1281, ainda detinha o importante cargo de Meirinho-mor, também no novo governo. Por alguma razão que a historia não explica, esse cavaleiro português abandonou o país por um desentendimento sério com o monarca e retirou-se para o reino de Castela, levando consigo um exército abandeirado de 250 cavaleiros. Foi acompanhado também por seus filhos. Um deles, FERNÃO VASQUES PIMENTEL permaneceu naquele lugar até 1294; deve ter provavelmente combatido ombro-a-ombro ao lado de seu respeitado pai.
Batalha de Córdoba, Espanha, contra os mouros muçulmanos
D. VASCO MARTINS PIMENTELesse homem destemido que travou tantas batalhas épicas, encontra finalmente a morte, tombado na Batalha de Córdoba de 1296. Sua morte foi lamentada e considerada como grande perda para o exército de D. Afonso X. Seu filho Fernão, tinha voltado para Portugal no ano de 1300. Outro filho, FREI ESTEVÃO VASQUES PIMENTEL veio a ser Prior da Ordem do Hospital. Faleceu em 1336 conforme a placa de bronze fixada junto a sua lápide, no Mosteiro de Leça do Balio. Apesar de popular e poderoso, optou humildemente por uma sepultura rasa. Foi considerado o melhor e o mais querido dos Priores desse Mosteiro. 
Mosteiro de Leça da Balio, onde o pio FREI ESTEVÃO VASQUES PIMENTEL veio a ser Prior da Ordem do Hospital
Muitos dos filhos de VASCO MARTINS PIMENTEL, através de casamentos no seio da nobreza, seguiram a hierarquia portuguesa e espanhola. Com tantos irmãos PIMENTEL e sua geração tão grande se expandindo entre Portugal, Espanha e Holanda (e até Itália), foi muito difícil encontrar qual ramo da família enviou seus filhos ao Brasil. 

Outra Vertente da Linhagem:
Um século depois da morte de VASCO MARTINS PIMENTEL, em 1398, quando seu trineto JOÃO AFONSO PIMENTEL se fixou em Benavente da Espanha, recebendo o respectivo título de 1º CONDE DE BENAVENTE...
1º Conde de Benavente da Espanha
D. João Afonso Pimentel
...mas sem contudo abandonar suas pretensões nobiliárquicas em territórios portugueses, passaram-se quatro gerações de uma linhagem cujos membros circularam livremente entre Portugal e Castela.


O casamento em 1360, de João Afonso Pimentel com Joana Teles de Menezes, meia-irmã da Rainha Leonor Teles selou o destino dos Pimenteis para que entrassem definitivamente na história. 
Rainha Leonor Teles 
"A Aleivosa"
A fronteira política, a linha imaginária que se pretendeu estabelecer em Alcanizes, jamais inibiu os Pimentel de passarem de um reino para outro, em função da sua condição autônoma de “Cavaleiros-guerreiros” (como aconteceu depois também com os Cavaleiros Bandeirantes Paulistas, que redesenharam o Mapa do Brasil em mais 4 milhões Km²!). Atuavam mediante "motu-proprio" inerente aos grandes senhores e cavaleiros. O Bispo de Malaca, D. João Ribeiro Gaio dedicou à dinastia Pimentel, os seguintes versos:

“Estes veem dos Pimentários cônsules e senadores em Castela, são primeiros onde tem muitos sumários de seus feitos e louvores. São condes de Benavente em Castella os Pimenteis das mais ilustre gentes, em Roma foram fieis”.  
Igualmente os cantou em verso o grande linhagista e investigador Manuel de Souza da Silva, dizendo:
"Junto do rio Visella
Se vêem Santo Andrião
O Paço Velho e o chamam
Solar da illustre e bella,
dos Pimenteis geração"
Num Capitel do Claustro do Mosteiro de Celas em Coimbra- Portugal, vê-se uma das colunas ornamentadas com um cavaleiro medieval em combate e protegido de  escudo armoriado de cinco vieiras, armas dos Pimentéis.
Em Portugal 
os Pimentel trazem as seguintes armas: 
"de Verde com cinco vieiras de prata, postas em sautor e a bordadura do mesmo, carregada de oito cruzes páteas de goles".
Timbre: "Um touro sainte de goles, armado e calçado de prata com uma vieira do escudo na testa".

D. VASCO MARTINS PIMENTEL
tronco da família Rocha Pimentel Ancestral de 
D. MÉCIA FERREIRA ROCHA PIMENTEL DE TÁVORA
c.c. Juiz Capitão Marcelino de Camargo, 
enneavós em linha reta de 
Alan Rodrigues de Camargo 
de São Paulo SP BR.

(fontes, créditos e referências no final da página)

Primeira Geração

1. 21º-D. Vasco MARTINS PIMENTEL Fidalgo Cavaleiro nasceu em 1225 em Riba de Vizela, Pt. 
Biografia:
I- D. VASCO MARTINS PIMENTEL nasceu por volta de 1225 e foi o primeiro que se chamou Pimentel porque, como se lê em Felgueiras Gayo(1) "dizem que tomara o apelido, ou lhe puseram, por ser muito colérico e agastado". Era filho de Martim Fernandes de Novaes (F. Gayo, título Novaes 1 N5), o qual viveu em Riba de Vizela ao tempo dos reis de Portugal D. Sancho II e D. Afonso III, com o qual se achou no cerco de Sevilha em 1248, e de sua mulher D. Sancha Martins. D. Vasco Martins Pimentel viveu na freguesia de Santo Andrião de Vizela, concelho de Felgueiras, distrito do Porto, junto ao rio de Vizela, na quinta que então chamavam de Louroza e depois se chamou Paço Velho, onde fez umas nobres casas que se arruinaram com o tempo, e uma capela. Foi contemporâneo do Rei D. Afonso III de Portugal como seu Meirinho-Mor (Ministro da Justiça). 

Tratado de Portugal com os ingleses, que depois ficaram aliados aos traficantes e agiotas pseudo-judeus Khazares de Rothschild e o jesuíta satanista Weishaupt que juntos, associaram a Ordem do Priorado dos Illuminati à maçonaria templária: pacto com o demônio! Durante o reinado ultramar de D. João VI, tomaram-lhe todo ouro do Brasil e até o próprio Brasil em 1822, com a tal "independência" fajuta - uma mera transferência de domínio por 2,5 milhões de libras esterlinas - transferidos aos bolsos dos agiotas askenazim! Veja também A GENEALOGIA DAS NOSSAS AFLIÇÕES https://patriaflita.blogspot.com.br)

Sobre D. Vasco escreveu "Alão"(sic) de Moraes (corruptela do antigo linhagista Cristóvão Allan de Moraes, com LL dobrado, patronímico inglês de Alan/Alain/ - veja nosso link Os Moraes, descendentes de franceses e ingleses), "foi tido por ilegítimo" porque seu pai o teria gerado em D. Sancha Martins "sendo ainda vivo seu primeiro marido" (então gravemente enfermo, D. Gonçalo Rodrigues de Nomães, de quem, logo após a sua morte, Vasco tomou-a legitimamente. Além disto, o Conde D. Pedro (linhagista do reino) afirma que fez exata inquirição e constatou que o casamento era legítimo embora se tivesse realizado em segredo, porquanto ainda era tempo de luto - após somente sete meses decorridos da data da viuvez da nubente, cujo prazo da lei eclesiástica era de um ano.

Sucedeu pois que andando D. Vasco no paço d'el-Rei D. Afonso III o injuriaram dois fidalgos da linhagem dos Marinhos pechando-lhe de "bastardo". E ele, escandalizado, atacou de punhaladas em um deles tirando-lhe um olho. E abraçando-se com o outro caíram ambos de uma janela abaixo. E el-Rei o levou muito a mal, apenando-o (multa) por certa quantia conforme lei da época. Em outra ocasião e em sua ausência, lhe chamaram também outros fidalgos da mesma instigante pecha de "bastardo", do que ele enfadado, tomou o mesmo Marinho a quem tinha tirado o olho e o lançou em um poço! Daí o Rei indignado o mandou prender em uma torre de Santarém, e depois de dois anos de prisão o soltou, e expulsou do seu solar fidalgo, acompanhado de outros 250 fidalgos cavaleiros, que assim debandaram para Castela ao serviço d'el-Rei D. Afonso, o Sábio, nas diferenças que tinha com seu filho D. Sancho, e se achou com ele em muitas batalhas. E com Fernão Pires Ponce de Leão progenitor dos Duques de Arcos (morto em duelo) que se achou no ano de 1282 no "campo da verdade" (duelo) contra o dito infante D. Sancho, ali recebendo tais feridas que o mataram após 12 dias decorridos. Esteve depositado seu corpo em S. Francisco de Sevilha até o ano de 1283, quando então seu filho o trouxe de volta a Portugal."

Casou-se primeira vez com D. MARIA ANTUNES, ou ANES, de quem teve D. Afonso Vasques Pimentel, este bisavô de D. João Afonso Pimentel, l° Conde de Benavente em Castela. Casou-se segunda vez com D. MARIA GONÇALVES PORTOCARREIRO (F. Gayo, título Portocarreiro 1 N5), irmã de D. Gonçalo Fernandes, arcebispo de Braga, ambos filhos de Gonçalo Viegas Portocarreiro e de D. Sancha Pires. Este Gonçalo Viegas era irmão de D. João Viegas Portocarreiro, arcebispo de Braga e instituidor do morgado de Semelhe e Gondizalve e de outros bens, como consta de seu testamento feito em Valladolid no ano de 1253, pelo que passou a esta linha o dito morgado.

21-D. Vasco casou-se com 21-D. Maria GONÇALVES PORTOCARREIRO, filha de 22-Gonçalo VIEGAS PORTOCARREIRO e 22-D. Sancha Pires. Eles tiveram os seguintes filhos:

+      2 M    i.  20-Rui VASQUEZ PIMENTEL nasceu em 1260, que segue.

Segunda Geração
   2. 20-Rui VASQUEZ PIMENTEL ( nasceu em 1260 em Portugal.
Biografia:
II- RUI VASQUES PIMENTEL (F. Gayo, título Pimentel  1 N2) nasceu por volta de 1260 e viveu ao tempo do Rei de Portugal D. Diniz e foi administrador do morgado de Semelhe, herdado de seu tio-avô D. João Viegas Portocarreiro. Casou-se com D. TERESA RODRIGUES, filha de Rui Paes Bugalho, privativo do dito rei e de sua mulher D. Urraca de Santarém.

20-Rui casou-se com 20-D. Thereza RODRIGUES, filha de 21-Rui PAES BUGALHO Privativo do Rei e 21-D. Urraca DE SANTARÉM. 20-D. Thereza nasceu em Portugal. Eles tiveram os seguintes filhos

+      3 M    i.  19-João RODRIGUES PIMENTEL *Mestre da Ordem de Avis nasceu  em 1290, que segue,

Terceira Geração
   3. 19-João RODRIGUES PIMENTEL Mestre da Ordem de Avis nasceu em 1290 em Torres Novas Portugal.

Biografia:
III-JOÃO RODRIGUES PIMENTEL (F. Gayo, ttº Pimentel  1 N3) nasceu por volta de 1290 e foi senhor do morgado de Semelhe. Viveu no tempo do Rei de Portugal D. Afonso IV, com quem se achou na batalha de Salado e depois de viúvo foi mestre da Ordem de Avis. Casou- se com D. ESTEFÂNEA ou D. ESTEVAINHA GONÇALVES, irmã do arcebispo D. Gonçalo Pereira (avô do condestável D. Nuno Álvares Pereira, sogro do l° duque de Bragança) e filha de D. Gonçalo Pereira e de sua mulher D. Inês Lourenço Alcoforado (F. Gayo, ttº Pereira, 1 N11). Esta senhora D. Estevainha Gonçalves instituiu o nobre morgado de Torres Novas por testamento feito a 4 de maio de 1337.
A Ordem de São Bento de Avis ou simplesmente Ordem de Avis (inicialmente chamada de Milícia de Évora ou Freires de Évora) era originalmente uma ordem religiosa militar de cavaleiros portugueses. Esta ordem parece ter tido origem em Castela, como ramo da Ordem de Calatrava, embora muitos historiadores afirmem sua criação em Portugal, no século XII, por D. Afonso Henriques. Em 1789 a Ordem de Avis foi secularizada, tornando-se uma ordem honorífica até sua extinção em 1910. A ordem foi refundada em 1917, como sucederia à Ordem Militar de Cristo no ano seguinte, e é presidida pelo seu grão-mestre, o Presidente da República Portuguesa (na realidade, um prolongamento dos templários e ordem "de cristo", tudo fachada; é tudo maçonaria dominada pelos sionistas globalistas).

19-João casou-se (2ª vez) com 19- D. Estevainha GONÇALVES PEREIRA, filha de 20-D. Gonçalo PEREIRA GONÇALVES e 20-D. Inez LOURENÇO ALCOFORADO. 19- nasceu em Torres Novas Pt. Eles tiveram os seguintes filhos

+      4 M    i.  18-Gonçalo ANNES PIMENTEL nasceu em 1320, que segue.

Quarta Geração
   4. 18-Gonçalo ANNES PIMENTEL nasceu em 1320 em Portugal.

Biografia:
IV- GONÇALO ANES PIMENTEL (F. Gayo, ttº Pimentel 1 N4) nasceu por volta de 1320 e foi senhor do morgado de Semelhe. Em 18-ABR-1368 fez petição ao juiz Afonso Pires de Leiria em que pediu a cópia do testamento do arcebispo D. João Viegas Portocarreiro (acima em I). Viveu no tempo dos reis de Portugal D. Pedro I e D. Fernando, o qual último lhe fez mercê do Reguengo de Monsaraz em 1372. Casou-se com D. CONSTANÇA AFONSO DE ARAGÃO E SILVA (F. Gayo, ttº Silva  38 N9), filha de D. Afonso de Aragão e de D. Maria Nunes Cogominho; neta paterna de D. Pedro de Aragão (filho bastardo do Rei de Aragão D. Pedro III) que foi para Portugal acompanhando sua irmã Infanta D. Izabel de Aragón (sua tia-avó) que se casou com o Rei D. Diniz de Portugal e se tornou a Rainha... Santa Izabel!

Rainha Santa Isabel e seu marido Rei D. Diniz de Portugal


Santa Isabel Rainha de Portugal, (Pintura Francisco de Zurbarán, c. 1635 Museu do Prado)
Governo - Casa Real
Barcelona-Aragão
Vida - Nascimento
4 de janeiro de 1271
Saragoza, Reino de Aragão
Morte
4 de julho de 1336 (65 anos)
Estremoz, Portugal
Sepultamento
Convento de Santa Clara-a-Nova, Santa Clara e Castelo Viegas, Coimbra, Portugal
Filhos
Constança de Portugal
Afonso IV de Portugal
Pai
Pedro III de Aragão
Mãe
Constança da Sicília

Túmulo da Rainha Santa Isabel por Mestre Pero, hoje no Convento de Santa Clara-a-Nova.

18-Gonçalo casou-se com 18-D. Constança AFONSO DE ARAGÃO E SILVA, filha de 19-D. Afonso DE ARAGÃO e 19-D. Maria NUNES COGOMINHO, bisneta do Rei D. Pedro III de Aragão, Espanha; sobrinha-bisneta da Rainha Santa Isabel de Portugal. Eles tiveram o seguinte filho:

+ 5 M i. 17-João GONÇALVES PIMENTEL nasceu em 1350, que segue.

Quinta Geração
5. 17-João GONÇALVES PIMENTEL nasceu em 1350 em Portugal.

Biografia:
V- JOÃO GONÇALVES PIMENTEL nasceu circa 1350. Parece que foi pai do que segue adiante (Gonçalo Anes Pimentel, no VI), segundo "Alão" (Allan) de Moraes (3), porque "diz um nobiliário que Diogo Gonçalves Pimentel (adiante no VII) filho deste Gonçalo Anes era bisneto por varonia do dito Gonçalo Anes (acima no IV)". E assim pelos patronímicos parece que este João Gonçalves foi pai de:

17-João e sua cônjuge desconhecida tiveram os seguintes filhos:

+      6 M    i.  16-Gonçalo ANNES PIMENTEL nasceu em 1380, que segue.

Sexta Geração
   6. 16-Gonçalo ANNES PIMENTEL O Neto nasceu em 1380 em Torres Vedras Pt.

Biografia:
GONÇALO ANES PIMENTEL, O Neto (3) nasceu por volta de 1380. Fundou com sua mulher (cujo nome é desconhecido) a igreja de São Pedro da Vila de Torres Novas, cuja igreja é a matriz da freguesia de Torres Novas (São Pedro), do concelho de Torres Novas, onde é considerado o tronco dos Pimentéis.

16-Gonçalo e N..., seu cônjuge desconhecido tiveram os seguintes filhos:

+      7 M    i.  15- Diogo GONÇALVES PIMENTEL nasceu  em 1410, que segue.

 Sétima Geração
   7. 15-Diogo GONÇALVES PIMENTEL nasceu em 1410 em Braga Pt.

Biografia:
VII-DIOGO GONÇALVES PIMENTEL nasceu por volta de 1410. Segundo F. Gayo (ttº Pimentel 1 N5) seria filho de Gonçalo Anes Pimentel O Neto (acima no IV), o que não é crível pela disparidade de tempo entre um e outro; por isso adotou-se a opinião de  Cristóvão Allan de Moraes (3). Sobre ele ainda escreveu F. Gayo, que era menor de idade em 1417 e que, de uma sentença sobre o morgado de Semelhe havida em 1545, mostrou-se que "retirou-se Diogo Gonçalves para Castela com o Conde de Benavente por seguir as partes daquela Coroa contra o Rei de Portugal D. João I, e sendo por morte de seu pai o filho legitimo e mais velho a quem pertencia o morgado, o deixou ao cabido de Braga."
Igreja de São Pedro de Torres Novas
15-Diogo casou-se com 15-Dona Briolanja LEITÃO. 15-Briolanja nasceu em Portugal, filha de Estevão Gonçalves Leitão.

Eles tiveram os seguintes filhos
+      8 M    i.  14-João RODRIGUES PIMENTEL nasceu em 1455, que segue.

Oitava Geração
   8. 14-João RODRIGUES PIMENTEL nasceu em 1455 em Braga Pt.

Biografia:
João Rodrigues Pimentel, o Tetraneto Foi o mais velho dentre os três filhos de DIOGO GONÇALVES PIMENTEL e de DONA BRIOLANJA LEITÃO. Casou-se com DONA JOANNA DA ROCHA, filha de DOM GOMES DA ROCHA, BISPO DE TRIPOLI, e de DONA INÊS DE MENEZES.

João Rodrigues Pimentel foi Senhor do Morgado de Semelhe. João demandou o Cabido de Braga pelo Morgado de Semelhe, em que "se intrusara pela ausência de seu pai". Em 3 de Julho de 1525, em Braga, João escreveu seu testamento, no qual, em prejuízo de seu filho mais velho, nomeou como Morgado Antonio Pimentel, filho mais novo. Em 6 de Dezembro de 1525, estando já doente lhe fez dele cessão. Foi pai de cinco filhos e quatro filhas:

1.1. Pedro da Rocha Pimentel, nascido em 1505. Casou-se com Dona Cecília Bezerra (ou Emília Rodrigues Bezerra), filha de Fernão Gonçalves Bezerra e de Margarida Rodrigues Raimundo. Pedro foi Fidalgo da Casa Real.  Foi Administrador do Morgado de Semelhe (que depois lhe tiraram para dar a seu irmão Antonio, como consta dos autos que correram em Braga entre ambos sentenciada em 1546). Viveu em Viana, e foi um dos Fundadores do Convento das Religiosas de São Bento daquela cidade. 

1.2. Licenciado Antonio Pimentel Pereira, casado com Dona Branca de Paiva, filha do Doutor Pedro Fernandes Caco e de sua primeira esposa, Isabel Fernandes. Antonio herdou de seu pai o Morgado de Semelhe (que lhe foi dado em prejuízo de seu irmão primogênito).


1.3. Nicolau.


1.4. Francisco.


1.5. Rodrigo Pimentel. Rodrigo foi Camareiro do Duque de Aveiro.

1.6. DONA INÊS DA ROCHA PIMENTEL, casada com SEBASTIÃO GONÇALVES DE ARAÚJO.

1.7. Dona Paula.


1.8. Dona Maria Pimentel, casada com Martinho Gonçalves. Martinho e Maria viveram na freguesia de Nogueira, termo da cidade de Braga.


1.9. Dona Catharina Pimentel.

14-João, retro referido, casou-se com 14-D. Joanna DA ROCHA, filha de 15-Bispo D. Gomes DA ROCHA e 15-D. Inez DE MENEZES.

Eles tiveram os seguintes filhos:

+9 F     i.  13-D. Inez DA ROCHA PIMENTEL nasceu em 1516, que segue.

Nona Geração
   9. 13-D. Inez DA ROCHA PIMENTEL nasceu em 1516 em Portugal.

Biografia:
IX- D. INÊS DA ROCHA PIMENTEL (F. Gayo, ttº Pimentel 2 N7) nasceu por volta de 1516 e casou-se com SEBASTIÃO GONÇALVES DE ARAÚJO, que diziam ser dos De Toro (Estremadura) ou Torales (vide F. Gayo, ttº Araújo  206). 
Biografia ancestral
Coroa de nobreza Rocha
    Rocha - Portugal 
Família de origem estrangeira, passada a Portugal na pessoa de Monsieur de la Roche, a quem se atribuem diversas nacionalidades, o qual ia para a Terra Santa e ajudou D. Afonso III na tomada de Silves. Este monarca lhe fez mercê de Torres Novas e outros lugares. Alguns autores dizem que veio para Portugal no reinado de D. João I e dão-lhe por geração três filhos: Luís da Rocha, D. Gomes da Rocha e D. Raimundo da Rocha, mas de D. Gomes é que informam provir os do seu apelido. Dizem os genealogistas que foi casado, mas não indicam o nome da mulher. Felgueiras Gaio diz que ela se chamava D. Inês de Meneses. Informaram ainda tais autores, que depois de viúvo, foi comendatário do Mosteiro de Pombeiro, e de outros mosteiros, do que há memórias pelos anos de 1482 e depois Bispo de Trípoli o qual teve grandes rendas por possuir o senhorio de alguns lugares no entre Douro e Minho. Evidentemente, ou este D. Gomes da Rocha não era filho de Monsieur de la Roche vindo para Portugal no reinado de D. Afonso III, ou este cavaleiro passou a Portugal no tempo de D. João I como escreveram outros linhagistas antigos. 

13-D. Inez casou-se com 13-Sebastião GONÇALVES DE ARAÚJO13-Sebastião e 13-D. Inez tiveram os seguintes filhos:

+    11 M    i.  12-Pedro DA ROCHA PIMENTEL nasceu em 1544, segue na 10ª geração, abaixo.

Décima Geração
11. 12-Pedro DA ROCHA PIMENTEL nasceu em 1544 em Ribatejo Pt.

Biografia:
X- PEDRO DA ROCHA PIMENTEL (F. Gayo, ttº Pimentel 19 N8) nasceu por volta de 1544 e passou a viver em Lisboa, tendo vários prazos em Ribatejo.  Era fidalgo da Casa Real. Casou-se por volta de 1569 com D. SUZANA FRANCISCA DE GÓES, filha de João Rodrigues, natural de Braga, pessoa nobre, como constou na justificação que fez em Braga seu neto o frei João Pimentel da Rocha (adiante em F2).

12º-Pedro casou-se com 12-Suzanna Francisca DE GÓES, filha de 13-João RODRIGUES, da Nobreza, em 1569.

+  14 M   i.  11-Vicente DA ROCHA PIMENTEL nasceu +-1571 e faleceu em 22 janeiro 1630.

15 M ii.  Frei João PIMENTEL DA ROCHA nasceu  em 1574.

Biografia: 
F2) Frei JOÃO PIMENTEL DA ROCHA, era Beneditino e veio ao Brasil como vigário da então Vila de São Paulo, no estado do Brasil, como escreveu F. Gayo, desde 1608 até 1616. A 21-JUL-1608 recebeu da câmara da Vila de São Paulo (6) carta de dada de chãos o reverendo padre vigário desta vila de São Paulo o padre João Pimentel, "que ele era vindo de "novamente" (recentemente) de Portugal e que para a administração de sua vigararia lhe era necessário assistir nesta vila com sua casa a qual ele não tinha chãos para a poder fazer e que porquanto nos arrabaldes desta dita vila estava uma dada de chãos devoluta". Mais tarde, estas terras, por estarem então devolutas, foram repassadas a Antonio Gonçalves Perdomo a ll-ABR-1637 (7) em câmara na vila de São Paulo. De São Paulo passou para o Rio de Janeiro (8) onde chegou a ser pároco da Sé e vigário geral. Foi depois presidente do mosteiro de São Bento em São Paulo de 1630 a 1633, mosteiro este fundado pelos anos de 1610 e ereto em abadia de N, S. da Assunção a 14 -MAIO-1635.

    16 F   iii.  D. Joanna DA ROCHA PIMENTEL.

D. Joanna DA ROCHA PIMENTEL casou-se com Francisco PEREIRA PIMENTEL (VIII N2).
12.Joanna PIMENTEL .

Joanna casou-se com Fulano de BARROSEles tiveram os seguintes filhos

       17 i.  Rodrigo BARROS PIMENTEL.

13. Anna PIMENTEL BEZERRA . Anna casou-se com Leonel PEREIRA DO LAGO. Eles tiveram os seguintes filhos

       18 M    i.  Francisco PEREIRA PIMENTEL.

11ª Geração
14. 11º-Vicente DA ROCHA PIMENTEL  nasceu +-1571 em S. Pedro de Alverca do Ribatejo Pt. Ele faleceu em 22 janeiro 1630 em S. Pedro de Alverca do Ribatejo, Pt.

Biografia:
XI- VICENTE DA ROCHA PIMENTEL (F. Gayo, tt O Pimentel 19 N9) nasceu por volta de 1571. Foi fidalgo da Casa Real e teve casa bem abastecida na freguesia de São Pedro de Alverca do Ribatejo (no concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa), no lugar de Arecena Pequena, no "Moinho do Vento", em cuja freguesia veio a falecer (9) a 22-JAN-1630. Casou-se cerca de 1596 (N. do A. original: não achamos o seu casamento na dita freguesia com D. MECIA FERREIRA DE TÁVORA ignoro sua naturalidade e filiação) de quem houve:

F1) JOÃO FERREIRA PIMENTEL DE TÁVORA, que segue no XII.

F2) D. MECIA FERREIRA- mencionada por F. Gayo.

F3) D. MARIANA, batizada a 31-MAR-1602 na dita freguesia de São Pedro de Alverca do Ribatejo.

F4) Luís DE TÁVORA, batizado a 26-AGO-1604 na mesma freguesia.

F5) D. SUZANA HENRIQUES, batizada a 09-FEV-1607 na mesma freguesia.

F6) PEDRO DA ROCHA PIMENTEL, batizado a 27-MAR-1609 na mesma freguesia. Segundo F. Gayo morreu na Índia, sem geração.

11-Vicente casou-se com 11-Mecia FERREIRA DE TÁVORA em 1596 em Lisboa Pt. 11-Mécia nasceu em Portugal.

Eles tiveram os seguintes filhos

+19 M i.  10- João FERREIRA PIMENTEL DE TAVORA 195 nasceu em 15 setembro 1599 e faleceu em 1625, que segue,

  20 F ii.  D. Mécia FERREIRA.

       21 F   iii.  D. Marianna DA ROCHA PIMENTEL nasceu em 31 março 1602 em S. Pedro de Alverca de Ribatejo.

 22 M iv.  Luis DE TÁVORA nasceu em 26 agosto 1604 em S. Pedro de Alverca de Ribatejo. (?)27 março 1609 em S. Pedro de Alverca de Ribatejo.

F6) PEDRO DA ROCHA PIMENTEL, batizado a 27-MAR-1609 na mesma freguesia. Segundo F. Gayo, morreu na Índia, sem geração.

       24 F   vi.  Suzanna HENRIQUES.

12ª Geração
19. 10º-João FERREIRA PIMENTEL DE TAVORA 195 ) nasceu em 15 setembro 1599 em S. Pedro de Alverca do Ribatejo Pt. Ele faleceu em 1625 em São Paulo SP.
Biografia:
XII- JOÃO FERREIRA PIMENTEL DE TÁVORA (F. Gayo, ttº Pimentel 19 N10) nasceu na freguesia de São Pedro de Alverca do Ribatejo, onde foi batizado (10) a 15-SET-1599, sendo seus padrinhos Gaspar da Rocha, morador em Alcoentre, e D. Maria de Mariz, moradora em Lisboa, a qual faleceu a 23-NOV-1623 na dita freguesia de São Pedro de Alverca na sua quinta do Moinho do Vento. Veio para o Brasil provavelmente atraído pelo seu tio frei João Pimentel da Rocha, estabelecendo-se em São Paulo, onde se casou cerca de 1621, na Sé (os assentos de casamento estão perdidos nesse período), com D. MARIA RIBEIRA(11-12)(homônima de sua avó materna) irmã de Amador Bueno da Ribeira, O Aclamado "Rei de São Paulo". Estes eram filhos do castelhano Bartolomeu Bueno da Ribeira ("da Ribeira" do Rio Guadalquivir, alcunha comum nos estaleiros de Sevilha, onde foi carpinteiro naval e depois de formas de taipas em S. Paulo, modernizando sua arquitetura) e da paulista Maria Pires (que aliás, não era filha da Mécia Açu, a "mameluca", e sim da Mécia Medeiros). João Ferreira faleceu bastante jovem em 1625 em São Paulo, conforme se vê em Silva Leme (12). Há na Divisão do Arquivo do Estado de São Paulo, na série de inventários e testamentos antes denominados "estragados", depois "comprometidos" e atualmente "envenenados", oferecendo risco ao manuseio dos arquivistas  - aguardamos urgente decisão governamental de digitalização!), o inventário de um João Pimentel, muito provavelmente o mesmo não foi possível localizar este processo no meio de tanto papel deteriorado pelo tempo.
Vs. Ex.ª A Rainha Dona Traça Papirófaga, pronta a devorar a... Liberdade!
A filiação de João Ferreira Pimentel de Távora constou (11) "por instrumento de puritate et nobilitate probanda, processada em Lisboa no juízo das justificações em Janeiro de 1686, sendo juiz de Índia e Mina o desembargador Domingos Marques Giraldes, a favor de Pedro da Rocha Pimentel (adiante em F1), natural e cidadão de São Paulo, irmão de Méssia, ambos filhos de João Ferreira Pimentel de Távora, cuja nobreza, por si, seus pais, e avós paternos e maternos, era qualificada; e que a conservaram sempre os ditos avós, tratando-se à lei da nobreza com criados, cavalos, armas, etc. Esse instrumento de Pedro da Rocha Pimentel se acha acostado aos autos de justificação que fez sua irmã D. Mécia Ferreira Pimentel de Távora de nobilitate et puritate sanguinis, na Ouvidoria de São Paulo, obtendo sentença, e por filha legítima, etc, em 22 de fevereiro de 1702, pelo desembargador Antonio Luís Peleja, ouvidor geral e corregedor da comarca de São Paulo, e foi escrivão dos autos João Soares Ribeira."

10-João casou-se com 10-MARIA (Pires Bueno da) RIBEIRA (a alcunha do pai foi transformada em apelido), filha de 11-Bartholomeu BUENO DA RIBEIRA 97 e 11-MARIA PIRES, em 1621 em São Paulo SP.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 25 i.  9- Méssia FERREIRA PIMENTEL DE TÁVORA nasceu em 1624 e faleceu em 28 fevereiro 1712

6 M   ii.  Pedro DA ROCHA PIMENTEL nasceu em 1623 em São Paulo SP.

         Biografia:
Pedro casou-se com Leonor Domingues de Camargo (Furquim) em 20 maio 1663 em São Paulo SP.

13. Geração
29. 9-Mécia Ferreira (Rocha) Pimentel de Távora nasceu em 1624 em São Paulo SP. Ela faleceu em 28 fevereiro 1712 em São Paulo SP.

F2) D. Mécia Ferreira (Rocha) Pimentel de Távora nasceu cerca de 1624 em São Paulo, onde se casou em NOV-1639 na Sé com o capitão MARCELINO DE CAMARGO (em Genealogia Paulistana, I, 321), também natural de São Paulo, onde faleceu a 16-JUN-1684. D. Mécia faleceu a 28-FEV-1712 em São Paulo. Deixaram grande geração.   

9-Mécia casou-se com Capitão 9-Marcellino DE CAMARGO, filho de 10-JUSEPE ORTIZ DE CAMARGO e 10-LEONOR DOMINGUES LUIZ, em novembro 1639 em São Paulo SP. 9-Marcellino faleceu em 16 junho 1684 em São Paulo SP.

BIOGRAFIA
Cap. 4.º Capitão Marcellino de Camargo, f.º do tronco, foi como seus irmãos um cidadão de respeito, que ocupou os importantes cargos no seu tempo, entre outros o de juiz ordinário em 1646 em S. Paulo. Casou-se em 1639 em S. Paulo com Méssia Ferreira Pimentel de Tavora, f.ª de João Ferreira Pimentel de Távora e de Maria Ribeira, n. p. de Vicente da Rocha Pimentel (de justificada nobreza em Portugal, onde se tratava essa família à lei da nobreza, com criados, cavalos e armas, como se vê da sentença nos autos de justificação de nobilitate et puritate sanguinis, obtida pela supra dita Messia Ferreira) e de Maria Ferreira de Távora, n. m. de Bartolomeu Bueno da Ribeira (o sevilhano) e de Maria Pires (Que não era mameluca, Tit. Buenos de Ribeira). Faleceu o capitão Marcelino de Camargo em 1676 e sua mulher em 1712 em S. Paulo. Teve 11 f.ºs.

1-1 João de Camargo Pimentel 1.º

1-2 O Alcaide-mor das Minas José de Camargo Pimentel 2.º

1-3 Capitão Francisco de Camargo Pimentel 3.º

1-4 Marianna de Camargo Pimentel 4.º

1-5 Maria da Ribeira de Camargo 5.º

1-6 Izabel da Ribeira de Camargo 6.º

1-7 Messia Ferreira de Tavora 7.º

1-8 Gabriella Ortiz de Camargo 8.º

1-9 Maria de Camargo 9.º

1-10 Leonor Domingues de Camargo 10.º

1-11 Anna Maria de Camargo 11.º

14. Geração
31. 8-José de Camargo Pimentel Alcaide Mor das Minas faleceu em 1706 em Atibaia SP.

1-2 - O alcaide-mor José de Camargo Pimentel, f.º do capitão Marcellino Cap. 4.º, foi casado com Anna de Lima do Prado (e Siqueira) f.ª de Pedro de Lima do Prado (que, viuvando, fez-se clérigo de S. Pedro) e de Margarida de Siqueira. Tit. Prados. Faleceu em 1706 e teve 5 f.ºs. que são:

2-1 João de Lima de Camargo que casou com Maria Pinheiro Cardoso f.ª de José Pinheiro Cardoso e de Mécia Corrêa de Oliveira à pág. 90 deste GPSL. 

2-2 Pedro de Camargo Pimentel, f.º do 2.º supra, casou-se com Leonor da Rocha Pimentel f.ª de João da Rocha Pimentel e de Maria Bueno Calhamares (de Parnaíba). Tit. Buenos Cap. 5.º 1.º n.º 2-4, 3-2 

2-3 José, f.º do 2.º alcaide-mor (das Minas) José Camargo Pimentel.

2-4 Maria

2-5 Mecia.

Obs.: (1-3 Capitão Francisco de Camargo Pimentel, f.º do Cap. 4.º,(Cap. Marcellino) teve lavras minerais no distrito do Rio das Mortes, de onde com seus dois f.ºs naturais, os n.ºs 2-17 e 2-18 adiante, extraiu grande quantidade de ouro; quando esteve nas minas, além das lavras próprias, ocupou-se da administração dos bens que seu irmão o (então já falecido em Atibaia) alcaide-mor (das minas) José de Camargo Pimentel tinha no Rio das Mortes e em Sabará, onde, por conta da viúva, sua cunhada, plantou roças e extraiu ouro de suas lavras). Nessa época, Carlos Pedroso da Silveira, que seria encarregado da supervisão da minas como alcaide, fica sendo encarregado da fundição de ouro em Taubaté, depois foi assassinado (pelo irmão de Domingos Rodrigues do Prado, de Pitangui). Em seu lugar foi escolhido José de Camargo Pimentel como Alcaide das Minas, para distribuição das escrituras de datas de terras para garimpo (pelo fato de ser fiel ao rei luso na cobrança dos impostos, foi caluniado e pechado  como suposto "corrupto" pela ralé emboaba, mas logo justificado por testemunhas ilibadas como pessoa de confiança, incluindo certificação de nobreza da família Pimentel registrada por sua mãe Mécia e seu tio Pedro).

8-José casou-se com 8-ANNA de LIMA DO PRADO, filha de 9-PEDRO DE LIMA DO PRADO e 9-MARGARIDA DE SIQUEIRA. 8-ANNA nasceu em Atibaia SP.

3-1 Anna de Lima do Prado que foi casada com o alcaide-mor José de Camargo Pimentel f.º do capitão Marcellino de Camargo e de Mecia Ferreira Pimentel de Tavora. V. 1.º pág. 323, aí a geração.

15. Geração
42. 7-Pedro de Camargo Pimentel nasceu em ATIBAIA SP.
Nota: Agora faço a transcrição (atualizada) do assento de casamento do Pedro de Camargo Pimentel e Leonor da Rocha o qual encontrei e que permitiu esse tremendo avanço. Dr. Elpídio Novaes Filho, (falecido) p/ Alan de Camargo.
/Pedro de Camargo e Leonor da Rocha//"Aos quatorze dias do mês de janeiro de mil setecentos e vinte e cinco//anos feitas as denunciações perante mim se receberam enfacie//Eclesia Pedro de Camargo Pimentel filho de José de Camargo já//defunto e de Anna de Lima, com Leonor da Rocha filha de Jo-//ão da Rocha Pimentel e de Maria Buena, todos moradores[F.6v]/moradores desta freguesia de São João (de Atibaia), e foram dispensados//no 3º grau. foram Testemunhas João de Lima do Prado, Bar-//Tholomeu da Rocha o Moço, Úrsula Franca e Ignez Franca//de que de tudo mandei fazer este termo somente por mim [a-//signado], dia, mês, era et supra//O vigário Salvador Cardoso de Oliveira/
Nota: Eles foram dispensados do 3º grau simples de consanguinidade que corresponde há ter um dos casais de Bisavós em comum. A feliz pesquisa confirmou o grau de consanguinidade através do casal João Ferreira Pimentel de Távora e Maria Ribeira que são bisavós de ambos. Isso dá toda a veracidade no seguimento da linhagem, comparando as fontes primárias com a GPSL!
2-2 Pedro de Camargo Pimentel, f.º do 2.º supra, casou-se com Leonor da Rocha Pimentel f.ª de João da Rocha Pimentel e de Maria Bueno Calhamares, (de Parnaíba) em 14 janeiro 1725 em ATIBAIA SP. 7-Leonor nasceu em ATIBAIA SP. Tit. Buenos Cap. 5.º

3-2 Leonor da Rocha que casou com Pedro de Camargo Pimentel f.º do alcaide-mor José de Camargo Pimentel e de Anna de Lima do Prado. Com geração à pág. 324 deste.


7-Pedro e 7-Leonor tiveram os seguintes filhos:

+ 47 F    i. 6-MECIA BUENO DE CAMARGO, que segue,

48 F  ii. Joanna Bueno de Camargo.

49M iii. Francisco de Cam.Pimentel.

50 M iv. Pedro de Camargo Pimentel
 O Moço.

51 F v. Quitéria Bueno de Camargo.

52  F    vi. Anna de Camargo.

53  F   vii. Maria.

54F viii. Rita Bueno de Camargo.

55   F  ix. Marianna Bueno de Camargo.

16. Geração
47. 6-MECIA BUENO DE CAMARGO (7-Pedro de Camargo Pimentel, 8-José de Camargo Pimentel, 9-Mécia Ferreira (Rocha) Pimentel de Távora, 10-João Ferr. Pimentel de Tavora, 11-Vicente da Rocha Pimentel, 12-Pedro da Rocha Pimentel, 13-D. Inêz da Rocha Pimentel, 14-João Rodrigues Pimentel, 15-Diogo Gonçalves Pimentel, 16-Gonçalo Annes Pimentel, 17-João Gonçalves Pimentel, 18-Gonçalo Annes Pimentel, 19-João Rodrigues Pimentel, 20-Rui Vasquez Pimentel, 21-D. Vasco) nasceu em ATIBAIA SP.

3-3 Mecia Bueno de Camargo, f.ª de 2-2, casou em 1751 em Atibaia com Francisco Pires Garcia f.º de Diogo das Neves Pires e de Anna Maria Garcia. Tit. Pires Cap. 10.º 2.º n.º 2-4, 3-2, 4-9. Com geração.

4-6 Francisco Pires Garcia foi casado com Mecia Bueno de Camargo f.ª de Pedro de Camargo Pimentel e de Leonor da Rocha. V. 1.º pág. 329.

6-MECIA casou-se com 6-FRANCISCO PIRES GARCIA, filho de 7-Diogo das Neves Pires O Moço e 7-ANNA MARIA GARCIA, em 25 novembro 1751 em MATRIZ DE ATIBAIA. 6- FRANCISCO nasceu em ATIBAIA SP.
ASSENTO ORIGINAL DE CASAMENTO /Francisco Pires Garcia//Aos vinte e cinco de Novembro de mil setecentos e cinquenta e um//anos pelas dez horas da manhã, nesta Matriz de São João//de Atibaia, feitas as denunciações na forma do Sagrado Concílio//Tridentino e Constituição deste Bispado [...] [Ilegível][corroído][...] enfacie Francisco Pires Garcia da mesma//mesma freguesia, filho legítimo de Diogo das Neves Pires e//de sua mulher Anna Maria Garcia, já defunta neto de Diogo//das Neves Pires, e de sua mulher Anna da Silva do Prado, naturais/ Esta da [Anhauama] [Anhaúma - bairro de Bragança], aquele de São Paulo; e pela materna de Jorge//Rodrigues Velho, e de sua mulher Maria de Borba, naturais de San-//to Amaro, com Mécia de Camargo, filha de Pedro de Camargo Pi-//mentel, e de sua mulher Leonor da Rocha, naturais da Atibaia,//Aos quais logo dei as Benções Solenes, sendo presentes por testemunhas//João Franco da Rocha, Casado, natural da Cidade de São Paulo e mo-//rador nesta freguesia, e Diogo Bueno de Camargo, Casado, natural e bati-//zado nesta da Atibaia, e todos nesta moradores, os quais comigo//aqui assinaram de que fiz esse assento.//O Vigário Manoel Ribeiro da Silva/
6-FRANCISCO e 6-MECIA tiveram os seguintes filhos:

+ 56 F  i. 5-Joana Bueno de Camargo. (esta seria o 6-1?)

57 M  ii. JOAQUIM PIRES GARCIA nasceu em 18 julho 1767.

58  M  iii. José de Camargo Neves.
7-3 Manoela Pinheiro, filha de 6-1 supra?, casou-se em 1793 na freguesia das Campinas (mais tarde vila de S. Carlos) com José de Camargo Neves filho de Francisco Pires Garcia e de Mecia Bueno de Camargo. Com geração neste Tit. Cap. 10.º 2.º
5-5 José de Camargo Neves, batizado em 1771 em Atibaia, casou-se em 1793 na freguesia das Campinas com Manoela Pinheiro, natural de Nazareth, f.ª de Antonio Gonçalves Teixeira e de Esperança Pinheiro sua 1.ª mulher, neste V. a pág. 21. 
59 M iv. Ignácio Bueno de Camargo faleceu em 1812 em Campinas SP. 5-1 Ignácio Bueno de Camargo casou em 1775 em Atibaia com Maria Corrêa de Oliveira f.ª de Diogo Gonçalves e de Blanca Corrêa. Tit. Garcias Velhos. Faleceu Ignacio Bueno em 1812 na vila de S. Carlos, e teve (C. O. Campinas)  11 f.ºs.
  6-1 José Gonçalves de Oliveira que casou 1.º em 1808 na vila de S. Carlos com Anna Joaquina de Moraes f.ª de Manoel Antonio Machado e Gertrudes de Moraes Pedroso; 2.ª vez em 1814 na mesma vila com Gertrudes Maria de Campos f.ª do tenente Antonio Furquim de Campos e de Maria Josepha Barbosa. 
  6-2 Joaquim estava ausente em Viamão (RS) em 1812 
 6-3 Francisco Bueno de Camargo casou em 1803 na vila de S. Carlos com Anna Emerenciana viúva de Antonio Soares de Camargo, f.ª de João de Sousa Campos e de Ursula da Silva Guedes. V. 1.º pág. 165. 
  7-1 Francisca de Campos casou em 1821 na vila supra com Joaquim Antonio de Miranda f.º do tenente Pedro Antonio de Oliveira e de Anna Joaquina de Sousa.7-2 Maria das Dores casou em 1827 na mesma vila com Manoel da Silva Pinto, de Atibaia, f.º de Joaquim José Pinto e de Marianna Paes de Queiroz. 7-3 José de Sousa Campos7-4 Joaquim de Camargo7-5 Gertrudes casada com José Antonio de Abreu.
 6-4 Manoel era soldado pago em S. Paulo em 1812.
 6-5 Anna Joaquina de Oliveira casou em 1807 na vila de S. Carlos com Ignacio Antonio de Oliveira f.º do tenente Pedro Antonio de Oliveira e de Anna Joaquina de Sousa. Tit. Alvarengas Cap. 3.º 7.º. 
 6-6 Felisberto José de Camargo casado em 1814 na mesma vila com Maria Gertrudes de Camargo f.ª de Joaquim José de Camargo e de Joanna Francisca Leite. V. 1.º pág. 349.
 6-7 Maria Joaquina de Camargo casou em 1814 na mesma vila com José Joaquim de Camargo f.ð de Joaquim José de Camargo do n.ð precedente.
 6-8 João Barbosa de Camargo casado em 1823 na mesma vila com Anna Francisca de Campos f.ª do tenente Antonio Furquim de Campos e de Maria Josepha Barbosa. Tit. Furquins.
  6-9 Ignacio ausente.
  6-10 Pedro
 6-11 Joaquim com 9 anos em 1812.
60 M v. João de Camargo Pimentel nasceu em 1757 em Atibaia SP. 5-2 João de Camargo Pimentel, batizado em 1757 em Atibaia, aí casou em 1781 com Maria Custodia de Oliveira f.ª de Diogo Gonçalves Cesar e de Blanca Corrêa. Tit. Garcias Velhos. Faleceu Maria Custodia em 1827 na vila de S. Carlos no estado de viúva e teve (C. O. Campinas) 9 f.ºs.

61 M vi. Pedro Bueno de Camargo. 5-3 Pedro Bueno de Camargo, batizado em 1769 em Atibaia, casou em 1787 na freguesia das Campinas com Francisca Barbosa da Silva, de Jundiaí, f.ª de Luiz Cardoso de Gusmão e de Quiteria de Jesus. Tit. Cunhas Gagos. Faleceu Pedro Bueno com testamento em 1839 na vila de S. Carlos e teve (C. O. Campinas):

62 M vii. Joaquim de Camargo Neves5-4 Joaquim de Camargo Neves, batizado em 1767 em Atibaia, casou-se em 1789 na freguesia das Campinas com Gertrudes Barbosa f.ª de Luiz Cardoso de Gusmão e de Quiteria de Jesus, n. p. de Domingos Vaz Guedes e de Marianna Barbosa, n. m. de João Lourenço, de Portugal, e de Maria da Conceição, de Jacareí. 

63 M viii. Francisco Antonio de Camargo. 5-7 Francisco Antonio de Camargo, batizado em 1776 em Atibaia, casou-se em 1798 na freguesia das Campinas, mais tarde vila de S. Carlos, e hoje cidade de Campinas, com Maria Francisca Bueno f.ª de João Bueno Frazão e de Francisca Maria de Jesus, n. p. de Pedro Frazão e de Izabel da Fonseca, n. m. de Domingos Vaz Guedes e de Marianna da Silva. Tit. Taques.

64 F ix. Maria Bueno de Camargo. 5-8 Maria Bueno de Camargo casada em 1775 com Joaquim de Siqueira Caldeira f.º de José Munhoz de Pontes e de Simôa Pires Ribeiro, n. p. de Fernando Munhoz Paes e de Izabel de Pontes, n. m. de Balthazar Benito dos Reis e de Maria Pires.

65 M x. Manoel.

66 M xi. Antonio.

67 M xii. Vicente.

17. Geração
56. 5-Joana Bueno de Camargo (6-MECIA BUENO DE CAMARGO, 7-Pedro de Camargo Pimentel, 8-José de Camargo Pimentel, 9-Mécia Ferreira (Rocha) Pimentel de Távora, 10-João Ferr. Pimentel de Tavora, 11-Vicente da Rocha Pimentel, 12-Pedro da Rocha Pimentel, 13-D. Inêz da Rocha Pimentel, 14-João Rodrigues Pimentel, 15-Diogo Gonçalves Pimentel, 16-Gonçalo Annes Pimentel, 17-João Gonçalves Pimentel, 18-Gonçalo Annes Pimentel, 19-João Rodrigues Pimentel, 20-Rui Vasquez Pimentel, 21-D. Vasco) nasceu em ATIBAIA SP.

MATRIMÔNIO JOÃO FRANCO DE BRITO e JOANA BUENO DE CAMARGO "Aos seis de Septembro de mil sete Centos e oitenta e cinco anos nesta Matriz da Atibaia, feitas as .....na forma da Igreja, com provizão ordinária sem impedimento, em minha presença e das testemunhas abaixo assignadas Francisco de Camargo Pimentel e Angelo Franco Correa, pessoas conhecidas, se cazarão em face da Igreja solemnemente por palavraz JOÃO FRANCO DE BRITO viúvo, que ficou por falecimento de Francisca Leite da Silva, com JOANA BUENA DE CAMARGO, baptizada e freguesa desta vila, filha legitima de Francisco... Nery e de sua mulher Mecia? Buena de Camargo todos desta freguesia, moradores do bairro Rio acima: logo dei as bençaos nupciaes na forma da Igreja: dio que fiz este assento que assignei. Joaquim Manoel de Freitas, Francisco de Camargo Pimentel, Angelo Franco Correa".
5-6 Joanna Bueno de Camargo casada em 1785 em Atibaia com João Franco de Brito, viúvo de Francisca Leite, f.º de Antonio Franco de Brito e de Escholastica Corrêa de Oliveira, neste V. à pág. 36, aí a geração.

5-Joana casou-se com 5-João Franco de Brito, filho de 6-ANTONIO FRANCO DE BRITO e 6- ESCHOLASTICA C. DE OLIVEIRA, em 6 setembro 1785. 5-João nasceu em ATIBAIA SP.

6-2 João Franco de Brito, f.º de 5-4, casou 1.º em 1771 em Atibaia com Francisca Leite Cardoso f.ª de Antonio Leite Cardoso e de Maria Leme da Silva, em Tit. Bicudos; 2.ª vez em 1785 na mesma vila com Joanna Bueno de Camargo f.ª de Francisco Pires Garcia e de Messia Bueno de Camargo. Teve (C. O. Campinas):

Da 2.ª mulher:
7-5 Custodio José Bueno casado em 1812 na vila de S. Carlos com Gertrudes Maria Pedroso f.ª de João Pedroso do Prado e de Maria Rodrigues.

7-6 Joanna Bueno de Camargo casada em 1808 na mesma vila com João de Brito Lemeviúvo de Maria Pedroso.

7-7 Anna Joaquina da Luz casada em 1812 na mesma vila com José de Almeida Pires, viúvo de Izabel Monteiro.

7-8 Ignacia Bueno de Camargo casada em 1804 na mesma vila com Francisco da Silva Leme (Lima), † em 1851 em S. Carlos (Campinas), natural de S. João Del-Rei (MG), f.º de José da Silva Leme (Lima) e de Maria Ferreira (de Andrade). Teve: (C. O. Campinas).

7-9 Antonio Mariano de Camargo casado em 1818 na vila de S. Carlos com Maria Joaquina f.ª de Aleixo Antonio de Godoy e de Luzia da Fonseca Pinto.
MATRIMÔNIO- JOÃO FRANCO DE BRITO e JOANA BUENO DE CAMARGO "Aos seis de Septembro de mil sete Centos e oitenta e cinco anos nesta Matriz da Atibaia, feitas as .....na forma da Igreja, com provizão ordinária sem impedimento, em minha presença e das testemunhas abaixo assignadas Francisco de Camargo Pimentel e Angelo Franco Correa, pessoas conhecidas, se cazarão em face da Igreja solemnemente por palavraz JOÃO FRANCO DE BRITO viúvo, que ficou por falecimento de Francisca Leite da Silva, com JOANA BUENA DE CAMARGO, baptizada e freguesa desta vila, filha legitima de Francisco... Nery e de sua mulher Mecia? Buena de Camargo todos desta freguesia, moradores do bairro Rio acima: logo dei as bençaos nupciaes na forma da Igreja: dio que fiz este assento que assignei. Joaquim Manoel de Freitas, Francisco de Camargo Pimentel, Angelo Franco Correa".
(João Franco de Brito era f.o de Antonio Franco de Brito e de Escholastica Corrêa de Oliveira - GPSL pg 156 V). 2) Escholástica casou-se 2ª vez c/ Jeronimo da Rocha de Camargo, s/ geração. Teve do 1º marido o f.º Angelo Franco Correa c. c/ Josepha Rodrigues da Cunha f.ª de Lourenço Rodrigues de Camargo (outro ramo) e Anna M.ª de Moraes, Tit. Rodrigues Lopes. GPSL V.II pg. 36. 
6-2 João Franco de Brito, f.o de 5-4, casou 1.º em 1771 em Atibaia com Francisca Leite Cardoso f.ª de Antonio Leite Cardoso e de Maria Leme da Silva, em Tit. Bicados; 2.ª vez em 1783 na mesma vila com Joanna Bueno de Camargo (TIT. PIRES 37) f.ª de Francisco Pires Garcia (ou Neves) e de Messia Bueno de Camargo. Teve (C. O. Campinas):

7-5 Custodio José Bueno casado em 1812 na villa de S. Carlos com Gertrudes Maria Pedroso f.a de João Pedroso do Prado e de Maria Rodrigues.

7-6 Joanna Bueno de Camargo casada em 1808 na mesma villa com João de Brito Leme, viúvo de Maria Pedroso.

7-7 Anna Joaquina da Luz casada em 1812 na mesma villa com José de Almeida Pires, viúvo de Izabel Monteiro.

7-8 Ignacia Bueno de Camargo casada em 1804 na mesma villa com Francisco da Silva Leme(sic), em 1831 em S. Carlos, natural de S. João DEl-Rei, filho de José da Silva Leme (Lima) e de Maria Ferreira. Teve: (C. O. Campinas).

8-1 Jose Joaquim de Lima casado em 1826 na mesma villa de S. Carlos com Ama Barbosa f." de Joaquim de Camargo Neves e de Gertrudes Barbosa. Em 1831 estava ausente em lugar ignorado.

8-2 Vicente da Silva de Camargo casado em 1826 em S. Carlos com Gertrudes Balduina f.a de Bento Ortiz do Amaral e de Theresa Francisca; foi morador em Jundiahy.

8-3 João, solteiro em 1831

8-4 Antonio

8-5 Francisca

8-6 Balthazar

8-7 Anna

8-8 Maria

8-9 Pedro

8-10 Benedicta

7-9 Antonio Mariano de Camargo casado em 1818 na villa de S. Carlos com Maria Joaquina f." de Aleixo Antonio de Godo e de Luzia da Fonseca Pinto).

7-10 Vicencia solteira em 1817.

5-João e 5-Joana tiveram os seguintes filhos:

+ 68 F i. 4-Inácia Bueno de Camargo foi crismada em 1 outubro 1786.

69 M ii. Ignacio Franco de Brito. 7-1 Ignacio Franco de Brito casado em 1807 na vila de S. Carlos com Rita Pedroso f.ª do alferes Francisco Xavier da Rocha e de Gertrudes Furquim. Com geração em Furquins

70 M iii. Antonio Franco. 7-2 Antonio Franco casado e morador em Mogi-mirim

71 F iv. Maria Joaquina7-3 Maria Joaquina casada com Claudio Domingues dos Santos. Teve (C. O. Campinas):
    8-1 Hygina Maria dos Santos. 
    8-2 José Ignacio.
72 M v. Salvador José Lopes de Camargo Salvador casou-se com Gertrudes Maria Bueno. Gertrudes nasceu em 21 dezembro 1793 em Atibaia SP.

73 M vi. Custódio José Bueno7-5 Custodio José Bueno casado em 1812 na vila de S. Carlos com Gertrudes Maria Pedroso f.ª de João Pedroso do Prado e de Maria Rodrigues.

74 F vii. Joanna Bueno de Camargo A Moça. 7-6 Joanna Bueno de Camargo casada em 1808 na mesma vila com João de Brito Leme, viúvo de Maria Pedroso.

75 F viii. Anna Joaquina da Luz, 7-7 Anna Joaquina da Luz casada em 1812 na mesma vila com José de Almeida Pires, viúvo de Izabel Monteiro

76 M ix. Antonio Mariano de Camargo, 7-9 Antonio Mariano de Camargo casado em 1818 na vila de S. Carlos com Maria Joaquina f.ª de Aleixo Antonio de Godoy e de Luzia da Fonseca Pinto. 

77 F x. Vicencia.



18. Geração
68. 4-Inácia Bueno de Camargo (5-Joana Bueno de Camargo, 6-MECIA BUENO DE CAMARGO, 7-Pedro de Camargo Pimentel, 8-José de Camargo Pimentel, 9-Mécia Ferreira (Rocha) Pimentel de Távora, 10-João Ferr. Pimentel de Tavora, 11-Vicente da Rocha Pimentel, 12-Pedro da Rocha Pimentel, 13-D. Inêz da Rocha Pimentel, 14-João Rodrigues Pimentel, 15-Diogo Gonçalves Pimentel, 16-Gonçalo Annes Pimentel, 17-João Gonçalves Pimentel, 18-Gonçalo Annes Pimentel, 19-João Rodrigues PImentel, 20-Rui Vasquez PImentel, 21-D. Vasco) nasceu em CAMPINAS SP e foi crismada em 1 outubro 1786 em CAMPINAS SP .

MATRIMONIO - FRANCISCO DA SILVA LEME(sic) e IGNACIA BUENO DE CAMARGO Aos catorze de Fevereiro de Mil oito centos e quatro nesta Matris de São Carlos (Campinas) em minha presença pelas nove horas do dia com provisão do muito reverendo Senhor doutor Provisor Vigario Geral Manuel Joaquim Gonçalves de Andrade se receberam em matrimonio FRANCISCO DA SILVA LIMA natural da villa de São João Del Rey filho legítimo de José da Silva Leme (Lima) e Maria Ferreira com IGNACIA BUENA DE CAMARGO natural desta villa filha legítima de João Franco de Brito e Joana Bueno de Camargo tendo testemunhas presentes José de Camargo Nery (ou Neves) Pedro Bueno de Camargo ambos casados, todos desta freguesia. O Vig. Joaquim José Gomes - Ass. José de Camargo Nery (ou Neves), Pedro Bueno de Camargo.
BATISMO - IGNACIA BATISMO Campinas SP 1786 "Ao primeiro de Outubro de mil sete centos oitenta e seis anos nessa Igreja Matris da Senhora da Conceição das Campinas, baptizei e pus os santos oleos a Ignacia, = filha de João Franco de Brito e de Joana Buena de Camargo, sua mulher, vindos da Villa de Sam João: forão padrinhos Francisco Pìres Garcia, viúvo e Anna Buena, solteira sua filha e moradores nessa freguesia, de que para ....fiz esse assento, com que me assigno. O Vig. Andre da Rocha Mariano"?GPSL - 
7-8 Ignácia Bueno de Camargo casada em 1804 na mesma vila com Francisco da Silva Leme (Lima), † em 1851 em S. Carlos (Campinas), natural de S. João de El-Rei, f.º de José da Silva Leme e de Maria Ferreira de Andrade. Teve: (C. O. Campinas).

8-1 José Joaquim de Lima casado em 1826 na mesma vila de S. Carlos com Anna Barbosa (Camargo) f.ª de Joaquim de Camargo Neves e de Gertrudes Barbosa. Em 1831 estava ausente em lugar ignorado.

8-2 Vicente da Silva de Camargo, casado em 1825 em S. Carlos (Campinas) com Gertrudes Balduina f.ª de Bento Ortiz do Amaral e de Theresa Francisca; foi morador em Jundiaí.

8-3 João, solteiro em 1831

8-4 Antonio

8-5 Francisca

8-6 Balthazar

8-7 Anna

8-8 Maria

8-9 Pedro

8-10 Benedicto

4-Inácia casou-se com 4-Francisco da Silva Lima, filho de 5-JOSÉ da Silva Lima e 5-Maria Ferreira de Andrade, em 14 fevereiro 1804 em CAMPINAS SP. 4-Francisco nasceu em 1774 em São João Del Rey MG. Ele faleceu em 1851 em CAMPINAS SP.

MATRIMONIO FRANCISCO DA SILVA LEME(sic) e IGNACIA BUENO DE CAMARGO "Aos catorze de Fevereiro de Mil oito centos e quatro nesta Matris de São Carlos (Campinas) em minha presença pelas nove horas do dia com provisão do muito reverendo Senhor doutor Provisor Vigario Geral Manuel Joaquim Gonçalves de Andrade se receberam em matrimonio FRANCISCO DA SILVA (Leme?) natural da villa de São João Del Rey filho legítimo de José da Silva Leme (Lima) e Maria Ferreira (Andrade) com IGNACIA BUENA DE CAMARGO natural desta villa filha legítima de João Franco de Brito e Joana Bueno de Camargo tendo testemunhas presentes José de Camargo Nery (ou Neves), Pedro Bueno de Camargo ambos casados todos desta freguesia. O Vig. Joaquim José Gomes-Ass. José de Camargo Nery Pedro Bueno de Camargo".

4-Francisco e 4-Inácia tiveram os seguintes filhos:

+78F i. 3-Maria Joaquina (Bueno) de Camargo (e Silva) nasceu em 16 março 1823, que segue,

79  M ii. José Joaquim de Lima.

80M iii. Vicente da Silva de Camargo.

81   M   iv. João.

82  M     v. Antonio.

83  F     vi. Francisca.

84 M    vii. Balthazar.

85 F viii. Anna da Silva de Camargo.

86  F     ix. Maria.

87 M      x. Pedro.

88 M    xi. Benedito.

19. Geração
78. 3-Maria Joaquina (Bueno) de Camargo (e Silva)  nasceu em 16 março 1823 e foi crismada em 24 março 1823 em CAMPINAS SP .
Matrimônios Campinas 1841-1861 N. S. da Conceição LUIZ ANTONIO RODRIGUES e MARIA JOAQUINA "Aos vinte e um de Dezembro de mil oito centos e quarenta e um nesta Matris de São Carlos com banhos sellados ao meio dia recebi em matrimônio na forma da Igreja a LUIZ ANTONIO RODRIGUES filho de João Rodrigues Pereira e de Francisca Pires Pimentel com MARIA JOAQUINA, filha de Francisco Da Silva Leme (Lima) e de Ignácia Buena de Camargo, ambos naturaes e fregueses desta Parochia. Servirão de testemunhas presentes Fernando Gonsalves da Silva e João Batista Ferreira e não receberão as bençaõs nupciaes, por ser com tempo prohibido (Natal). O Vig. João Manoel de Almeida Barbosa".
3-Maria casou-se com 3-Luiz Antonio Rodrigues (Pires Pimentel), filho de 4-João Rodrigues Pereira (Themudo), família de Parnaíba SP e 4-Francisca Pires Pimentel, em 21 dezembro 1841 em CAMPINAS SP.

 3º-Luiz Antonio nasceu em 10 junho 1820 em CAMPINAS SP e foi crismado em 18 junho 1820 em CAMPINAS SP.
Matrimônios Campinas 1841-1861 N. S. da Conceição LUIZ ANTONIO RODRIGUES e MARIA JOAQUINA "Aos vinte e um de Dezembro de mil oito centos e quarenta e um nesta Matris de São Carlos com banhos sellados ao meio dia recebi em matrimônio na forma da Igreja a LUIZ ANTONIO RODRIGUES filho de João Rodrigues Pereira e de Francisca Pires Pimentel com MARIA JOAQUINA, filha de Francisco Da Silva Lima ou Leme e de Ignácia Buena de Camargo, ambos naturaes e fregueses desta Parochia. Servirão de testemunhas presentes Fernando Gonsalves da Silva e João Batista Ferreira e não receberão as bençaõs nupciaes, por ser com tempo prohibido (Natal) Barbosa".
3-Luiz e 3-Maria Joaquina tiveram os seguintes filhos:

+ 89 M i. 2-Francisco Rodrigues de Camargo (Senior) nasceu em 30 janeiro 1855 e faleceu em 7 fevereiro 1912.

90 M ii. Pedro Luiz RODRIGUES nasceu em 1849 em Campinas. casado em 7/6/1882 c. Maria de Jesus filha de Ignácio Cuba (ou Cubas) e Anna Joaquina de Jesus 1251962 igreja n.s. conceição. Campinas SP.

91 F iii. MARIA LUÍSA DE CAMARGO foi crismada em 13 junho 1857 em CAMPINAS SP, c.c/ Danniel Correa de Lima em 12/6/1874 Campinas SP Matriz N.S>Conceição, ele filho de Simão Correa de Lima e Benedicta Maria da Conceição

92 M iv. EVARISTO RODRIGUES foi crismado em 19 maio 1853 em CAMPINAS SP.

93 v. Antonio Franco de Camargo.

94 F vi. Maria Pereira de Camargo.

95 M vii. Benedicto FRANCO DE CAMARGO foi crismado em 19 setembro 1858 em CAMPINAS SP.

Benedicto casou-se com Francisca Maria Romana, filha de Bento de Siqueira Barbosa e Josepha Maria de Jesus, em 13 fevereiro 1877 em ITATIBA SP. Francisca nasceu em Itatiba SP.
Fontes: Paróquia de N. S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos.

20. Geração
89. 2-Francisco Rodrigues de Camargo (Senior) (ancestrais: 3-Maria Joaquina (Bueno) de Camargo (e Silva), 4-Inácia Bueno de Camargo, 5-Joana Bueno de Camargo, 6-MECIA BUENO DE CAMARGO, 7-Pedro de Camargo Pimentel, 8-José de Camargo Pimentel, 9-Mécia Ferreira (Rocha) Pimentel de Távora, 10-João Ferr. Pimentel de Tavora, 11-Vicente da Rocha Pimentel, 12-Pedro da Rocha Pimentel, 13-D. Inêz da Rocha Pimentel, 14-João Rodrigues Pimentel, 15-Diogo Gonçalves Pimentel, 16-Gonçalo Annes Pimentel, 17-João Gonçalves Pimentel, 18-Gonçalo Annes Pimentel, 19-João Rodrigues Pimentel, 20-Rui Vasquez PImentel, 21-D. Vasco Martins Pimentel) nasceu em 30 janeiro 1855 em CAMPINAS SP e foi crismado em 8 fevereiro 1855 em CAMPINAS SP (BATISMO). Ele faleceu em 7 fevereiro 1912 em ITATIBA SP e foi enterrado em CEMITÉRIO CENTRAL ITATIBA.

Casou com a primeira esposa em Itatiba, 10.06.1875, Escolástica Maria de Siqueira, filha de Joaquim Soares de Camargo e Maria Gertrudes de Siqueira. Deste casamento teve a filha Maria, esta casada com Bento Soares de Camargo, depois com Ricardo Francisco dos Reis. Maria tinha 34 anos na época do inventario, nascida por volta de 1878. 
(Obs.: no 1º casamento com Escholastica, foi registrado com o nome de "Francisco Luíz Rodrigues", de Campinas, filho de Luiz Antonio Rodrigues e Maria Joaquina de Camargo).
No inventario de 1912, no Arquivo Histórico de Itatiba, constam seus bens deixados em herança para sua mulher Anna (Franco) Lopes de Camargo e seus 7 filhos:

Por alto, são este os bens:
1- Sítio do Feital em Itatiba, bairro do Pinhal, com 2 alqueires
2- Sítio Água Fria em Jundiaí, bairro do Caxambu 15 alqueires
3- Sítio Barreira em Jundiaí, no bairro da Barreira - 15 alqueires
4- Sítio Campo Verde, em Atibaia, bairro do Capão (atual Jarinu) 12 alqueires
5- Sítio (do Pinhal?) em Itatiba, c/ 20 alqueires e 6.000 pés de café, olaria, usina de açúcar, casas, etc
4 casas no centro de Itatiba
3 casas no centro de Jundiaí
7 casas de fazenda
N... Títulos de Obrigação do governo 2,2 contos de réis. 

Outros bens menores como, moveis, semoventes, veículos, plantações, animais, etc., o Montante foi avaliado em 19.000.000 contos de Reís, sendo que meação da viúva foi pago,. mais ou menos, com os bens de Jundiaí, e os demais bens foram divididos entre os filhos e genros. Seus filhos menores Júlio 15 anos e almira 11 anos ficaram sob sua guarda, vivendo na casa do sítio da Barreira em Jundiaí, onde Júlio se casou e criou seus filhos, depois mudou-se com a família para o casarão da rua Prudente de Moraes, 1186, avaliada no inventário em 400.000 réis, só 1 terreno, tinha dois, fora a casa, construída depois por Júlio. Sabe-se que na localidade do "Capão", em Jarinu, antes Campo Largo de Atibaia, situa-se o sítio CAMPO VERDE que é hoje condomínio residencial de propriedade do ex-ministro Delfim Neto.

2-Francisco casou-se com 2-Anna (Franco) Lopes de Camargo, filha de 3-José Lopes de Camargo e 3- Maria Franco Lopes (de Camargo), em 1 fevereiro 1881 em ITATIBA SP. 

2-Anna nasceu 28ago18... em Jarinu (antes Campo Lgo. de Atibaia) SP BR. Ela faleceu em 9 outubro 1942 em JUNDIAI SP e foi enterrada em JUNDIAI SP 21765 Q12. 
 Foram seus padrinhos de batismo CANDIDO LOPES DE CAMARGO e sua mulher MARIA CHRISTINA DE GODOIS - O vigario Leandro Soares de Moraes.
2-Francisco e 2-Anna tiveram os seguintes filhos:

+ 96 M i. 1-Júlio Rodrigues de Camargo nasceu em 9 janeiro 1896 e faleceu em 1953, que segue,

+ 97 F ii. Hortência Rodrigues de Camargo.

98 F iii. Almira Rodrigues de Camargo nasceu em ITATIBA SP.

+ 99 M iv. Sebastião Rodrigues de Camargo faleceu em 4 setembro 1969.

+100M v. José Rodrigues de Camargo.

+101 F vi. Maria Soares de Camargo. (da 1ª mulher)

+ 102 M vii. David Rodrigues de Camargo.

21. Geração
96. 1-Júlio Rodrigues de Camargo (2-Francisco Rodrigues de Camargo Senior, 3-Maria Joaquina (Bueno) de Camargo (e Silva), 4-Inácia Bueno de Camargo, 5-Joana Bueno de Camargo, 6-MECIA BUENO DE CAMARGO, 7-Pedro de Camargo Pimentel, 8-José de Camargo Pimentel, 9-Mécia Ferreira (Rocha) Pimentel de Távora, 10-João Ferr. Pimentel de Tavora, 11-Vicente da Rocha Pimentel, 12-Pedro da Rocha Pimentel, 13-D. Inêz da Rocha Pimentel, 14-João Rodrigues Pimentel, 15-Diogo Gonçalves Pimentel, 16-Gonçalo Annes Pimentel, 17-João Gonçalves Pimentel, 18-Gonçalo Annes Pimentel, 19-João Rodrigues PImentel, 20-Rui Vasquez PImentel, 21-D. Vasco) nasceu em 9 janeiro 1896 em ITATIBA SP. Ele faleceu em 1953 em PIRAPITINGUÍ SP e foi enterrado em CEMITÉRIO CENTRAL JDI - 21765 Q12

1-Júlio casou-se com REMÉDIOS TRUJILLO PALMA, filha dos espanhóis de Algarrobo, Málaga José Trujillo López e Francisca Palma Palacios, em 20 setembro 1919 em JUNDIAI SP. REMÉDIOS nasceu em 23 janeiro 1897 em ITU SP. Ela faleceu em outubro 1946 em JUNDIAI SP (um mês após o nascimento do 1º neto Alan) e foi enterrada em JUNDIAI SP no jazigo da família Rodrigues de Camargo, do cemitério Central 21765 Q12.

Eles tiveram os seguintes filhos:

+ 103 M i. Francisco Rodrigues de Camargo (Neto, Chiquinho) c.c. Zulmira Di Luzio, nasceu em 4 dezembro 1922 e faleceu em 17 março 1979, que segue, sepultado no jazigo da família em Jundiaí 21765 Q12.

+ 104   F ii. Angelina Rodrigues de Camargo, c.c. Celso Cleto, ambos falecidos. Sepultada em Jundiaí, mno jazigo da família Rodrigues de Camargo 21765 Q12.

+ 105    F iii. Cecília Rodrigues de Camargo nasceu em JUNDIAI. Ela faleceu solteira em SÃO PAULO. Sepultada em Jundiaí, Jazigo da família Rodrigues de Camargo 21765 Q12.

+ 106  F iv. NATIVIDADE Rodrigues de Camargo c.c. Roberto Boldrin.

+ 107 F v. JULIETA de Camargo, c.c. José Donadelli (antiga família francesa Donadel imigrada à Itália, depois ao Brasil).

+ 108  F vi. NAIR Rodrigues de Camargo c.c. Dorival Valverde Carneiro, ambos falecidos.

+ 109 M vii. ROMEU Rodrigues de Camargo c.c. Rosária Navarro.

110 F viii. IDATY Rodrigues de Camargo Barros nasceu em JUNDIAI. IDATY casou-se com Dr. Nelson Vieira de Barros, médico da Sta. Casa de Misericórdia em SÃO PAULO. NELSON nasceu e faleceu em SÃO PAULO SP BR. 

22. Geração
103. B-Francisco Rodrigues de Camargo (Neto, Chiquinho) (ancestrais - 1-Júlio Rodrigues de Camargo, 2-Francisco Rodrigues de Camargo Senior, 3-Maria Joaquina (Bueno) de Camargo (e Silva), 4-Inácia Bueno de Camargo, 5-Joana Bueno de Camargo, 6-Mecia Bueno de Camargo, 7-Pedro de Camargo Pimentel, 8-José de Camargo Pimentel, 9-Mécia Ferreira (Rocha) Pimentel de Távora, 10-João Ferreira Pimentel de Távora, 11-Vicente da Rocha Pimentel, 12-Pedro da Rocha Pimentel, 13-D. Inêz da Rocha Pimentel, 14-João Rodrigues Pimentel, 15-Diogo Gonçalves Pimentel, 16-Gonçalo Annes Pimentel, 17-João Gonçalves Pimentel, 18-Gonçalo Annes Pimentel, 19-João Rodrigues Pimentel, 20-Rui Vasquez Pimentel, 21-D. Vasco Martins Pimentel) nasceu em 4 dezembro 1922 em JUNDIAI. Ele faleceu em 17 março 1979 em Sta. Casa de Santos SP e foi enterrado em 18 março 1979 em Jundiaí SP Cemitério Central Jazigo da Família Rodrigues de Camargo 21765 Q12

Chiquinho casou-se com Zulmira de Nuncio(sic) (Di Luzio), filha do italiano de Bisceglie, Bari, Puglia VITO DI LUZIO e da italiana nascida em Indaiatuba Amabília Ceratti Galafassi, em 26 junho 1944 em JUNDIAI SP.

ZULMIRA nasceu em 8 Agosto 1924 em SALTO SP. Ela faleceu em 2003 em JUNDIAI SP e foi enterrada cemitério central em JUNDIAI SP. Eles tiveram os seguintes filhos

+ 143 M i. Alan Rodrigues de Camargo nasceu em 22 setembro 1946, que segue,

144  F ii. Antonia Cristina Rodrigues de Camargo nasceu em 14 setembro 1954 em São Paulo SP, Hospital Maternidade da Lapa, é psicóloga atuante.

23. Geração
143. A-Alan Rodrigues de Camargo (ancestrais: B-Francisco Rodrigues de Camargo (Neto, Chiquinho), (1º-Júlio Rodrigues de Camargo, 2º-Francisco Rodrigues de Camargo Senior, 3º-Maria Joaquina (Bueno) de Camargo (e Silva), 4º-Inácia Bueno de Camargo, 5º-Joana Bueno de Camargo, 6º-Mecia Bueno de Camargo, 7º-Pedro de Camargo Pimentel, 8º-José de Camargo Pimentel, 9º-Mécia Ferreira (Rocha) Pimentel de Távora, 10º-João Ferreira Pimentel de Távora, 11º-Vicente da Rocha Pimentel, 12º-Pedro da Rocha Pimentel, 13º-D. Inêz da Rocha Pimentel, 14º-João Rodrigues Pimentel, 15º-Diogo Gonçalves Pimentel, 16º-Gonçalo Annes Pimentel, 17º-João Gonçalves Pimentel, 18º-Gonçalo Annes Pimentel, 19º-João Rodrigues Pimentel, 20º-Rui Vasquez Pimentel, 21º-D. Vasco Martins Pimentel). 

Alan nasceu em 22 setembro de 1946 em SÃO PAULO, na Maternidade  Leonor Mendes de Barros da Av. Celso Garcia, 4000, Tatuapé. Seus pais moravam com seus tios Arthur Ziguel (tio Dudú) e Pascoa Di Luzio (tia Pasquina), na Vila do Moinho Santista, Tecelagem Tatuapé, na mesma avenida e à margem do histórico (e transbordante) Ribeirão Tatuapé. Foram contemporâneos, vizinhos e amigos da histórica família imigrante italiana dos Meneguetti, com destaque para o gordo e divertido Tone Meneguetti.

Alan casou-se com ROSALY DAVIS ALVES, professora e tradutora juramentada de Inglês, (tiveram uma muito concorrida escola de inglês próxima à Av. Dr. Arnaldo, Sumarezinho DAVIS SCHOOL,  entre 1973 e 1977), filha de Aluísio GOMES ALVES (gerente do Banespa, irmão do Dr. Alberto Alves proprietário do Mappin Magazine, Praça Ramos) e Mary Elisabeth (Maebeth) Davis Borchers, filha de missionários metodistas americanos da Carolina do Norte, Plantation, USA - Rev. Borchers e esposa Missionária Elizabeth Davis, fundadores da Igreja Metodista de Campinas - casaram-se em 28 julho 1973 em Santo Amaro, SÃO PAULO SP. O casamento acabou em divórcio. ROSALY nasceu em 29 outubro 1942 em CAMPINAS SP onde também faleceu em 16.10.2016. Eles tiveram os seguintes filhos:

163 M i. RODRIGO D. Rodrigues de Camargo nasceu em 1 setembro 1975 em SÃO PAULO SP, na Pro Matre Paulista, Jardim Paulistano, profissional graduado de informática.

164  F ii. PATRÍCIA D. Rodrigues de Camargo nasceu em 14 janeiro 1977 em CAMPINAS SP. Foi professora de Inglês junto da mãe e trabalha em Artes Fotográficas, antiga profissão do pai.

NOTAS E BIBLIOGRAFIA:
(1) Fe1gueiras Gayo, Manoel José da Costa- Nobi1iário de Famílias de Portugal, edição Carvalhos de Basto (fac-símile da 1" edição), Braga, 1990. Volume VIII, Tomo XXII, pág. 136. 
(2) "A1ão" de Moraes, Cristóvão - Pedatura (Nobiliário de Famílias de Portugal), Livraria Porto, 1946. Tomo 4°, volume 1°, pág. 394. 
(3) Idem, tomo 4°, volume 1°, págs. 416 e 417. Lusitana-Hispânica Fernando Machado, 
(4) São Tomás, Frei Leão de- Beneditinas Lusitanas, edição fac-símile da lª Imprensa Nacional, Casa da Moeda, Lisboa, 1974. Tomo lI, pág. 73. 
(5) Borges da Fonseca, Antonio Pernambucana, Biblioteca Nacional, pág. 100. José Vitoriano- Nobi1iarquia Rio de Janeiro, 1935. Volume I
(6) Registro Geral da Câmara Municipal de São Paulo, publicação oficial do Arquivo Municipal de São Paulo, Tipografia Piratininga, São Paulo, 1917. Volume I (1583-1636), págs. 154 e 155. 
(7) Idem, volume II (1637-1660), págs. 17 e 18. 
(8) Endres, D. José L. - Catálogo dos Bispos, Gerais, Abades e Mais Cargos da Ordem de São Bento do Brasil, Provinciais, Monge de São Bento, Editora Brasiliana Ltda., Salvador, Bahia, 1976. Págs. 67 e 258. 
(9) Assento de óbito lançado às fls. do da freguesia de São Pedro de Alverca do Nacional da Torre do Tombo: livro n° Ribatejo, 2 de mistos no Arquivo "Em 22 do sobredito (corria o mês de janeiro de 1630) faleceu Vicente da Rocha Pimentel está enterrado nesta igreja em sepultura própria não fez testamento. "O Cura João da Cruz." Ao lado consta: Moinho do Vento. 
(10) Assento de batismo lançado às fls 1 do livro n° 2 de batizados da freguesia de São Pedro de Alverca do Ribatejo: "Em os quinze dias de setembro de 1599 eu Antonio de Lima Cura nesta igreja de São Pedro da Vila de Alverca batizei João filho de Vicente da Rocha, e de Mecia Ferreira, sua mulher moradores na arecena pequena: foi padrinho Gaspar da Rocha morador em Alcoentre, foi madrinha dona Maria Mariz moradora em Lisboa. E por verdade fiz, e assinei este assento. "Antonio de Lima." 
(11) Paes Leme, Pedro Taques de Almeida- Nobiliarquia Paulistana Histórica e Genealógica, 3 a edição, Livraria Martins Editora, edição comemorativa do IV Centenário da Cidade de São Paulo, São Paulo, 1953. Volume I, págs. 109 e 110. 
(12) Silva Leme, Cia., São Paulo, Luiz Gonzaga da, - Genealogia Paulistana, 1903. Volume I, págs. 514 e 515.
Fonte: Duprat & BOGACIOVAS, Marcelo Meira Amaral (falecido). A Família Rocha Pimentel. In Edição Comemorativa do Cinquentenário do IGB de Salvador de Moya -  Instituto Genealógico Brasileiro. São Paulo: IMESP, 1991, pp. 615-623. Disponivel na Web - Arquivo ASBRAP - site.
*******************************
Família Ferreira de Távora que juntou-se à Rocha Pimentel acima.


TÁVORA. 

Descende esta família de D. Rausendo, filho do infante Alboazãr Ramires e neto de D. Ramiro II, falecido em 950, rei de Leão. É seu solar o Castelo de Távora, na província de Entre Douro e Minho, donde tomaram o apelido. O 1º que o usou foi D. Pedro Pires de Távora, filho ou neto de D. Pedro Ramires, fundador do mosteiro de S. Pedro das Águias. (Extraído do verbete mais abaixo).


"Tem por Armas em campo de ouro cinco faxas de azul ondadas de agoa. Timbre: Um delfim de sua cor sobre uma panela de ramos vermelhos, floridos de flores de Liz de ouro. O Marquês Luiz Alvares de Távora, no escudo que pôs sobre a porta de sua Quinta de Mirandela, assentou o delfim entre ondas, pondo-lhe por orla huma letra que diz: QUASCUNQUE FINDIT".

Vem de D. Rausendo bisneto del Rey D. Ramiro II de Leão pela linha do infante Alboazar Ramirez seu filho. É seu solar o Castelo de Távora, na Província de Entre Douro e Minho donde tomaram o apelido, sendo o primeiro que se acha com ele, D. Pedro Pires de Távora, filho ou neto de D. Pedro Ramirez fundador do Mosteiro de S. Pedro das Águias. Conserva-se sua descendência na casa dos Condes de S. João, Marqueses de Távora, que tendo mais de sete centos anos de antiguidade, nunca lhe faltou em ela filho legítimo& amp; varões & só agora entrou esta casa por fêmea. Escudo de oiro, com cinco faxas ondadas de azul aguadas de prata. (Távora - Anuário Genealógico Brasileiro 6, pg 316-317).

 
Armorial Lusitano, 214
FERREIRA. Família nobre, das mais antigas, cujos princípios não são bem conhecidos. Parece ser de origem castelhana e o seu solar a vila de Ferreira, no Reino de Castela, hoje chamada Herrera de Rupisverga, na entrada da terra de Campos. A pessoa mais antiga deste apelido mencionada pelos genealogistas é D. Álvaro Rodrigues Ferreira, rico-homem de Leão, que vivia por 1170, senhor de Meilas, hoje Mancilhe de Ia Serra, em Castela-a-Velha, o qual se diz ter sido Meirinho de Leão (Oficial de Justiça). Parece que, de sua mulher, teve D. Rodirigo Alvares Ferreira, que foi senhor do solar da vila de Ferreira e chefe da família dos Herreras, D. Fernando Alvares Ferreira e D. Teresa Alvares Ferreira, mulher de D. Sancho Nunes de Barbosa. D. Fernando Alvares Ferreira, supra citado, viveu em Portugal no Paço de Ferreira, situado na freguesia de S. João de Eiris, concelho de Aguiar de Sousa, e serviu o Rei D. Sancho I, de quem foi rico-homem, e dele recebeu em mercê muitos herdamentos no referido concelho. Do seu matrimónio nasceram filhos, dos quais provêm os Ferreiras, de Portugal. Dos Ferreiras disse o bispo de Malaca, D. João Ribeiro Caio, nos seus versos:

Três barras trazem douradas
postas em campo sanguinho
dos Ferreiras assentadas
vemos os d'Antre Douro e Minho
de gente mui afamada


Manuel de Sousa da Silva também dedicou a seguinte quintilha:

Em Vila Verde de Airiz
Junto do rio Ferreira
Foi a morada primeira
Da progenia que se diz
Dos Ferreiras verdadeira.

Os Ferreiras usam em Portugal as seguintes armas: De vermelho, com quatro faixas de ouro. Timbre: um avestruz de sua cor, com uma ferradura de ouro no bico.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

FAMÍLIA ROCHA PIMENTEL - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DO ARTIGO ORIGINAL PUBLICADO:
(1) Felgueiras Gayo, Manoel José da Costa - Nobiliário de Famílias de Portugal, edição Carvalhos de Basto (fac-símile da 1ª edição), Braga, 1990. Volume VIII, Tomo XXII, pág. 136.
(2) Allan ("Alão") de Moraes, Cristóvão - Pedatura Lusitana (Nobiliário de Famílias de Portugal), Livraria Porto, 1946. Tomo 4°, volume 1°, pág. 394. 
(3) Idem, tomo 4°, volume 1°, págs. 416 e 417. Luso-Hispânica Fernando Machado, 
(4) São Tomás, Frei Leão de Beneditinas Lusitanas, edição fac-símile da La Imprensa Nacional, Casa da Moeda, Lisboa, 1974. Tomo lI, pág. 73. 
(5) Borges da Fonseca, Antonio Pernambucana, Biblioteca Nacional, pág. 100. José Vitoriano- Nobiliarquia Rio de Janeiro, 1935. Volume I, 
(6) Registro Geral da Câmara Municipal de São Paulo, publicação oficial do Arquivo Municipal de São Paulo, Tipografia Piratininga, São Paulo, 1917. Volume I (1583-1636), págs. 154 e 155. 
(7) Idem, volume II (1637-1660), págs. 17 e 18. 
(8) Endres, D. José L. - Catálogo dos Bispos, Gerais, Abades e Mais Cargos da Ordem de São Bento do Brasil, Provinciais, Monge de São Bento, Editora Brasiliana Ltda., Salvador, Bahia, 1976. Págs. 67 e 258. 
(9) Assento de óbito lançado às fls. do da freguesia de São Pedro de Alverca do Nacional da Torre do Tombo: livro n° Ribatejo, 2 de mistos no Arquivo "Em 22 do sobredito (corria o mês de janeiro de 1630) faleceu Vicente da Rocha Pimentel está enterrado nesta igreja em sepultura própria não fez testamento. "O Cura João da Cruz." Ao lado consta: Moinho do Vento. 
(10) Assento de batismo lançado às fls 1 do livro n° 2 de batizados da freguesia de São Pedro de Alverca do Ribatejo: "Em os quinze dias de setembro de 1599 eu Antonio de Lima, cura nesta igreja de São Pedro da Vila de Alverca batizei João filho de Vicente da Rocha, e de Mecia Ferreira, sua mulher moradores na arecena pequena: foi padrinho Gaspar da Rocha morador em Alcoentre, foi madrinha dona Maria Mariz moradora em Lisboa. E por verdade fiz, e assinei este assento. "Antonio de Lima." 
(11) Paes Leme, Pedro Taques de Almeida- Nobiliarquia Paulistana Histórica e Genealógica, 3 a edição, Livraria Martins Editora, edição comemorativa do IV Centenário da Cidade de São Paulo, São Paulo, 1953. Volume I, págs. 109 e 110. 
(12) Silva Leme, Cia., São Paulo, Luiz Gonzaga da- Genealogia Paulistana, 1903. Volume I, págs. 514 e 515.

Créditos da fonte utilizada nesta linhagem:
Pesquisa realizada em Brasil/Portugal e publicada por Duprat & BOGACIOVAS, Marcelo Meira Amaral. "A Família Rocha Pimentel" - In Edição Comemorativa do Cinquentenário do Instituto Genealógico Brasileiro - São Paulo: IMESP, 1991, pp. 615-623. Idem Arquivo ASBRAP, no site online da associação.
 (Com  adição de imagens e breves comentários entre-aspas do autor deste blogue).

  ATENÇÃO
 PESQUISADORES, GENEALOGISTAS, HISTORIADORES, JORNALISTAS, 
ACADÊMICOS,  E ESCRITORES:
Dispomos de biblioteca  com 3.200 volumes digitalizados em duas bases PDF ACROBAT  pesquisáveis de Genealogia/Hist. de S. Paulo/Biografias e História do Brasil de autores clássicos* e contemporâneos, séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXI ! Rica fonte de subsídios genealógicos e biográficos para autores de História e Genealogia!
Promoção: Na compra da primeira leva grátis a segunda + uma terceira atualizada de 780 volumes!
Mais informações: 

*HISTÓRIA DO BRASIL: Armitage, Oscar Canstatt, Vanhagen, Frei Vicente do Salvador, Felisberto Caldeira, Albano Magalhães, Fernão Cardim, Antonil, Jaboatão, Francisco de P.ª Resende, Capristano de Abreu, Candido Costa, Frei Apolinario da Conceição, Gabriel Soares de Sousa, Sergio Buarque de Holanda, João Mendes, Pero Lopes de Souza, Afonso de Taunay, Carvalho Franco, Belmonte, J. F. Almeida Prado, Paulo Prado, Mello Nóbrega, Faustino da Fonseca, Praxedes Pacheco, Zeferino Candido, Melo e Moraes, Mario de Meroe, Debret, Barão R. Branco, S.A. Sisson, Gandavo, João Mel. Per.ª da Silva, Joaquim Mel. de Macedo, Felisbello Freire, Olavo Bilac, Américo Brasiliense, Luiz Gonçalves, Brandão, Eurico de Góes, Southey, Pero de Magalhães, Eduardo Prado, Mel. Ayres de Casal, Pedro Calmon, Simão de Vasconcellos, Oliveira Lima, Oliveira Vianna, Vasconcellos, João Cardoso de Menezes e Souza, Tshudi, Zaluar, Auguste Saint Hilaire, Luiz Marques Poliano, Azevedo Marques, Léry, Eduardo Bueno, L. Valentim, Salvador Henrique de Albuquerque, Pero Vaz de Caminha, Viriato Correia, João Ribeiro, Solano Constâncio, Galanti, Tancredo do Amaral, Affonso Ant.º, Hans Staden, Pedro Taques, Frei Gaspar da Madre de Deus, Washington Luiz, Gilberto Leite de Barros, Aracy Amaral, Calógeras, Silva Bruno, Diogo de Vasconcellos, Leonardo Arroyo, Paulo Setubal, Theodoro Sampaio, Anchieta, João de Escantimburgo, Americo de Moura, Ellis Jr., Bello, Silveira Lobo, Alencastro Autran, Pereira da Silva, Tito Livio Ferreira, Tito Franco de Almeida, Suetônio, Joaquim Nabuco, Tavares Bastos, Joaquim Floriano de Godoy, Marquês de Resende, Ramalho Ortigão, Antonio Paim, Ivo D'Evreux, Dalincourt, Corte Real, Conde Ficalho, Konrad Guenther, Langdorf, Carl de Sleider, Danil P. Kidder, Euclides da Cunha, Richard Burton, Alcântara Machado, Henry Codreau, Mariom McMurrough, etc, etc, mais de 2500 autores nacionais e estrangeiros!!!

Gráfico de D.ª Mécia Ferreira Pimentel de Távora, começando pelos NOVAES (5 gerações) que antecedem D. Vasco Martins Pimentel, tronco do apelido objeto deste estudo.



  Esquema  PEDRO FERREIRA PIMENTEL DE TÁVORA, c.c. Leonor Domingues de Camargo (Furquim), da mesma ascendência portuguesa e irmão de dona Méssia - e sua descendência que dá origem aos seguintes ramos familiares: FRANCO DA ROCHA, FRANCO DE CAMARGO, FRANCO LOPES DE CAMARGO, CAMARGO PIMENTEL, GODOY FRANCO (Começa no 23º grau e vai descendo até o titular da linhagem, num total de 25 gerações).

Gráfico 1

Gráfico 2

Gráfico 3

Gráfico 4

Gráfico 5

Gráfico 6
Gráfico de outra vertente do mesmo Pedro, começando pelo 11º grau e descendo até o titular, gerando os seguintes ramos familiares: Franco de Camargo, Franco da Cunha,  Siqueira Franco, Franco de Siqueira, Franco de Godoy, Franco Lopes de Camargo. 


(Obs.: Seu filho João da Rocha Pimentel casa-se com Maria Bueno Calhamares, neta do Anhanguera I nosso decavô Bartolomeu Bueno da Silva - gráfico A).

Gráfico A


Gráfico B

Gráfico C


 ATENÇÃO
 PESQUISADORES, GENEALOGISTAS, HISTORIADORES, JORNALISTAS, 
ACADÊMICOS,  E ESCRITORES:
Dispomos de biblioteca com 3.200 volumes digitalizados em duas bases PDF pesquisáveis de Genealogia/BIOGRAFIAS/Hist. de S. Paulo e História do Brasil de autores clássicos* e contemporâneos, séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXI! Rica fonte de subsídios genealógicos e biográficos para autores de História e Genealogia! 
Promoção: Na compra da primeira leva grátis a segunda + uma terceira atualizada com 780 volumes!
Mais informações: 












Nenhum comentário:

Postar um comentário