sábado, 10 de junho de 2023

AMADOR BUENO , "O Aclamado" na Linhagem Camargo

 
Modified Register PAF4 #949
(Crônica de Descendência)
to Cap. Mor Amador Bueno da* Ribeira
"O Aclamado Rei de São Paulo"
Alan Rodrigues de Camargo
Campinas/Itatiba/Jundiaí/ São Paulo
(Vide biografia completa que se encontra no 1º post, neste mesmo site).

GPSL - TITULO BUENO

Capítulo 1.º 
1. 13º-Amador Bueno da Ribeira O Aclamado Rei de S. Paulo, via primogênito Diogo Bueno.

13-Amador casou-se com 13-Bernarda Luiz, filha de 14-Domingos Luiz da Carvoeira Cavaleiro da Ordem de Cristo e 14-Ana Camacho. Eles tiveram os seguintes filhos:

+2M i.12-Diogo Bueno faleceu em 1700, que segue,

3    F ii. Catharina de Ribeira.

4 M iii. Amador Bueno O Moço.

5   F iv. Izabel de Ribeira.

6    F v. Anna de Ribeira.

7   F vi. Marianna Bueno.

8 M vii. Francisco Bueno Luiz.

9 M viii. Antonio Bueno.

10 F ix. Maria Bueno de Ribeira.
*"de Ribeira"(sic); Taques, no seu exacerbado zelo nobiliárquico e seguido de Silva Leme, confundiram o tradicional apelido desta família fidalga com o "da Ribeira", simples alcunha profissional do pai de Amador, Bartolomeu Bueno, tronco do apelido, que era marceneiro naval do estaleiro sito na ribeira do Rio Guadalquivir, em Sevilha. (In Aracy A. Amaral A Hispanidade em São Paulo Ed. Nobel USP)
ATENÇÃO
 PESQUISADORES, GENEALOGISTAS, HISTORIADORES, JORNALISTAS, 
ACADÊMICOS,  E ESCRITORES:
Dispomos biblioteca  com 3.000 volumes digitalizados em dois bancos PDF pesquisáveis de Genealogia/Hist. de S. Paulo e História do Brasil de autores clássicos* e contemporâneos, séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXI indexados com motor de busca rápida! Rica fonte de subsídios genealógicos e biográficos para autores de História e Genealogia!
 Promoção: Na compra da primeira leva grátis a segunda
Mais informações: 

Segunda Geração
2. 12-Diogo Bueno (13-Amador) faleceu em 1700 em São Paulo SP. § 7.º

1-7 Diogo Bueno, f.o do Cap. 1.º foi da governança de S. Paulo, e casou-se com Maria de Oliveira, A Moça f.a (1) de Pedro Leme e de Maria de Oliveira A Velha, sua 2.a. mulher. Faleceu Diogo Bueno em 1700 e Maria de Oliveira em 26 Abril 1718.  Teve 12 f.os. (C. O. S. Paulo):
          2-1 Cav. Manoel Bueno da Fonseca, que serviu os honrosos cargos da republica, foi cavaleiro professo da ordem de Cristo, em cujo alvará de nomeação se faz honrosas referencias ao seu avô, muito honrado e leal vassalo. Foi Manoel Bueno da Fonseca um paulista adornado de morais virtudes, muita discrição, prudência e afabilidade. Foi casado 2 vezes, a 1.a. com Maria Leite f.a de Manoel de Carvalho de Aguiar e de Potencia Leite, geração em Tit. Lemes Cap. 5.o 5.o 2-7, 3-4; segunda vez em 1685, em Sorocaba com Anna Domingues de Faria, viúva de Manoel Cardoso de Almeida, f.a do capitão Diogo Domingues de Faria e de Maria Paes. Tit. Domingues. Sem geração.
        2-2 Diogo Bueno da Fonseca, da companhia de Jesus, grande na ciência e nas virtudes que soube praticar.
         2-3 Paulo da Fonseca Bueno teve sempre as rédeas do governo: foi por muitos anos juiz de órfãos, em S. Paulo depois de casado com Anna Maria da Silveira, viúva de Salvador Cardoso de Almeida, a qual era proprietária (por dotação) do dito ofício, que do seu 1.º marido passou ao 2.º, f.a de Antonio Raposo da Silveira (neste site), cavaleiro professo da ordem de S. Thiago, capitão-mor e governador de S. Vicente. Faleceu Paulo da Fonseca em 1702 em S. Paulo e teve f.a única:
                 3-1 Maria da Silveira Bueno, † em 1757 em S. Paulo, casada com José de Aguirre de Camargo (pág. 433) tenente-coronel das ordenanças de S. Paulo, à pág. 372 deste. Sem geração. (1) Discordamos do que escreve Pedro Taques sobre a filiação desta Maria de Oliveira. Vide Tit. Lemes Cap. 1.o. S.L.
      2-4 Francisco Bueno Luiz da Fonseca foi morador em Parnaíba por muitos anos e depois passou-se ao sitio do Vuturuna, no Rio das Mortes (MG) onde estava em 1729. Foi casado com Maria Jorge Velho f.a de Salvador Jorge Velho e de Margarida da Silva. Tit. Jorges Velhos.
            2-5 Bartholomeu "Feio" Bueno, f.o do 7.o, faleceu solteiro, e era morador nos Campos dos Goitacazes RJ em 1729.
            2-6 Antonio Bueno da Fonseca f.o do 7.o, faleceu solteiro antes do pai.
        2-7 Jerônimo Bueno, f.o do 7.o, faleceu solteiro antes do pai.
          2-8 Bernarda Luiz de Oliveira,
         2-9 Maria Bueno, f.a do 7.o, casou-se em 1697 em S. Paulo com João Carvalho da Silva f.o de Manoel Carvalho de Aguiar e de Potencia Leite. Sem geração, porque extinguiu-se nos seus 2 filhos.
        2-10 Anna de Ribeira casou-se com João de Moura Camello, falecido em 1699 em S. Paulo.
        2-11 Marianna Bueno de Oliveira faleceu em 1755 no estado de viúva de João Dias da Silva f.o de Manoel Dias da Silva e de Catharina Rodrigues. Tit. Pires Cap. 6.o 4.o. Sem geração.
        2-12 Izabel Bueno, última f.a do 7.o faleceu solteira em avançada idade.

12-Diogo casou-se com 12-Maria de Oliveira A Moça, filha de 13-Pedro Leme O Neto e 13-Maria de Oliveira A Velha. 12-Maria faleceu em 1699 em São Paulo SP. (1) Discordamos do que escreve Pedro Taques sobre a filiação desta Maria de Oliveira. Vide Tit. Lemes Cap. 1º, 10º.

1-10 Maria de Oliveira, f.a do Cap. 1.o e 2.a mulher, foi casada com Diogo Bueno f.o do capitão-mor Amador Bueno de Ribeira e de Bernarda Luiz. Em 1652 já batizavam filhos em S. Paulo. Vide a geração no V. 1.o pág. 432.

12-Diogo e 12-Maria tiveram os seguintes filhos

+11 F i. 11-Bernarda Luiz de Oliveira foi crismada em 1652.

12   M ii. Cav. Manoel Bueno da Fonseca

14  M iv. Paulo da Fonseca Bueno. 

15     F v. Maria da Silveira Bueno.

16 M vi. Francisco Bueno Luiz da Fonseca

17M vii. Bartholomeu Feio Bueno. 2-5 Bartholomeu Feio Bueno, f.o do 7.o, faleceu solteiro, e era morador nos Campos dos Goitacazes em 1729.

18 M viii. Antonio Bueno da Fonseca. 2-6 Antonio Bueno da Fonseca f.o do 7.o, faleceu solteiro antes do pai.

19  M ix. Jerônimo Bueno. 2-7 Jeronimo Bueno, f.o do 7.o, faleceu solteiro antes do pai.


20  F  x. Anna de Ribeira casou-se com João de Moura Camello, falecido em 1699 em S. Paulo 

21    F xi. Maria Bueno. 2-9 Maria Bueno, f.a do 7.o, casou-se em 1697 em S. Paulo com João Carvalho da Silva f.o de Manoel Carvalho de Aguiar e de Potencia Leite. Sem geração, porque extinguiu-se nos seus 2 filhos.

22  F xii. Anna de Ribeira. 2-10 Anna de Ribeira casou-se com João de Moura Camello, falecido em 1699 em S. Paulo.

23  F xiii. Marianna Bueno de Oliveira2-11 Marianna Bueno de Oliveira faleceu em 1755 no estado de viúva de João Dias da Silva f.o de Manoel Dias da Silva e de Catharina Rodrigues. Tit. Pires Cap. 6.o 4.o. Sem geração.

24   F xiv. Izabel Bueno. 2-12 Izabel Bueno, última f.a do 7.o faleceu solteira em avançada idade.
Terceira Geração
11. 11-Bernarda Luiz de Oliveira (12-Diogo Bueno, 13-Amador) foi crismada em 1652.

2-8 Bernarda Luiz de Oliveira, batizada em 1652 em S. Paulo, casou-se com João Franco Viegas, natural da vila de Portel, comarca de Évora. Era irmão do Capitão Lourenço Franco Viegas (herói de guerra, neste site) que casou-se com Izabel da Costa Santa Maria (Tit. Lemes), e f.o de Lourenço Franco Viegas (Pai) e de Francisca Coitado, portugueses. João Franco Viegas, depois de viúvo, passou a residir no Rio de Janeiro, onde teve o contrato da pesca das baleias; e mais tarde, já em avançada idade, foi as Minas Gerais onde faleceu. Teve de sua mulher Bernarda Luiz, falecida em 1683, 4 f.os., que são:
     3-1 Ursula Franco de Oliveira que casou-se em 1691 em S. Paulo com o capitão Bartholomeu da Rocha Pimentel f.o de Pedro da Rocha Pimentel, natural de S. Paulo, e de Leonor Domingues de Camargo. Foram moradores em S. João de Atibaia, e deixaram grande geração neste Tit. Cap. 5.o 1.o.
     3-2 Maria Franco de Oliveira, A Velha casou-se com João de Camargo Pimentel, natural de S. Paulo, f.o do capitão Marcellino de Camargo e de Méssia Ferreira Pimentel de Távora. Com geração à pág. 322 deste.

   3-3 Anna Franco Bueno faleceu solteira.

   3-4 Diogo Bueno Viegas faleceu solteiro.

Quarta Geração
25. 10-Maria Franco de Oliveira A Velha (11-Bernarda Luiz de Oliveira, 12-Diogo Bueno, 13-Amador) faleceu em 1726. 3-2 Maria Franco de Oliveira casou-se com João de Camargo Pimentel, natural de S. Paulo, f.o do capitão Marcellino de Camargo e de Messia Ferreira Pimentel de Tavora. Com geração à pág. 322 deste.

10-Maria casou-se com 10-João de Camargo Pimentel, filho de 11-Cap.Marcellino de Camargo e 11-Mecia Ferreira Pimentel de Távora. 10-João faleceu em 1717.

1-1 João de Camargo Pimentel, † em 1717, foi casado com Maria Franco de Oliveira, A Velha † em 1726, f.a de João Franco Viegas (natural de Portugal) e de Bernarda Luiz de Oliveira, n. m. de Diogo Bueno e de Maria de Oliveira. Tit. Buenos de Ribeira Cap. 1.º §7º Teve 12 f.os que são:
     2-1 Maria Franco de Oliveira, A Moça1761 em Juqueri, foi casada com o Coronel Antonio da Cunha de Abreu f.o de Estevão de Cunha de Abreu e de Messia da Silva e Castro, n. p. de Antonio da Cunha de Abreu (natural de Tolães) e de Izabel da Silva (esta f.a de Claudio Furquim Frances e de sua 1.a mulher Maria da Silva) n. m. de Manoel Dias da Silva (o Bixira) e de Catharina Rodrigues. Com geração em Furquins.
     2-2 Marianna Bueno de Camargo casou-se com João do Prado de Camargo f.o único do marechal Antonio do Prado da Cunha e de Maria Pires de Camargo, n. p. de João do Prado da Cunha, † em 1695, e de Mecia Raposo (irmã do coronel João Raposo Boccarro), n. m. de Jeronimo de Camargo (o fundador de S. João de Atibaia) e de Anna de Cerqueira (Cap. 5º. adiante), esta f.a de Francisco Bueno (Cap. 2.º do Tit. Buenos) e de Filippa Vaz. Com geração no Cap. 5.º adiante).
      2-3 Mecia Ferreira Franco casou-se com João Bueno da Silva, † em 1782, f.o de Antonio Bueno da Silva e de Bernarda Ortiz de Camargo, n. p. de Bartholomeu Bueno de Silva e de Izabel Cardoso, n. m. de José Ortiz de Camargo e de Izabel Ribeira. Com geração em Buenos de Ribeira (Cap. 2.º §2.º ).
        2-4 Anna Franco
       2-5 Filippa Bueno de Camargo (cremos) foi a casada com Simão Corrêa de Moraes f.o de Simão Corrêa de Lemos e Moraes e de Izabel da Silva Pinto. Tit. Lemes Cap. 3.º §8º, 2-1, 3-5, 4-9. Com geração.
    2-6 Feliciana Franco que foi casada em 1728 com Manoel das Neves f.o de Manoel das Neves Gil e de Maria de Camargo, Tit. Pires, † sem geração.
     2-7 Pedro de Camargo Franco.
     2-8 João
     2-9 Bento
     2-10 Vicente
     2-11 Bernarda Luiz
     2-12 Joanna.

Quinta Geração

29. 9-Maria Franco de Oliveira A Moça (10-Maria Franco de Oliveira A Velha, 11-Bernarda Luiz de Oliveira, 12-Diogo Bueno, 13-Amador) nasceu em Juqueri SP. Ela faleceu em 1761 em Juqueri (Mairiporã) SP.

2-1 Maria Franco de Oliveira, † 1761 em Juqueri, foi casada com o Coronel Antonio da Cunha de Abreu f.o de Estevão de Cunha de Abreu e de Messia da Silva e Castro, n. p. de Antonio da Cunha de Abreu (natural de Tolães) e de Izabel da Silva (esta f.a de Claudio Furquim Francez e de sua 1.a mulher Maria da Silva) n. m. de Manoel Dias da Silva (o Bixira) e de Catharina Rodrigues. Com geração em Furquins. Filhos:
     4-1 João da Cunha Franco, nobre cidadão de S. Paulo onde ocupou os cargos da república. Escreveu Pedro Taques que no ano em que foi João da Cunha de Abreu juiz ordinário executou este reais festas durante três tardes na praça de S. Gonçalo consistindo em touradas, escaramuças, carros triunfais, rematando-se com três noites de comédias para o público, tudo com pompa, grandeza, alvoroço e liberalidade, em aplauso dos reais desposórios do sereníssimo infante dom Pedro com a sereníssima senhora princesa do Brasil, herdeira do reino. As mesmas reais festas foram ainda executadas por João da Cunha Franco por ocasião do nascimento do sereníssimo príncipe da Beira, dom José, em 1762. Casou João da Cunha Franco em 1744 com Antonia Raposo Tavares f.a do coronel Domingos Rodrigues da Fonseca Leme (que foi governador interino da capitania de S. Paulo, quando em 1725 pelo porto de Araritaguaba tomou a via da navegação com direção a Cuiabá o capitão geral Rodrigo Cesar de Menezes) e de sua mulher Izabel Bueno e Moraes. V. 3.º pg. 543.
     4-2 Messia da Silva Franco, falecida em 1803 em Itu, foi 1.o casada com o capitão-mor de Parnaíba, Pantaleão Pedroso da Silva f.o de outro de igual nome e de Izabel Cardoso; segunda vez em 1768 com o capitão-mor Salvador Jorge Velho, viúvo de Genebra Maria Machado. Teve geração somente do 1.o marido, em Tit. Moraes.
       4-3 Maria Franco da Cunha foi casada com João de Godoy dos Reys f.o de Aleixo Gracez da Cunha e de Catharina Pedroso. Tit. Rodrigues Lopes.
       4-4 José da Cunha Franco, natural de Juqueri, falecido em 1784 em S. Paulo, casou-se em Araçariguama com Rosa Maria Violante de Vasconcellos f.a de Manoel de Siqueira Cardoso e de Marianna de Vasconcellos. Tit. Siqueiras Mendonças.
       4-5 Guarda-mor Pedro da Cunha Franco casou-se 1.o em Araçariguama com Rita Margarida Angelica f.a de Manoel de Siqueira Cardoso e de Marianna de Vasconcellos do n.o 4-4 retro; segunda vez em 1775 em Juqueri com Messia de Almeida Franco f.a do capitão Felix de Almeida Lara e sua primeira mulher Bernarda Franco. V. 2.o pág. 177.
        4-6 Maria Gertrudes da Cunha Franco, falecida em 1778 em S. Paulo com testamento, casou-se em 1765 em Juqueri com seu parente José Pires de Arruda, irmão do capitão Felix de Almeida Lara, f.os do capitão José Pires de Almeida e de Maria de Arruda. V. 2.o pág. 177.

Sexta Geração
41. 8-Maria Franco da Cunha (9-Maria Franco de Oliveira A Moça, 10-Maria Franco de Oliveira A Velha, 11-Bernarda Luiz de Oliveira, 12-Diogo Bueno, 13-Amador) nasceu em JUQUERI ou Mairiporã SP.

4-3 Maria Franco da Cunha foi casada com João de Godoy dos Reys f.o de Aleixo Gracez da Cunha e de Catharina Pedroso. Tit. Rodrigues Lopes. Teve 3 f.os:  

     5-1 Capitão José da Cunha de Abreu casado em 1776 em S. Paulo com Rosa Eufrosina Mendes, viúva de Sebastião Teixeira de Miranda, f.a de Manoel Mendes de Oliveira e de Izabel Garcia de Moraes. Tit. Moraes. Sem geração.
     5-2 Anna Franco da Cunha casada em 1764 em Parnaíba com Lourenço Franco de Camargo, de Atibaia (fundador de Jarinu), f.o de Jeronymo de Camargo Pimentel e de Maria Franco da Cunha. Com geração no V. 1.o pág. 336.
     5-3 Maria Franco de Godoy casou-se em 1761 com o capitão Antonio da Silva Ortiz f.o de José da Silva Ortiz e de Messia de Aguirre. Com geração no V. 1.o pág. 306.


Sétima Geração

48. 7-Anna Franco da Cunha (8-Maria Franco da Cunha, 9-Maria Franco de Oliveira A Moça, 10-Maria Franco de Oliveira A Velha, 11-Bernarda Luiz de Oliveira, 12-Diogo Bueno, 13-Amador) nasceu em JUQUERI (Mairiporã) SP. Ela faleceu em 1803 em Atibaia SP BR.

5-2 Anna Franco da Cunha casada em 1764 em Parnaíba com Lourenço Franco de Camargo, de Atibaia, fundador de Jarinu SP, f.o de Jeronymo de Camargo Pimentel e de Maria Franco da Cunha. Com geração no V. 1.o pág. 336. Lourenço foi o fundador de Jarinú, SP.

7-Anna casou-se com 7-Lourenço Franco de Camargo, filho de 8-Jerônimo de Camargo Pimentel e 8-Maria Franco do Prado, em 1764 em Santana de Parnaíba SP. 7-Lourenço nasceu em 1734 em Atibaia SP BR. Ele faleceu em 1812 em Atibaia SP BR.

3-1 Lourenço Franco de Camargo*, † em 1812 em Atibaia com 78 anos de idade, casou-se 1.º em Parnaíba em 1764 com Anna Franco da Cunha, † em 1803, f.a de João de Godoy dos Reis e de Maria Franco, n. p. de Aleixo Garcez da Cunha e de Catharina Pedroso, n. m. do coronel Antonio da Cunha de Abreu e de Maria Franco de Oliveira; 2.a vez casou-se Lourenço Franco de Camargo em 1804 em Atibaia com Gertrudes Franco f.a do 1.o capitão-mor de Atibaia Lucas de Siqueira Franco e de Izabel da Silveira e Camargo do n.o 2-2, abaixo. Sem geração desta 2.a mulher; porém, teve da 1.ª 5 f.os:
          4-1 Felisberto Franco de Camargo casado em 1801 em Atibaia com Francisca de Paula Pedroso f.a de Joaquim de Siqueira Franco e de Gertrudes Francisca Pedroso. (Parentes no 3.o grau de consangüinidade).
        4-2 Pantaleão Pedroso da Cunha casou-se em 1797 em Atibaia com Maria Josepha de Almeida f.a de Amaro Leite de Moraes e de sua 1.a mulher Gertrudes Maria de Almeida n. p. de Amaro das Neves de Moraes e de Maria Leite de Araujo natural de Pitangui, n. m. de Caetano Furquim de Campos e de Izabel Sobrinha de Almeida. Teve 9 f.os que são:
         4-3 João Luiz da Cunha, f.o de 3-1, casou em 1808 em Atibaia com Francisca Angelica.
         4-4 Maria Izabel da Cunha, f.a de 3-1, casou 1.o em 1783 em Atibaia com José Rodrigues Padilha f.o do capitão Bento da Silva Lopes e de Francisca de Lira de Moraes, neste V. à pág. 305; 2.a vez casou em 1795 com Antonio Franco Penteado f.o de Estevão Ortiz da Rocha e de Maria Leite Penteado. Tit. Buenos Cap. 5.o, 1.o, 2-2, 3-5, 4-5, 5-5. Com geração do 1.o marido.
          4-5 Bernardina Franco da Silveira, f.a de Lourenço Franco de Camargo n.o 3-1, casou-se em Atibaia em 1801 com o capitão de milícias Antonio de Padua Leite, † em avançada idade em 1870 em Atibaia, f.o de Amaro Leite de Moraes e sua 1.a mulher Gertrudes Maria de Almeida. Com geração em Lemes Cap. 5.o 5.o, 2-8.
          4-6 Maximiano † com 11 anos em 1793.
             4-7 Albina † na infância em 1777.
*Lourenço Franco de Camargo, fundador de direito (provedor da capela curada).
Doação do patrimônio do Carmo em Atibaia: Livro "Travessias: Melhorias do Povoamento e da Imigração de uma Cidade Paulista: Jarinu"
"Nota da autora: Não obstante mencionada em respeitáveis fontes bibliográficas, pesquisa realizada nos livros do 1° Tabelião de Notas da Comarca de Atibaia não encontrou a pretensa "escritura de doação" das terras onde se edificou a capela, tida como outorgada por Lourenço Franco da Rocha em 7.1.1807. A dificuldade de encontrar tal documento nâo é inédita: o padre Antonio Joaquim Loureiro, antigo vigário local, já a apontava a dom Duarte Leopoldo e Silva, então arcebispo de São Paulo, em carta de 17.9.1926, denunciando àquela autoridade certa dilapidação do patrimõnio de Nossa Senhora do Carmo por uns particulares, abitanles e residentes nesta paroquia'. (Cf. Manuscrito original arquivado na Pasta de Documentos Avulsos de Jarinu do Arquivo Metropolitano da Arquidiocese de São Paulo)".
"Observo, ademais, que o "Patrimônio de Nossa Senhora do Carmo· foi instituído com a doação, em 9.7.1803, por Lourenço Franco de Camargo (pessoa diversa de Lourenço Franco da Rocha: apesar da similitude dos nomes), de "humas cazas de morada", localizadas no "Patio da Matriz" de Atibaia (Cf. Escritura pública lavrada a ft. 01 do livro nO 08 do 1° Tabelião de Notas da Comarca de Atibaia) e subseqüente homologação, em 12.11.1803, por dom Manuel Joaquim Gonçatves de Andrade nos "Autos de Patrimônio da Capella de N. Sra do Carmo ( ... ) a favor dos moradores do Campo Largo" (Cf. Silveira 1965, p. 6), página 27 Aparece ainda: - Padre Fernando Lopes de Camargo – sobre a provisão de Capela Curada para Capela de N.S. do Carmo do Campo Largo do Termo da Vila de Atibaia, em 12/10/1830. (Registrada no Livro de Registro de Provisões nº 29, a fls. 92 v e 93, da Arquidiocese de São Paulo) - Ignácio Franco de Camargo – na mesma provisão, divisas com a fazenda do finado sargento-mór Ignácio Franco de Camargo (1764-1833), casado com Gertrudes de Godoy Moreira". (In Fugia Claret Lorencini Wild, (org.; assessoria Margareth Brandini Part. José Arnaldo de Oliveira. - Campinas, SP : Mercado de letras, 2004. Vários autores. Bibliografia. ISBN 85·7591·039·X Pg. 27 - 3).
(Colaboração de João Borin - Jundiaí)
7-Lourenço e 7-Anna tiveram os seguintes filhos:

 +51 M i.  6-Felisberto Franco de Camargo.

   52   M ii. Pantaleão Pedroso da Cunha. 

   53      M iii. João Luiz da Cunha.

   54    F        iv. Maria Izabel da Cunha

4-4 Maria Izabel da Cunha, f.a de 3-1, casou 1.º em 1783 em Atibaia com José Rodrigues Padilha f.º do capitão Bento da Silva Lopes e de Francisca de Lira de Moraes, neste V. à pág. 305; 2.a vez casou em 1795 com Antonio Franco Penteado f.o de Estevão Ortiz da Rocha e de Maria Leite Penteado. Tit. Buenos Cap. 5.o 1.o, 2-2, 3-5, 4-5, 5-5. Com geração do 1.o marido.

55      F v. Bernardina Franco da Silveira.

4-5 Bernardina Franco da Silveira, f.a de Lourenço Franco de Camargo n.o 3-1, casou-se em Atibaia em 1801 com o capitão de milícias Antonio de Padua Leite, † em avançada idade em 1870 em Atibaia, f.º de Amaro Leite de Moraes e sua 1.a mulher Gertrudes Maria de Almeida. Com geração em Lemes Cap. 5.o 5.o, 2-8.

     56   M vi. Maximiano + na infancia c/ 11 anos em 1793.

     57     F vii. Albina + na infancia em 1777.

ATENÇÃO
 PESQUISADORES, GENEALOGISTAS, HISTORIADORES, JORNALISTAS, 
ACADÊMICOS,  E ESCRITORES:
Dispomos 2 bibliotecas  com 1ª 1940 + 2ª 848 = 2.788 volumes digitalizados em dois bancos PDF pesquisáveis de Genealogia/Hist. de S. Paulo e História do Brasil de autores clássicos* e contemporâneos, séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXI indexados com motor de busca rápida! Rica fonte de subsídios genealógicos e biográficos para autores de História e Genealogia!
 Promoção: Na compra da primeira leva grátis a segunda
Mais informações: 

Oitava Geração

51. 6-Felisberto Franco de Camargo (7-Anna Franco da Cunha, 8-Maria Franco da Cunha, 9-Maria Franco de Oliveira A Moça, 10-Maria Franco de Oliveira A Velha, 11-Bernarda Luiz de Oliveira, 12-Diogo Bueno, 13-Amador) nasceu em Atibaia SP BR. na GPSL estava com nome grafado de "Felisberto da Cunha Franco", o que corrigimos pelo assentamento de casamento original do livro da igreja, como Felisberto Franco de Camargo.
     4-1 Felisberto Franco de Camargo casado em 1801 em Atibaia com Francisca de Paula Pedroso f.a de Joaquim de Siqueira Franco e de Gertrudes Francisca Pedroso. (Parentes no 3.o grau de consanguinidade).
                5-1 Lourenço Franco
       5-2 José Caetano Franco de Camargo casado em 1824 em Atibaia com Maria Joaquina de Godoy f.a de José Joaquim de Godoy e de Anna Maria Franco, n. p. de José Simões Salgado e de Joanna de Lima, n. m. de José Franco de Godoy e de Gertrudes Franco Furquim. Tit. Pretos.

6-Felisberto casou-se com 6-Francisca de Paula Pedroso, filha de Capitão 7- Joaquim de Siqueira Franco e 7-Gertrudes Francisca Pedroso, 28 SET1801 em Atibaia SP BR.

7-1 Francisca de Paula Pedroso, batizada em 1776 em Atibaia, aí casou em 1801 com Felisberto Franco de Camargo f.o de Lourenço Franco de Camargo e de Anna Franco da Cunha. Com geração no V. 1.o pág. 336.

6-Felisberto e 6-Francisca tiveram os seguintes filhos:

+58 M i.5-José Caetano Franco de Camargo.

59          M ii. Lourenço Franco.

Nona Geração

58. 5-José Caetano Franco de Camargo (6-Felisberto Franco de Camargo, 7-Anna Franco da Cunha, 8-Maria Franco da Cunha, 9-Maria Franco de Oliveira A Moça, 10-Maria Franco de Oliveira A Velha, 11-Bernarda Luiz de Oliveira, 12-Diogo Bueno, 13-Amador) nasceu em Atibaia SP BR.

5-2 José Caetano (Franco) de Camargo casado em 1824 em Atibaia com Maria Joaquina de Godoy f.a de José Joaquim de Godoy e de Anna Maria Franco, n. p. de José Simões Salgado e de Joanna de Lima, n. m. de José Franco de Godoy e de Gertrudes Franco Furquim. Tit. Pretos.
Matrimonio
José Caetano de Camargo/Maria Joaquina de Godoy
...filho de Felisberto Franco de Camargo, e Francisca de Paula Pedrosa (sic).....neto paterno de Lourenço Franco de Camargo, Maria Anna Franca [da Silva] [da Cunha] na GP....neto materno de Joaquim de Siqueira Franco, Capitão.... Dona Gertrudes Francisca...(Pedroso) natural de Parnaíba... com...Maria Joaquina de Godoy, filha leg. de José Joaquim de Godoy [Lima da GP], Anna Maria Franco natural desta e...neta paterna de José Simoens Salgado e Joanna de Lima [de Godoy Lima] na GP naturais desta villa, neta materna José Franco [Franco de Godoy na GP] e Gertrudes Franco Furquim naturais desta villa,,,,padrinhos assinam Lourenço (ou
Laurindo) Pires de Camargo, Antonio Luís Leite Penteado, Joam Lopes de Almeida, Felisberta Maria Buena(sic).
5-José e 5-Maria tiveram os seguintes filhos:

+60 F     i. 4-Francisca de Paula Franco (de Camargo).

61     F  ii. Escolástica de Camargo nasceu em 30 maio 1835.

62     M    iii. João Caetano Franco.

Décima Geração 

60. 4-Francisca de Paula Franco (de Camargo) (5-José Caetano Franco de Camargo, 6-Felisberto Franco de Camargo, 7-Anna Franco da Cunha, 8-Maria Franco da Cunha, 9-Maria Franco de Oliveira A Moça, 10-Maria Franco de Oliveira A Velha, 11-Bernarda Luiz de Oliveira, 12-Diogo Bueno, 13-Amador) nasceu em Jarinu SP.

4-Francisca casou-se com 4-Camillo (Bueno) Lopes de Camargo, filho de 5-Salvador José Lopes de Camargo e 5-Gertrudes Maria Bueno, em 1845. 4-Camillo nasceu em Jarinu SP.
Dispensa Matrimonial de CAMILLO LOPES DE CAMARGO - 2º CASAMENTO
Achão-se contractados para se cazarem CAMILLO LOPES DE CAMARGO viúvo por óbito de Francisca de Paula; com LAURA FRANCA natural da freguesia de Campo Largo (Jarinu) donde ambos são fregueses, a nubente tem 24 anos, nenhum impedimento há entre eles, querem hua portaria para para se cazarem na freguesia de Campo Largo de Atibia (Jarinu), a qualquer do dia ou da noite, sendo dispensados dos proclamas, mais diligencias que devião fornecer? Ao matrimonio. Pedimos ao Rev. Sr. Vigário de Jundiahy, que mande buscar portaria para o dito casamento, pois a nossa pobreza não permite que façamos essa dispeza, Campo Largo 1ð de Outubro de 1870. ANTONIO LOPES, viúvo, certifica o desinpedimento e assina a petição.
(Nota da autora: Na linhagem Lopes Camargo encontramos a descendência de José Camilo Lopes de Camargo, conhecido como "Zé Camilo". Ele foi subdelegado, sitiante, negociador de gado, casas, sítios e, posteriormente, estabeleceu-se com um armazém na rua Independência (atual Bar do Neco Manara). Casado com Francisca da Silveira Leite, teve os filhos professora Norma Menez Segalla e sr. Normando Silveira de Camargo. Ambos residem em Jundiaí mas mantêm propriedade em Jarinu. O sobrenome Camargo é originário da Espanha, do Vale de Camargo, Santander, mas a família se define como "portuguesa".
4-Camillo e 4-Francisca tiveram os seguintes filhos:

+   63F i.3-Maria Franco Lopes (de Camargo) nasceu 12MAR1847.

64    M ii. Paulo Lopes de Camargo nasceu em 28 janeiro 1849.
BATISMO: Padre: O Vigário João Mariano do Prado. Padrinhos: Jorge Franco do Amaral e sua mulher Maria das Dores do Espírito Santo.
17      F iii. Carolina Lopes de CAMARGO nasceu em 15 setembro 1850 em Jarinu - SP - BR e foi batizada26 em 5 outubro 1850 em Jarinu - SP - BR.
BATISMO: Padre: O Vigário João Mariano do Prado. Padrinhos: Lourenço Franco da Silveira, solteiro e Josefa Maria Franco, viúva.
66      M iv. João de Camargo nasceu em 31 dezembro 1856.

18       M iv. João de CAMARGO nasceu em 31 dezembro 1856 em Jarinu - SP - BR e foi batizado 27 em 10 janeiro 1857 em Jarinu - SP - BR.
BATISMO: Padre: O Vigário Gaudêncio Antonio de Campos. Padrinhos: João Franco de Godoy e sua mulher Maria Carolina de Jesus.
Décima-primeira Geração

63. 3-Maria Franco Lopes (de Camargo) (4-Francisca de Paula Franco (de Camargo), 5-José Caetano Franco de Camargo, 6-Felisberto Franco de Camargo, 7-Anna Franco da Cunha, 8-Maria Franco da Cunha, 9-Maria Franco de Oliveira A Moça, 10-Maria Franco de Oliveira A Velha, 11-Bernarda Luiz de Oliveira, 12-Diogo Bueno, 13-Amador) nasceu 12MAR1847 em Jarinu SP.

Maria casou-se com José Lopes de CAMARGO37,38, filho de João José de CAMARGO (Lopes) e Gertrudes Maria FRANCO, em 1863 em Jarinu - SP - BR. José nasceu em Jarinu - SP - BR e foi batizado em 4 setembro 1842 em Jarinu - SP - BRA.
BATISMO: Padre: O Vigário Luiz José de Brito. Padrinhos: Ignácio José da Silva e sua mulher Anna Gertrudes Franco.
José e Maria tiveram os seguintes filhos:

     + 21 F i. Anna (Franco) Lopes de CAMARGO foi batizada em 28 agosto 1863.

 3-Maria casou-se com 3-José Lopes de Camargo (Franco), filho de 4-João José Lopes de Camargo e 4-Gertrudes Maria Franco, em 1863. 3-José foi crismado em 4 setembro 1842 em Jarinu (Campo Lgo. de Atibaia) SP BR.
Dispensas Matrimoniais 1863 vol 7601 arqu. S.Paulo 1640-2012 - 1º de Novembro de 1863 folha 65 pagina 1.
Querem se casar JOSÉ LOPES DE CAMARGO filho legítimo de JOÃO JOSÉ DE CAMARGO LOPES e de sua mulher GERTRUDES FRANCA (sic) já falecida, com MARIA FRANCA FILHA FEGÍTIMA DE CAMILLO LOPES DE CAMARGO e de sua mulher FRANCISCA FRANCA (sic) e o contraente é natural e batizado nesta freguesia e a contraente é natural e batizada nesta freguesia............ambos são fregueses..........legado no terceiro grau de snguinidade.Certifico que destas convencionais denunciações não resultou mais impedimento que os por eles mencionado. Nada....................Estão desobrigados.
BATISMO
Em um livro competente 1º de assentos de batismo as fls. 4v. dele o assento do theor seguinte - JOSÉ, a margem. Aos quatro dias do mês de setembro de mil oito centos e quarenta e dois nesta matriz de Nossa Senhora do Carmo de CAMPO LARGO (DE Atibaia - atual Jarinu) batizei e pus os santos óleos ao inocente JOSÉ, filho legitimo de JOÃO JOSÉ DE CAMARGO e de sua mulher GERTRUDES MARIA FRANCA (sic). Foram padrinhos Ignacio José da silva e sua mulher Anna Gertrudes Franca todos desta freguesia. O Vigario Luis José de Brito.
(Pesquisas do colega Dr. Elpídio Novaes filho)
3-José e 3-Maria tiveram os seguintes filhos:

     + 67F i.2-Anna (Franco) Lopes de Camargo nasceu 28ago1864 e faleceu em 9 de outubro  1942.

Décima-segunda Geração

67. 2-Anna (Franco) Lopes de Camargo (3-Maria Franco Lopes (de Camargo), 4-Francisca de Paula Franco (de Camargo), 5-José Caetano Franco de Camargo, 6-Felisberto Franco de Camargo, 7-Anna Franco da Cunha, 8-Maria Franco da Cunha, 9-Maria Franco de Oliveira A Moça, 10-Maria Franco de Oliveira A Velha, 11-Bernarda Luiz de Oliveira, 12-Diogo Bueno, 13-Amador) nasceu 28ago1864 em Jarinu (Campo Lgo. de Atibaia) SP BR. Ela faleceu em 9 outubro 1942 em JUNDIAI SP e foi enterrada em JUNDIAI SP 21765 Q12.

2-Anna casou-se com 2-Francisco Rodrigues de Camargo (Senior), filho de 3-Luiz Antonio Rodrigues (Pires Pimentel) e 3-Maria Joaquina (Bueno) de Camargo (e Silva), em 1 fevereiro 1881 em ITATIBA SP.

2-Francisco nasceu em 30 janeiro 1855 em CAMPINAS SP e foi crismado em 8 fevereiro 1855 em CAMPINAS SP (BATISMO). Ele faleceu em 7 fevereiro 1912 em ITATIBA SP e foi enterrado em CEMITÉRIO CENTRAL ITATIBA.
BIOGRAFIA 
Casou com a da primeira esposa em Itatiba, 10.06.1875, ESCOLASTICA MARIA DE SIQUEIRA, filha de Joaquim Soares de Camargo e Maria Gertrudes de Siqueira. Deste casamento teve a filha Maria, esta casada com Bento Soares de Camargo, depois com Ricardo Francisco dos Reis. Maria tinha 34 anos na época do inventario, nascida por volta de 1878. (Obs.: no casamento com Escholastica, foi registrado com o nome de Francisco "Luíz" Rodrigues, de Campinas, filho de Luiz Antonio Rodrigues e Maria Joaquina de Camargo).
73. Maria Soares de Camargo (Francisco Rodrigues de Camargo, 3-Maria Franco Lopes (de Camargo), 4-Francisca de Paula Franco (de Camargo), 5-José Caetano Franco de Camargo, 6-Felisberto Franco de Camargo, 7-Anna Franco da Cunha, 8-Maria Franco da Cunha, 9-Maria Franco de Oliveira, A Moça, 10-Maria Franco de Oliveira A Velha, 11-Bernarda Luiz de Oliveira,12-Diogo Bueno, 13-Amador).

Maria era filha de Escolástica Maria de Siqueira, 1ª esposa de seu pai Francisco de Camargo Senior, tinha 34 anos da data de falecimento de seu pai, portanto teria nascido por volta de 1878. Seu marido Bento Soares de Camargo faleceu em 23 Abril 1914, e ela se casou novamente com Ricardo Francisco dos Reis, de quem teve os outros quatro filhos: 1- Jerônimo dos Reis, 2- Vital dos Reis, 3- Alcides dos Reis, 4- João dos Reis. (Informações do Cartório de Itatiba Online, fornecidas por Paulo Degani).

Maria casou-se 1º com Bento Soares de Camargo. Bento faleceu em 23 abril 1914 em Itatiba SP. Eles tiveram os seguintes filhos:

110   F i. Anna (Soares) de Camargo.

111  M ii. Miguel (Soares) de Camargo.
INVENTÁRIO de FRANCISCO 
No inventario de 1912, no Arquivo Histórico de Itatiba, constam seus bens deixados em herança para sua mulher Anna Lopes de Camargo e seus 7 filhos (uma da 1ª esposa):
5 sítios:
1- Sítio do Feital em Itatiba, bairro do Pinhal, com 2 alqueires
2- Sítio Água Fria em Jundiaí, bairro do Caxambú 15 alqueires
3- Sítio Barreira em Jundiaí, no bairro da Barreira - 15 alqueires
4- Sítio Campo Verde, em Atibaia, bairro do Capão (atual Jarinu) 12 alqueires
5- Sítio (do Pinhal?) em Itatiba, c/ 20 alqueires e 6.000 pés de café, olaria, usina de açúcar, casas, etc
4 casas no centro de Itatiba
3 casas no centro de Jundiaí
7 casas de fazenda
Títulos de Obrigação do governo 2,2 contos de reis. Outros bens menores como, moveis, semoventes, veículos, plantações, animais, etc. O Montante foi avaliado em 19.000.000 contos de Reís, sendo que meação da viúva foi pago, mais ou menos, com os bens de Jundiaí, e os demais bens foram divididos entre os filhos e genros. Seus filhos menores Júlio 15 anos e Almira 11 anos ficaram sob sua guarda, vivendo na casa do sítio da Barreira em Jundiaí, onde Júlio se casou e criou seus filhos, depois mudou-se com a família para a casa da rua Prudente de Moraes, 1186, avaliada no inventário em 400.000 réis, só 1 terreno, tinha dois, fora a casa, construída depois por Júlio. (Demolida pela família após seu falecimento). Sabe-se que na localidade do "Capão", hoje Jarinu, situa-se o sítio CAMPO VERDE que é hoje condomínio residencial de propriedade do ex-ministro Delfim Neto.
2-Francisco e 2-Anna tiveram os seguintes filhos:

+ 68  M i.1-Júlio Rodrigues de Camargo nasceu em 9 janeiro 1896 e faleceu em 1953.

+69F ii. Hortência Rodrigues de Camargo.

70  F   iii. Almira Rodrigues de Camargo nasceu em ITATIBA SP.

+71 iv. Sebastião Rodrigues de Camargo faleceu em 4 setembro 1969.

+ 72  M v. José Rodrigues de Camargo.

+73 F vi. Maria Soares de Camargo (enteada). 

+ 74 M vii. David Rodrigues de Camargo.
13. Geração 
68. 1-Júlio Rodrigues de Camargo (2-Anna (Franco) Lopes de Camargo, 3-Maria Franco Lopes (de Camargo), 4-Francisca de Paula Franco (de Camargo), 5-José Caetano Franco de Camargo, 6-Felisberto Franco de Camargo, 7-Anna Franco da Cunha, 8-Maria Franco da Cunha, 9-Maria Franco de Oliveira A Moça, 10-Maria Franco de Oliveira A Velha, 11-Bernarda Luiz de Oliveira, 12-Diogo Bueno, 13-Amador) nasceu em 9 janeiro 1896 em ITATIBA SP. Ele faleceu em 1953 em PIRAPITINGUÍ SP e foi enterrado em CEMITÉRIO CENTRAL JDI.

1-Júlio casou-se com REMÉDIOS TRUJILLO PALMA, filha de José Trujillo López e Francisca Palma-Palacios, espanhóis de Algarrobo, Málaga, Espanha em 20 setembro 1919 em JUNDIAI SP. REMÉDIOS nasceu em 23 janeiro 1897 em ITU SP. Ela faleceu em outubro 1946 em JUNDIAI SP e foi enterrada em JUNDIAI SP. Eles tiveram os seguintes filhos:

+  75 i. Francisco (Chiquinho) Rodrigues de Camargo (Neto) nasceu em 4 dezembro 1922 e faleceu em 17 março 1979.

+        76 F ii. Angelina Rodrigues de Camargo.

77    F iii. Cecília Rodrigues de Camargo nasceu em JUNDIAI. Ela faleceu em SÃO PAULO.

+ 78  iv. NATIVIDADE Rodrigues de Camargo.

+ 79        F v. Julieta de Camargo.

+ 80      F vi. NAIR Rodrigues de Camargo.

+ 81     M vii. ROMEU Rodrigues de Camargo.

82   F  viii. Idaty Rodrigues de Camargo Barros nasceu em Jundiaí e mora em São Paulo. Idaty casou-se com Dr. Nelson Vieira de Barros, médico da Santa Casa, nascido e falecido em São Paulo, benfeitor da nossa mocidade desasistida.


14. Geração

75. B-Francisco (Chiquinho) Rodrigues de Camargo (Neto) (1-Júlio Rodrigues de Camargo, 2-Anna (Franco) Lopes de Camargo, 3-Maria Franco Lopes (de Camargo), 4-Francisca de Paula Franco (de Camargo), 5-José Caetano Franco de Camargo, 6-Felisberto Franco de Camargo, 7-Anna Franco da Cunha, 8-Maria Franco da Cunha, 9-Maria Franco de Oliveira A Moça, 10-Maria Franco de Oliveira A Velha, 11-Bernarda Luiz de Oliveira, 12-Diogo Bueno, 13-Amador Bueno da Ribeira) nasceu em 4 dezembro 1922 em JUNDIAI. Ele faleceu em 17 março 1979 em Santos SP e foi enterrrado em 18 março 1979 em Jundiaí SP. 

Chiquinho casou-se com ZULMIRA de Nuncio (Di Luzio), filha do italiano de Bisceglie, Bari, Puglia VITO DI LUZIO e AMABÍLIA (CERATTI - BELLINI) GALAFASSI, filha de mantovanos da Lombardia, Itália, em 26 junho 1944 em JUNDIAI SP.

ZULMIRA nasceu em 8 agosto 1924 em SALTO SP. Ela faleceu em 2003 em JUNDIAI SP e foi enterrrada cemitério central em JUNDIAI SP.

Chiquinho e ZULMIRA tiveram os seguintes filhos:

+ 115 M i. Alan Rodrigues de Camargo nasceu em 22 setembro 1946.


15. Geração

115. Alan Rodrigues de Camargo (B-Francisco (Chiquinho) Rodrigues de Camargo (Neto), 1-Júlio Rodrigues de Camargo, 2-Anna (Franco) Lopes de Camargo, 3-Maria Franco Lopes (de Camargo), 4-Francisca de Paula Franco (de Camargo), 5-José Caetano Franco de Camargo, 6-Felisberto Franco de Camargo, 7-Anna Franco da Cunha, 8-Maria Franco da Cunha, 9-Maria Franco de Oliveira A Moça, 10-Maria Franco de Oliveira A Velha, 11-Bernarda Luiz de Oliveira, 12-Diogo Bueno, 13-Amador Bueno da Ribeira O Aclamado Rei de São Paulo) nasceu em 22 setembro 1946 em SÃO PAULO e foi crismado em JUNDIAI.

Alan casou-se com Rosaly Alves, professora de Inglês, filha de Aluisio ALVES e Mary Elisabeth (Maebeth), em 28 julho 1973 em SÃO PAULO SP, nascida em 1942 e falecida em Campinas, 2016.


ATENÇÃO
 PESQUISADORES, GENEALOGISTAS, HISTORIADORES, JORNALISTAS, 
ACADÊMICOS,  E ESCRITORES:
Dispomos 2 bibliotecas  com 1ª 1940 + 2ª 848 = 2.788 volumes digitalizados em dois bancos PDF pesquisáveis de Genealogia/Hist. de S. Paulo e História do Brasil de autores clássicos* e contemporâneos, séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXI indexados com motor de busca rápida! Rica fonte de subsídios genealógicos e biográficos para autores de História e Genealogia!
 Promoção: Na compra da primeira leva grátis a segunda
Mais informações: 

*HISTÓRIA DO BRASIL: Armitage, Oscar Canstatt, Vanhagen, Frei Vicente do Salvador, Felisberto Caldeira, Albano Magalhães, Fernão Cardim, Antonil, Jaboatão, Francisco de P.ª Resende, Capristano de Abreu, Candido Costa, Frei Apolinario da Conceição, Gabriel Soares de Sousa, Sergio Buarque de Holanda, João Mendes, Pero Lopes de Souza, Afonso de Taunay, Carvalho Franco, Belmonte, J. F. Almeida Prado, Paulo Prado, Mello Nóbrega, Faustino da Fonseca, Praxedes Pacheco, Zeferino Candido, Melo e Moraes, Mario de Meroe, Debret, Barão R. Branco, S.A. Sisson, Gandavo, João Mel. Per.ª da Silva, Joaquim Mel. de Macedo, Felisbello Freire, Olavo Bilac, Américo Brasiliense, Luiz Gonçalves, Brandão, Eurico de Góes, Southey, Pero de Magalhães, Eduardo Prado, Mel. Ayres de Casal, Pedro Calmon, Simão de Vasconcellos, Oliveira Lima, Oliveira Vianna, Vasconcellos, João Cardoso de Menezes e Souza, Tshudi, Zaluar, Auguste Saint Hilaire, Luiz Marques Poliano, Azevedo Marques, Léry, Eduardo Bueno, L. Valentim, Salvador Henrique de Albuquerque, Pero Vaz de Caminha, Viriato Correia, João Ribeiro, Solano Constâncio, Galanti, Tancredo do Amaral, Affonso Ant.º, Hans Staden, Pedro Taques, Frei Gaspar da Madre de Deus, Washington Luiz, Gilberto Leite de Barros, Aracy Amaral, Calógeras, Silva Bruno, Diogo de Vasconcellos, Leonardo Arroyo, Paulo Setubal, Theodoro Sampaio, Anchieta, João de Escantimburgo, Americo de Moura, Ellis Jr., Bello, Silveira Lobo, Alencastro Autran, Pereira da Silva, Tito Livio Ferreira, Tito Franco de Almeida, Suetônio, Joaquim Nabuco, Tavares Bastos, Joaquim Floriano de Godoy, Marquês de Resende, Ramalho Ortigão, Antonio Paim, Ivo D'Evreux, Dalincourt, Corte Real, Conde Ficalho, Konrad Guenther, Langdorf, Carl de Sleider, Danil P. Kidder, Euclides da Cunha, Richard Burton, Alcântara Machado, Henry Codreau, Mariom McMurrough, etc, etc, mais de 1500 autores nacionais e estrangeiros!!!



AtelierAlan Encadernações & Restauros
cid:image002.jpg@01D3713F.8B022BD0 cid:image006.jpg@01D3713F.8B022BD0cid:image008.jpg@01D3713F.8B022BD0 cid:image010.jpg@01D3713F.8B022BD0 cid:image021.jpg@01D3713F.8B022BD0

Nenhum comentário:

Postar um comentário