sábado, 10 de junho de 2023

CAP. MARCELINO DE CAMARGO 1º post via José de Camargo Pimentel Alcaide das Minas

   Camargo da Estremadura - 1227

(Aviso: a presente obra está registrada no Escritório de direitos Autorais da Fundação Arquivo Nacional de acordo com a Lei Federal 9610 de 19/02/1998 e qualquer reprodução ou republicação sem o consentimento prévio do autor estará sujeita às suas penas. Entretanto,  trechos reduzidos poderão ser reproduzidos com o devido crédito de autoria e referencia da publicação na Web).

 ATENÇÃO
 PESQUISADORES, GENEALOGISTAS, HISTORIADORES, JORNALISTAS, 
ACADÊMICOS,  E ESCRITORES:
Dispomos de base Acrobat  com 3.600 volumes pesquisáveis de Genealogia/Hist. de S. Paulo e História do Brasil de autores clássicos* e contemporâneos, séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXI indexados com motor de busca rápida! Rica fonte de subsídios genealógicos e biográficos para autores de História e Genealogia!
 

PAF4 - Modified Register to
CAPITÃO MARCELLINO DE CAMARGO-RIN 3745
(Crônica de descendência) até
Alan Rodrigues de Camargo 
(Obs.: Este ramo familiar deriva simultaneamente das linhagens de dois irmãos, filhos do sub-tronco Capitão Marcelino de Camargo. São eles os Bandeirantes 1º Alcaide Mor das Minas Geraes, Sgto. Mor José de Camargo Pimentel e seu irmão Capitão Francisco de Camargo Pimentel. A endogamia era devida aos casamentos entre primos, durante séculos,  em variados graus de consanguinidade. O Capitão Francisco de Camargo Pimentel tem o seu próprio link junto ao seu pai Capitão Marcelino de Camargo - 2º post - que aliás, não era bandeirante, nem político, mas Juiz e capitalista - neste site).
Referências (apêndice) das fontes primárias e secundárias no final deste relatório.
Primeira Geração

1.Capitão Marcelino de CAMARGO. Marcelino casou-se com Dona Méssia Ferreira (Rocha) Pimentel de TÁVORA, filha de João Ferreira Pimentel de TÁVORA e Maria RIBEIRA, n.m. de Bartolomeu Bueno da Ribeira e Maria Pires; n.p. de Vicente da Rocha Pimentel e Méssia Ferreira de Távora, portugueses.
Obs.: Esta nobre linhagem de Dona Méssia está descrita em link próprio deste site OS ROCHA PIMENTEL.
Carvalho Franco em “Os Camargo de São Paulo”, nos deixa a seguinte descrição: "O Capitão Marcelino de Camargo casou-se em São Paulo, em Novembro de 1639, com D. Messia Ferreira (Rocha) Pimentel de Távora, filha de João Ferreira Pimentel de Távora e de Maria Ribeira. João Pimentel era natural da vila de Alverca, comarca de Torres Vedras, filho de Vicente da Rocha Pimentel e de Méssia Ferreira de Távora, de nobreza qualificada, conforme sentença em Lisboa do juiz desembargador Domingos Marques Giraldes em 1686 e confirmação em São Paulo, pelo ouvidor-geral e corregedor desembargador Antonio Luiz Peleja, em 1702. Maria Ribeira era filha do sevilhano Bartholomeu Bueno. Marcellino de Camargo não foi bandeirante e não tomou parte nas lutas politicas da Vila de São Paulo, não obstante tivesse exercido cargos do governo, como juiz, em 1645, almotacel em 1665 e vereador em 1674 e fosse pessoa de grande conceito e haveres. Capitão Marcelino de Camargo (N. do A.: considerado patriarca de Atibaia e lá genealogicamente mais importante que seu irmão Jerônimo, o fundador de fato e de direito, devido à sua grande descendência, essencial para o povoamento e extensão de Atibaia) teve na vila de São Paulo três moradias, uma "na Rua de Antonio Bueno, de dous lanços e quintal", outra de "dous lanços na mesma rua", e finalmente, uma ultima, "de um lanço na Rua de Diogo Bueno." Uma dessas ruas onde morou, chamou-se mais tarde "Rua Marcellino de Camargo", como se vê do inventario de Francisco Nunes de Siqueira, em 1681, rua que, com o tempo, passou a se denominar “dos Camargos” e ficava no centro da vila. Em Tremembé, teve Marcellino de Camargo um sitio onde habitualmente passava a maior parte do ano, "com casas de telha e moinho, com administrados africanos e nativos." Teve também sesmarias em Bitirua, Bitiratim e Tapetinga. Faleceu no seu sitio de Tremembé, a 16 de junho de 1684, tendo feito testamento a 19 de Abril de 1676, do qual consta que desejava ser sepultado no convento do Carmo, na sepultura de seu pai, o tronco do apelido, Jusepe Ortiz de Camargo. Sua Mulher, Dona Méssia, faleceu em 1712 e do casal ficaram onze filhos"

Eles tiveram os seguintes filhos:


+2 M i. Alcaide-Mor José de Camargo PIMENTEL faleceu antes 14 janeiro 1725, que segue,

Biografia: 
Foi nomeado Guarda Mor das Minas Geraes, em 1695, pelo Governador-Geral Sebastião de Castro Caldas,   em substituição a Carlos Pedroso da Silveira, que ficou na liderança da fundição de ouro em Taubaté (In Os Camargo de São Paulo pg. 95, Biblioteca IGB nº 6). 

+3M ii. Capitão Francisco de Camargo PIMENTEL faleceu em 1724.

  iii. João de Camargo Pimentel.

  iv. Marianna de Camargo Pimentel.

    v. Maria Ribeira de Camargo.

   vi. Izabel de Ribeira de Camargo.

  vii. Mecia Ferreira de Távora.

    viii. Gabriella Ortiz de Camargo.

    ix. Maria Pimentel de Camargo.

     x. Leonor Domingues de Camargo.

xi. Anna Maria de Camargo

Segunda Geração

2.Alcaide-Mor José de Camargo PIMENTEL1 (Marcelino de Camargo) faleceu antes 14 janeiro 1725 em Atibaia - SP - BRA. 

José casou-se com Anna de Lima do PRADO2, filha de Pedro Lima do PRADO e Margarida de SIQUEIRA. Anna nasceu em Atibaia - SP - BRA. Eles tiveram os seguintes filhos

          i. Pedro de Camargo PIMENTEL, que segue,

          ii. João de Lima de Camargo.

         iii. José.

          iv. Maria.

           v. Mecia.

3.Capitão Francisco de Camargo PIMENTEL3,4 (Marcelino de Camargo), nasceu em São Paulo - SP - BRA. Ele faleceu em 1724 em Atibaia - SP - BRA.

Francisco casou-se com Isabel da Silveira CARDOSO5,6, filha de Salvador Cardoso de ALMEIDA e Anna Maria da SILVEIRA. Isabel nasceu em São Paulo - SP - BRA. Ela faleceu em 1738 em Atibaia - SP - BRA.

Eles tiveram os seguintes 16 filhos legítimos, e mais 2 naturais:

+5M   i. Jerônimo de Camargo PIMENTEL nasceu em 1711 e faleceu em 1787.

+ 6  F  ii.  Isabel da Silveira CARDOSO.

+ 7 M  iii.  Joaquim de Camargo PIMENTEL.

           iv.  José de Góes Pimentel 

            v.  Fernando de Camargo Pimentel

           vi.  Pedro Ortiz de Camargo

         vii.  Francisco de Camargo Pimentel O Moço

         viii. Anna Maria da Silveira Camargo 

            ix.   Messia Ferreira de Camargo.

              x. Maria Ribeira de Camargo

             xi.  Ângelo Ortiz de Camargo

            xii.  Marcellino de Camargo da Silveira.

           xiii.  Salvador Cardoso de Távora

            xiv.  Gabriel Ortiz de Camargo

              xv.  João Pimentel de Távora

             xvi.  Antônio de Camargo Ortiz 

          xvii. Antonio de Camargo Pimentel, natural

         xviii. Matheus de Camargo, natural

Terceira Geração

4. Pedro de Camargo PIMENTEL7,8,9 (José de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo), nasceu em Atibaia - SP - BRA.

Pedro casou-se com13 Leonor da ROCHA PIMENTEL10,11,12 filha de João da Rocha PIMENTEL e Maria Bueno CALHAMARES, em 14 janeiro 1725 em Atibaia - SP - BRA. Leonor nasceu em Atibaia - SP - BRA.

Eles tiveram os seguintes filhos

+  8 F   i.  Mécia Bueno de CAMARGO, que segue

+  9 F  ii.  Joanna Bueno de CAMARGO.

       iii.Francisco DE CAMARGO PIMENTEL (3º do nome).

       iv.  Pedro DE CAMARGO PIMENTEL O Moço.

          v.  Quitéria BUENO DE CAMARGO.

         vi.  Anna DE CAMARGO.

        vii.  Maria.

       viii.  Rita BUENO DE CAMARGO.

         ix.  Marianna BUENO DE CAMARGO.


5. Jerônimo de Camargo PIMENTEL14,15,16 (Francisco de Camargo PIMENTEL, Marcelino de) nasceu em 1711 em São Paulo - SP - BRA. Ele faleceu em 1787 em Atibaia - SP - BRA.

Jerônimo casou-se com Maria Franco do PRADO17,18,19, filha de Capitão Lourenço Franco do PRADO e Anna Peres PEDROSO, em 1736. Maria nasceu em Atibaia - SP - BRA.

Eles tiveram os seguintes filhos

+10 M    i.  Lourenço Franco de CAMARGO nasceu  em 1734 e faleceu em 1812. Casou-se em Parnaíba c/ Anna Franco da Cunha, em 1764.(GPSL vol. I, 336,339). 

Biografia:
Lourenço foi o fundador de Jarinu, antigo bairro de Atibaia chamado Campo Largo. De acordo com a Lei portuguesa à época, ele foi o provedor do terreno, que era parte do seu sítio, construção e bens da Paróquia de N. S. do Carmo, tudo devidamente registrado em cartório. A tradição oral diz que o fundador foi o Alferes depois Capitão, Lourenço Franco da Rocha, seu parente, lotado no comando daquele então povoado. É possível que tenha sido o iniciador de fato e não de direito, ocorrência muito comum naquela era colonial. (N. do A.)
11 M     ii.  Joaquim Franco de CAMARGO. Joaquim casou-se com20 Ignácia Bueno CARDOSO, filha de Raphael Cordeiro do AMARAL e Anna Ribeiro CARDOSO, em 2 maio 1775 em Atibaia - SP - BRA.

12 F     iii.  Mécia Ferreira de CAMARGO. Mécia casou-se com Joaquim Bueno de AZEVEDO, filho de Manoel Bueno de AZEVEDO e Francisca Pires de SIQUEIRA, em 1767 em Atibaia - SP - BRA.

13 M    iv.  João Franco de CAMARGO. João casou-se com Ângela Vieira da SILVA, filha de Capitão Inácio Vieira ANTUNES e Maria da Silva FERREIRA, em 1798 em Santo Amaro - São Paulo - SP - BRA.

14 F      v.  Isabel Cardoso FRANCO. Isabel casou-se com José de Godoy MOREIRA, filho de Balthazar de Godoy MOREIRA e Rosa da ROCHA, em 1753 em Atibaia - SP - BRA.

15 M    vi.  Antonio Franco de CAMARGO. Antonio casou-se com Rosa Maria LEITE, filha de Antonio Rodrigues PENTEADO e Rosa Maria da Luz do PRADO, em 1767 em Santana do Parnaíba - SP - BRA.

6. Isabel da Silveira CARDOSO21 (Francisco de Camargo PIMENTEL,Marcelino de Camargo nasceu em Atibaia - SP - BRA. Isabel casou-se com Capitão-Mor Lucas de Siqueira FRANCO22, (1º Capitão Mor de Atibaia) filho de Ignácio de Siqueira FERRÃO e Catharina Franco do PRADO. Lucas nasceu em 1710 em Atibaia - SP - BRA. Ele era tetraneto de Amador Bueno da Ribeira, "O Aclamado Rei de São Paulo" em 1641.
Eles tiveram os seguintes filhos

+     16 M      i.  Capitão Joaquim de Siqueira FRANCO.


7. Joaquim de Camargo PIMENTEL23 (Francisco de Camargo PIMENTEL, Marcelino de) nasceu em Atibaia - SP - BRA. Joaquim casou-se com Maria Franco da CUNHA, filha de Pedro da Cunha LOBO e Luzia BUENO. Maria nasceu em Guarulhos - SP - BRA.

Eles tiveram os seguintes filhos

+     17 M      i.  Pedro Bueno de CAMARGO.
(pesquisas de assentamentos primários do Dr. Elpidio Novaes Filho).


Quarta Geração
8. Mécia Bueno de CAMARGO24,25 (Pedro de Camargo PIMENTEL, José de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em Atibaia - SP - BRA.

Mécia casou-se com28 Francisco Pires GARCIA26,27, filho de Diogo das Neves PIRES e Anna Maria GARCIA, em 25 novembro 1751 em Atibaia - SP - BRA. Francisco nasceu em Atibaia - SP - BRA.
Eles tiveram os seguintes filhos

18 F       i.  Joanna Bueno de CAMARGO que segue,

19 M ii. Joaquim Pires GARCIA foi batizado29 em 18 julho 1767 em Atibaia - SP - BRA.

20   M    iii.  Ignácio Bueno de CAMARGO.
Ignácio casou-se com30 Maria Correia de OLIVEIRA, filha de Diogo Gonçalves PEREIRA e Branca Correia de OLIVEIRA, em 26 julho 1775 em Atibaia - SP - BRA. Maria nasceu em Atibaia - SP - BRA.

               iv. José DE CAMARGO NEVES.

             v.  João DE CAMARGO PIMENTEL nasceu em 1757 em Atibaia SP.

               vi.  Pedro BUENO DE CAMARGO.


              vii.  Joaquim DE CAMARGO NEVES.

     viii.  Francisco ANTONIO DE CAMARGO.

                ix. Maria BUENO DE CAMARGO.

                 x.  Manoel.

                xi.  Antonio.

                xii.  Vicente.

9. Joanna Bueno de CAMARGO31 (Pedro de Camargo PIMENTEL, José de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em Atibaia - SP - BRA.

Joanna casou-se com (1) Felix Correia de OLIVEIRA32,33, filho de Salvador Lopes de MEDEIROS e Josepha Correia de OLIVEIRA, em 1764 em Atibaia - SP - BRA. Felix nasceu em Nazaré Paulista - SP - BRA. Ele faleceu em 1800 em Atibaia - SP - BRA.

Eles tiveram os seguintes filhos

+     21 M      i.  Salvador José Lopes de CAMARGO foi batizado em 21 janeiro 1787. Joanna também casou-se com (2) Manoel da Costa VIEIRA, filho de José da Costa VIEIRA e Bárbara Correia de MORAES, em 1759 em Atibaia - SP - BRA.

10. Lourenço Franco de CAMARGO34,35,36 (Jerônimo de Camargo PIMENTEL, Francisco de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em 1734 em Atibaia - SP - BRA. Ele faleceu em 1812 em Atibaia - SP - BRA.

Lourenço casou-se com39 Anna Franco da CUNHA37,38, filha de João de Godoy dos REIS e Maria FRANCO, em 5 junho 1764 em Santana do Parnaíba - SP - BRA. Anna nasceu em Juqueri - Mairiporã - SP - BRA. Ela faleceu em 1803 em Atibaia - SP - BRA.

Eles tiveram os seguintes filhos

+     22 M      i.  Felisberto da Cunha FRANCO nasceu  em 1775.

16. Capitão Joaquim de Siqueira FRANCO40,41 (Isabel da Silveira CARDOSO, Francisco de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em Juqueri - Mairiporã - SP - BRA.
Joaquim casou-se com Gertrudes Francisca PEDROSO42, filha de Lourenço Franco da ROCHA e Francisca Margarida PEDROSO, em 1775 em Santana do Parnaíba - SP - BRA. Gertrudes nasceu em Santana do Parnaíba - SP - BRA.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 23 F  i.  Francisca de Paula PEDROSO.

17. Pedro Bueno de CAMARGO43 (Joaquim de Camargo PIMENTEL, Francisco de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em Atibaia - SP - BRA. Pedro casou-se com Marianna Bueno de CAMARGO44, filha de João Pereira de CAMARGO e Isabel Bueno de MORAES. Marianna nasceu em Atibaia - SP - BRA.

Eles tiveram os seguintes filhos

+     24 F       i.  Gertrudes Maria BUENO foi batizada em 21 dezembro 1793.
(Pesquisas dos assentamentos primários pelo Dr. Elpidio Novaes Filho).
Quinta Geração

18. Joanna Bueno de CAMARGO45,46 (Mécia Bueno de CAMARGO, Pedro de Camargo PIMENTEL, José de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em Atibaia - SP - BRA.
Joanna casou-se em Atibaia 1785, com49 João Franco de BRITO47,48, filho de Antonio Franco de BRITO e Escholástica Correia de OLIVEIRA.

Eles tiveram os seguintes filhos

+     25 F       i.  Ignácia Bueno de CAMARGO foi batizada em 1 outubro 1786.

21. Salvador José Lopes de CAMARGO50 (Joanna Bueno de CAMARGO, Pedro de Camargo PIMENTEL, José de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em Atibaia - SP - BRA e foi batizado51 em 21 janeiro 1787 em Atibaia - SP - BRA.
BIOGRAFIA: Morador do Bairro Rio Abaixo
Salvador casou-se com Gertrudes Maria BUENO52, filha de Pedro Bueno de CAMARGO e Marianna Bueno de CAMARGO. Gertrudes nasceu em Atibaia - SP - BRA e foi batizada53 em 21 dezembro 1793.

Eles tiveram os seguintes filhos

+26 M i.  Camillo Lopes de CAMARGO nasceu  em 1827.

27 M     ii.  José Lopes de CAMARGO nasceu em 1820 em Atibaia - SP - BRA.

28 M     iii.  João Lopes de CAMARGO nasceu em 1822 em Atibaia - SP - BRA.

29 M    iv.  Miquelina de CAMARGO nasceu em 1829 em Atibaia - SP - BRA e foi batizado em Atibaia - SP - BRA.

+ 30 M v.  Cândido Lopes de CAMARGO nasceu  em 1831.

31 M      vi.  Antonio Lopes de CAMARGO foi batizado54 em 29 fevereiro 1832 em Jarinu - SP - BRA.
BATISMO: Padre: O Capelão Curado Estanislau José Soares. Padrinhos: [corroído]Venâncio Antonio e sua mulher [corroído]
 + 32   M vii.  Salvador Lopes de CAMARGO.

22. Felisberto da Cunha FRANCO55 (Lourenço Franco de CAMARGO, Jerônimo de Camargo PIMENTEL, Francisco de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em 1775 em Atibaia - SP - BRA.


Felisberto casou-se com57 Francisca de Paula PEDROSO56, filha de Capitão Joaquim de Siqueira FRANCO e Gertrudes Francisca PEDROSO, em 28 setembro 1801 em Atibaia - SP - BRA.

Eles tiveram os seguintes filhos


+ 33 M i.  José Caetano Franco de CAMARGO.

23. Francisca de Paula PEDROSO56 (Joaquim de Siqueira FRANCO, Isabel da Silveira CARDOSO, Francisco de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo).


Francisca casou-se com57 Felisberto da Cunha FRANCO55, filho de Lourenço Franco de CAMARGO e Anna Franco da CUNHA, em 28 setembro 1801 em Atibaia - SP - BRA. Felisberto nasceu em 1775 em Atibaia - SP - BRA. Felisberto e Francisca tiveram os seguintes filhos:

24. Gertrudes Maria BUENO52 (Pedro Bueno de CAMARGO, Joaquim de Camargo PIMENTEL, Francisco de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em Atibaia - SP - BRA e foi batizada53 em 21 dezembro 1793. Gertrudes casou-se com Salvador (José) Lopes de CAMARGO50, filho de Felix Correia de OLIVEIRA e Joanna Bueno de CAMARGO. Salvador nasceu em Atibaia - SP - BRA e foi batizado51 em 21 janeiro 1787 em Atibaia - SP - BRA.

BIOGRAFIA: Morador do Bairro Rio Abaixo
Salvador e Gertrudes tiveram os seguintes filhos:


      i. Camillo Lopes de CAMARGO nasceu em 1827.

         ii. José Lopes de CAMARGO nasceu em 1820 em Atibaia - SP - BRA.


         iii. João Lopes de CAMARGO nasceu em 1822 em Atibaia - SP - BRA.

       iv. Miquelina de CAMARGO nasceu em 1829 em Atibaia - SP - BRA e foi batizado em Atibaia - SP - BRA.

       v. Cândido Lopes de CAMARGO nasceu  em 1831.

    vi. Antonio Lopes de CAMARGO foi batizado54 em 29 fevereiro 1832 em Jarinu - SP - BRA.
BATISMO: Padre: O Capelão Curado Estanislau José Soares. Padrinhos: [corroído]Venâncio Antonio e sua mulher [corroído]
         vii. Salvador Lopes de CAMARGO.


(Pesquisas dos assentamentos primários pelo Dr. Elpidio Novaes Filho).

Sexta Geração

   25. Ignácia Bueno de CAMARGO58 (Joanna Bueno de CAMARGO, Mécia Bueno de CAMARGO, Pedro de Camargo PIMENTEL, José de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo); nasceu em Campinas - SP - BRA e foi batizada59 em 1 outubro 1786 em Campinas - SP - BRA .
BATISMO: Padre: O Vigário André da Rocha Abreu Padrinhos: Francisco Pires Garcia, viúvo e Anna Bueno, solteira sua filha. Pais vindos da Vila de São João Del Rei MG
Ignácia casou-se com61 Francisco da SILVA LIMA60, (dizem que da mesma família Lima e Silva do Duque de Caxias RJ) filho de José da Silva LIMA e Maria FERREIRA (de Andrade ou Souza), em 14 fevereiro 1804 em Campinas - SP - BRA. Francisco nasceu em 1774 em N. S. de Nazaré - São João Del Rei - MG - BRA. Eles tiveram os seguintes filhos

+ 42    F i.  Maria Joaquina (Bueno) de CAMARGO (e Silva) nasceu  em 16 março 1823.
                 ii. José Joaquim DE LIMA.

                 iii.  Vicente da Silva de Camargo

                  iv.  João.

                  v.  Antonio.

                 vi.  Francisca.

                vii.  Balthazar.

              viii. Anna da Silva de Camargo.

                 ix. Maria.

                  x.  Pedro.

                 xi.  Benedito.

26. Camillo Lopes de CAMARGO62,63,64 (Salvador (José) Lopes de CAMARGO, Joanna Bueno de CAMARGO, Pedro de Camargo PIMENTEL, José de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em 1827 em Atibaia - SP - BRA.


Camillo casou-se com Francisca de Paula Franco65,66,67, filha de José Caetano Franco de CAMARGO e Maria Joaquina de GODOY, em 1845 em Jarinu - SP - BRA. Francisca nasceu em Jarinu - SP - BRA.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 43  F i.  Maria Franco LOPES foi batizada em 12 março 1847.

44   M     ii.  Paulo Lopes de CAMARGO foi batizado68 em 28 Janeiro 1849 em Jarinu - SP - BRA.
BATISMO: Padre: O Vigário João Mariano do Prado. Padrinhos: Jorge Franco do Amaral e sua mulher Maria das Dores do Espírito Santo.
 5 F     iii.  Carolina de CAMARGO nasceu em 15 setembro 1850 em Jarinu - SP - BRA e foi batizada69 em 5 outubro 1850 em Jarinu - SP - BRA .
BATISMO: Padre: O Vigário João Mariano do Prado. Padrinhos: Lourenço Franco da Silveira, solteiro e Josefa Maria Franco, viúva.
46 M    iv.  João de CAMARGO nasceu em 31 dezembro 1856 em Jarinu - SP - BRA e foi batizado70 em 10 janeiro 1857 em Jarinu - SP - BRA.

BATISMO: Padre: O Vigário Gaudêncio Antonio de Campos. Padrinhos: João Franco de Godoy e sua mulher Maria Carolina de Jesus.
30. Cândido Lopes de  CAMARGO71(Salvador José Lopes de CAMARGO, Joanna Bueno de CAMARGO, Pedro de Camargo PIMENTEL, José de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em 1831 em Atibaia - SP - BRA. Cândido casou-se com Maria Christina de GODOY72. Maria nasceu em Jarinu - SP - BRA.


Eles tiveram os seguintes filhos

47 M  i.  Honorato de CAMARGO nasceu em 30 julho 1855 em Jarinu - SP - BRA e foi batizado73 em 6 agosto 1855 em Jarinu - SP - BRA.

BATISMO: Padre: O Vigário Gaudêncio Antonio de Campos Padrinhos: José Antonio de Camargo e Brandina Maria de Oliveira.
32. Salvador Lopes de CAMARGO74 (Salvador (José) Lopes de CAMARGO, Joanna Bueno de CAMARGO, Pedro de Camargo PIMENTEL, José de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em Jarinu - SP - BRA. Salvador casou-se com Escolástica Maria75. Escolástica nasceu em Jarinu - SP - BRA. Eles tiveram os seguintes filhos


48 F  i.  Anna de CAMARGO foi batizada76 em 16 junho 1855 em Jarinu - SP - BRA .
BATISMO: Padre: O Vigário Antonio de Mello e Silva. Padrinhos: Lourenço Franco de Godoy, solteiro e Josefa Maria Franco, viúva.
33. José Caetano Franco de CAMARGO77 (Felisberto da Cunha FRANCO, Lourenço Franco de CAMARGO, Jerônimo de Camargo PIMENTEL, Francisco de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em Atibaia - SP - BRA. José casou-se com79 Maria Joaquina de GODOY78, filha de José Joaquim de GODOY e Anna Maria FRANCO, em 13 janeiro 1824 em Atibaia - SP - BRA. Maria nasceu em Atibaia - SP - BRA. Eles tiveram os seguintes filhos

+     49 F       i.  Francisca de Paula.

         50 F     ii.  Escolástica de CAMARGO foi batizada80 em 30 maio 1835 em Jarinu - SP - BRA .

         51 M    iii.  João Caetano FRANCO.


(Pesquisas dos assentamentos primários pelo Dr. Elpidio Novaes Filho).
Sétima Geração


  42. Maria Joaquina (Bueno) de CAMARGO (e Silva) (Ignácia Bueno de CAMARGO, Joanna Bueno de CAMARGO, Mécia Bueno de CAMARGO, Pedro de Camargo PIMENTEL, José de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em 16 março 1823 em Campinas - SP - BRA e foi batizada81 em 24 março 1823 em Campinas - SP - BRA .


Maria casou-se com82 Luiz Antonio RODRIGUES (PIRES), filho de João RODRIGUES Pereira, de Jundiaí e Francisca PIRES Pimentel, em 21 dezembro 1841 em Campinas - SP - BRA. Luiz nasceu em 10 junho 1820 em Campinas - SP - BRA e foi batizado83 em 18 junho 1820 em Campinas - SP - BRA. Eles tiveram os seguintes filhos 


+61i.  Francisco Rodrigues de CAMARGO foi batizado em 8 Fevereiro 1855.

ii.  Pedro Luiz RODRIGUES nasceu em 1849 em Campinas.

iii.  MARIA LUÍSA DE CAMARGO foi crismada em 13 junho 1857 em CAMPINAS SP.
iv.  EVARISTO RODRIGUES foi crismado em 19 maio 1853 em CAMPINAS SP.

v. Antonio Franco DE CAMARGO.

vi.  Maria Pereira DE CAMARGO 

vii. Benedicto FRANCO DE CAMARGO foi crismado em 19 setembro 1858 em CAMPINAS SP.


Benedicto casou-se com FRANCISCA MARIA ROMANA, filha de BENTO DE SIQUEIRA BARBOSA e JOSEPHA MARIA DE JESUS, em 13 fevereiro 1877 em ITATIBA SP. FRANCISCA nasceu em Itatiba SP.


43. Maria Franco LOPES (de Camargo)84,85 (Camillo Lopes de CAMARGO, Salvador (José) Lopes de CAMARGO, Joanna Bueno de CAMARGO, Pedro de Camargo PIMENTEL, José de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em Jarinu - SP - BRA e foi batizada86 em 12 março 1847 em Jarinu - SP - BRA .
BATISMO: Padre: O Vigário Luiz José de Brito. Padrinhos: Salvador Lopes, Casado (Avô Pat.) e Maria Joaquina de Godoy Lima, casada (Avó Mat.).
Maria casou-se com José Lopes de CAMARGO87,88, filho de João José de CAMARGO (Lopes) e Gertrudes Maria FRANCO, em 1863 em Jarinu - SP - BRA. José nasceu em Jarinu - SP - BRA e foi batizado89 em 4 setembro 1842 em Jarinu - SP - BRA.
BATISMO: Padre: O Vigário Luiz José de Brito. Padrinhos: Ignácio José da Silva e sua mulher Anna Gertrudes Franco
 José e Maria tiveram os seguintes filhos:

+   62 F  i.  Anna (Franco) Lopes de CAMARGO foi batizada em 28 agosto 1863.

49. Francisca de Paula FRANCO65,66,67 (José Caetano Franco de CAMARGO, Felisberto da Cunha FRANCO, Lourenço Franco de CAMARGO, Jerônimo de Camargo PIMENTEL, Francisco de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em Jarinu - SP - BRA.


Francisca casou-se com Camillo Lopes de CAMARGO62,63,64, filho de Salvador (José) Lopes de CAMARGO e Gertrudes Maria BUENO, em 1845 em Jarinu - SP - BRA. Camillo nasceu em 1827 em Atibaia - SP - BRA. Eles tiveram os seguintes filhos:

63     F i. Maria Franco LOPES foi batizada em 12 março 1847

64  M ii. Paulo Lopes de CAMARGO foi batizado68 em 28 janeiro 1849 em Jarinu - SP - BRA.
BATISMO: Padre: O Vigário João Mariano do Prado. Padrinhos: Jorge Franco do Amaral e sua mulher Maria das Dores do Espírito Santo.
      F iii. Carolina de CAMARGO nasceu em 15 setembro 1850 em Jarinu - SP - BRA e foi batizada69 em 5 outubro 1850 em Jarinu - SP - BRA .
BATISMO: Padre: O Vigário João Mariano do Prado. Padrinhos: Lourenço Franco da Silveira, solteiro e Josefa Maria Franco, viúva.
66 M iv.  João de CAMARGO nasceu em 31 dezembro 1856 em Jarinu - SP - BRA e foi batizado70 em 10 janeiro 1857 em Jarinu - SP - BRA.
BATISMO: Padre: O Vigário Gaudêncio Antonio de Campos. Padrinhos: João Franco de Godoy e sua mulher Maria Carolina de Jesus.
(Até aqui, desde a terceira geração, todas as fontes primárias do Dr. Elpidio Novaes Filho) foram confirmadas na GPSL
Oitava Geração



61. Francisco Rodrigues de CAMARGO (Maria Joaquina (Bueno) de CAMARGO, Ignácia Bueno de CAMARGO, Joanna Bueno de CAMARGO, Mécia Bueno de CAMARGO, Pedro de Camargo PIMENTEL, José de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) foi batizado em 8 fevereiro 1855 em Campinas - SP - BRA.

Francisco casou-se com90 Anna (Franco) Lopes de Camargo filha de José Lopes de CAMARGO e Maria FRANCO LOPES, em 1 fevereiro 1881 em Atibaia - SP - BRA. Anna foi batizada91 em 28 agosto 1863 em Jarinu - SP - BRA .
Biografia
Agricultor, cafeicultor e capitalista.
Francisco teve como padrinho de batismo o Ajudante Capitão Álvaro Xavier de Camargo e Silva c. c/ Maria Brandina de Sousa Aranha; ele filho do Capitão Mor Floriano de Camargo Penteado, ela filha da fazendeira mor Viscondessa de Campinas, em cerimônia familiar na Matriz de N. S. da Conceição de Campinas. Casou-se com a primeira esposa em Itatiba, 10.06.1875, ESCOLASTICA MARIA DE SIQUEIRA, filha de Joaquim Soares de Camargo e Maria Gertrudes de Siqueira. Deste casamento teve a filha Maria, esta casada com Bento Soares de Camargo, depois com Ricardo Francisco dos Reis. Maria tinha 34 anos na época do inventario, nascida por volta de 1878. (Obs.: no casamento com Escholástica, foi registrado com o nome de Francisco "Luiz" Rodrigues, de Campinas, filho de Luiz Antonio Rodrigues e Maria Joaquina de Camargo).  
No inventario de 1912, no Arquivo Histórico de Itatiba, constam seus bens deixados em herança para sua viúva Anna Lopes de Camargo e seus 6+1 filhos herdeiros: Por alto, são este os bens: 5 sítios:
1- Sítio (do Pinhal?) em Itatiba, c/ 20 alqueires e 6.000 pés de café, olaria, usina de açúcar, casas, veículos, etc.
2- Sítio Água Fria em Jundiaí, bairro do Caxambu  15 alqueires.
3- Sítio Barreira em Jundiaí, no bairro da Barreira - 15 alqueires.
4- Sítio Campo Verde, em Atibaia, bairro do Capão (atual Jarinu) 12 alqueires.
5- Sítio do Feital em Itatiba, bairro central do Pinhal, com 2 alqueires.
3 casas no centro de Itatiba.
3 casas no centro de Jundiaí.
7 casas de fazenda.
Títulos de Obrigação do governo 2,2 contos de réis.
Outros bens menores como, moveis, semoventes, veículos, plantações, animais, etc. O Montante foi avaliado em 19.000.000 contos de Réis, sendo que meação da viúva foi paga, mais ou menos,  com os bens de Jundiaí, e os demais bens foram repartidos entre os filhos e genros. Seus filhos menores Júlio 15 anos e Almira 11 anos ficaram sob sua guarda, vivendo na casa do Sítio da Barreira em Jundiaí, onde Júlio se casou e criou seus filhos, depois mudou-se com a família para a sua casa da Rua Prudente de Moraes, 1186, avaliada no inventário em 400.000 réis, só 1 terreno, tinha dois, fora a casa, construída depois por Júlio. Sabe-se que na localidade do "Capão", hoje Jarinu, situa-se o sítio CAMPO VERDE que é hoje condomínio residencial de propriedade do ex-ministro Delfim Neto.

(Pesquisa do autor com a colaboração do Ilmo. Secretário da Cultura Luís Soares de Camargo, Amarildo Nunes do depto. de terras da prefeitura e de Paulo Henrique Degani, diretor do Museu Histórico, todos de Itatiba SP).

Eles tiveram os seguintes filhos


+ 72 M   i.  Júlio Rodrigues de CAMARGO nasceu em 9 janeiro 1896 e faleceu em 1953.

+     59 F           ii.  Hortência RODRIGUES DE CAMARGO.

60         F     iii.  Almira RODRIGUES DE CAMARGO nasceu em ITATIBA SP.

+     61  M    iv.  Sebastião RODRIGUES DE CAMARGO faleceu em 4 setembro 1969.

+     62 M     v.  José RODRIGUES DE CAMARGO.

+     63  F     vi.  Maria Soares de Camargo. Era filha de sua 1ª esposa falecida, Escholástica Maria de Siqueira e neta materna de Joaquim Soares de Camargo e Maria Gertrudes de Siqueira. Maria foi casada com Bento Soares de Camargo, depois c/ Ricardo Francisco dos Reis, todos de Itatiba, SP.

+     64 M   vii.  David RODRIGUES DE CAMARGO.

62. Anna Lopes de CAMARGO (Maria Franco LOPES, Camillo Lopes de CAMARGO, Salvador (José) Lopes de CAMARGO, Joanna Bueno de CAMARGO, Pedro de Camargo PIMENTEL, José de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) foi batizada91 em 28 agosto 1863 em Jarinu - SP - BRA .

Anna casou-se com90 Francisco Rodrigues de CAMARGO, filho de Luiz Antonio RODRIGUES (Pires) e Maria Joaquina (Bueno) de CAMARGO, em 1 fevereiro 1881 em Itatiba - SP - BRA. Francisco foi batizado em 8 fevereiro 1855 em Campinas - SP - BRA.Eles tiveram os seguintes filhos


+      58 M      i.  1-Júlio Rodrigues DE CAMARGO nasceu em 9 janeiro 1896 e   faleceu em 1953.

+     59 F      ii.  Hortência RODRIGUES DE CAMARGO.

         60 F     iii.  Almira RODRIGUES DE CAMARGO nasceu em ITATIBA SP. 

+     61 M    iv.  Sebastião RODRIGUES DE CAMARGO faleceu em 4 setembro 1969.

+     62 M     v.  José RODRIGUES DE CAMARGO.

+     63 F     vi.  Maria Soares de Camargo.
Era filha da 1ª esposa falecida Escholastica Soares de Camargo e neta materna de Joaquim Soares de Camargo e Maria Gertrudes de Siqueira. Foi casada com Bento Soares de Camargo, falecido, depois com Ricardo Francisco dos Reis, todos de Itatiba SP.


+     64 M   vii.  David RODRIGUES DE CAMARGO.
(Pesquisas dos assentamentos primários pelo Dr. Elpidio Novaes Filho).
Nona Geração


 72. Júlio Rodrigues de CAMARGO (Francisco Rodrigues de CAMARGO, Maria Joaquina de CAMARGO, Ignácia Bueno de CAMARGO, Joanna Bueno de CAMARGO, Mécia Bueno de CAMARGO, Pedro de Camargo PIMENTEL, José de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em 9 janeiro 1896 em Itatiba - SP - BRA. Ele faleceu em 1953 em Pirapitingui - SP - BRA.


Júlio casou-se com Remédios TRUJILLO PALMA, filha dos espanhóis de Málaga José TRUJILLO LÓPEZ e Francisca PALMA-PALACIOS, em 20 setembro 1919 em Jundiaí - SP - BRA. Remédios nasceu em 23 janeiro 1897 em Itú - SP - BRA. Ela faleceu em outubro 1946 em Jundiaí - SP - BRA.


Eles tiveram os seguintes filhos


+77 M                                       i.Francisco(Chiquinho)RODRIGUES DE CAMARGO (Neto) nasceu em 4 Dezembro 1922 e faleceu em Santos 17 março 1979. Enterrado em Jundiaí.



+     66 F      ii.  Angelina RODRIGUES DE CAMARGO. Faleceu em Jundiaí

         67 F     iii.  Cecília RODRIGUES DE CAMARGO nasceu em JUNDIAI. Ela faleceu em SÃO PAULO.Enterrada em Jundiaí.



+    68F    iv.  NATIVIDADE DE CAMARGO.



+     69 F      v.  JULIETA  DE CAMARGO.



+     70 F     vi.  NAIR RODRIGUES DE CAMARGO. Faleceu em Jundiaí



+     71 M   vii.  ROMEU RODRIGUES DE CAMARGO.

         72 F   viii.  IDATY RODRIGUES DE CAMARGO BARROS nasceu em JUNDIAI. IDATY casou-se com DR. NELSON VIEIRA DE BARROS médico benemérito da Santa Casa de Misericórdia em SÃO PAULO. NELSON nasceu em SÃO PAULO. Ele faleceu em SÃO PAULO.


Décima Geração


  77. Francisco (Chiquinho) RODRIGUES DE CAMARGO (Neto) (Júlio Rodrigues de CAMARGO, Francisco Rodrigues de CAMARGO, Maria Joaquina de CAMARGO, Ignácia Bueno de CAMARGO, Joanna Bueno de CAMARGO, Mécia Bueno de CAMARGO, Pedro de Camargo PIMENTEL, José de Camargo PIMENTEL, Marcelino de Camargo) nasceu em 4 dezembro 1922 em Jundiaí - SP - BRA. Ele faleceu em 17 março 1979 em Santos - SP - BRA.


Francisco casou-se com Zulmira de NUNCIO (Di Luzio), filha de Vito Di LUZIO e Amabile GALAFASSI. Zulmira nasceu em 8 agosto 1924 em Salto - SP - BRA. Eles tiveram os seguintes filhos

82 M      i.  Alan Rodrigues de CAMARGO nasceu em 22 setembro 1946 em São Paulo –
TITULAR DESTA LINHAGEM.

 ATENÇÃO
 PESQUISADORES, GENEALOGISTAS, HISTORIADORES, JORNALISTAS, 
ACADÊMICOS,  E ESCRITORES:
Dispomos de 2 bibliotecas  com 1ª - 1940 + 2ª - 848 = 2.788 volumes digitalizados em duas bases PDF pesquisáveis de Genealogia/Hist. de S. Paulo e História do Brasil de autores clássicos* e contemporâneos, séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXI indexados com motor de busca rápida! Rica fonte de subsídios genealógicos e biográficos para autores de História e Genealogia!
 Promoção: Na compra da primeira leva grátis a segunda
Mais informações: 

*HISTÓRIA DO BRASIL: Armitage, Oscar Canstatt, Vanhagen, Frei Vicente do Salvador, Felisberto Caldeira, Albano Magalhães, Fernão Cardim, Antonil, Jaboatão, Francisco de P.ª Resende, Capristano de Abreu, Candido Costa, Frei Apolinario da Conceição, Gabriel Soares de Sousa, Sergio Buarque de Holanda, João Mendes, Pero Lopes de Souza, Afonso de Taunay, Carvalho Franco, Belmonte, J. F. Almeida Prado, Paulo Prado, Mello Nóbrega, Faustino da Fonseca, Praxedes Pacheco, Zeferino Candido, Melo e Moraes, Mario de Meroe, Debret, Barão R. Branco, S.A. Sisson, Gandavo, João Mel. Per.ª da Silva, Joaquim Mel. de Macedo, Felisbello Freire, Olavo Bilac, Américo Brasiliense, Luiz Gonçalves, Brandão, Eurico de Góes, Southey, Pero de Magalhães, Eduardo Prado, Mel. Ayres de Casal, Pedro Calmon, Simão de Vasconcellos, Oliveira Lima, Oliveira Vianna, Vasconcellos, João Cardoso de Menezes e Souza, Tshudi, Zaluar, Auguste Saint Hilaire, Luiz Marques Poliano, Azevedo Marques, Léry, Eduardo Bueno, L. Valentim, Salvador Henrique de Albuquerque, Pero Vaz de Caminha, Viriato Correia, João Ribeiro, Solano Constâncio, Galanti, Tancredo do Amaral, Affonso Ant.º, Hans Staden, Pedro Taques, Frei Gaspar da Madre de Deus, Washington Luiz, Gilberto Leite de Barros, Aracy Amaral, Calógeras, Silva Bruno, Diogo de Vasconcellos, Leonardo Arroyo, Paulo Setubal, Theodoro Sampaio, Anchieta, João de Escantimburgo, Americo de Moura, Ellis Jr., Bello, Silveira Lobo, Alencastro Autran, Pereira da Silva, Tito Livio Ferreira, Tito Franco de Almeida, Suetônio, Joaquim Nabuco, Tavares Bastos, Joaquim Floriano de Godoy, Marquês de Resende, Ramalho Ortigão, Antonio Paim, Ivo D'Evreux, Dalincourt, Corte Real, Conde Ficalho, Konrad Guenther, Langdorf, Carl de Sleider, Danil P. Kidder, Euclides da Cunha, Richard Burton, Alcântara Machado, Henry Codreau, Mariom McMurrough, etc, etc, mais de 2500 autores nacionais e estrangeiros!!!

(continuação)

Apêndice A -
Fontes primárias dos assentos paroquiais originais publicados pelo Family Search na Internet - secundárias da Genealogia Paulistana de Silva Leme e outras publicações.
  1.    Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.1, F.6 e v., FS-Im.8-9, (1720-1738).
  2.    Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.1, F.6 e v., FS-Im.8-9, (1720-1738).
  3.    Paróquia de N.S. de Sant'Anna - Santana do Parnaíba-SP, Livro de Batismos, L.2, F. 41v.-42, FS-Im.44, (1759-1790).
  4.    Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.4, F.39 e v., FS-Im.42-43, (1772-1787).
  5.    Paróquia de N.S. de Sant'Anna - Santana do Parnaíba-SP, Livro de Batismos, L.2, F. 41v.-42, FS-Im.44, (1759-1790).
  6.    Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.4, F.39 e v., FS-Im.42-43, (1772-1787).
  7.    Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Batismos, L.3, F.57v.-58, FS-Im.60, (1760-1772).
  8.    Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.2, F.52v.-53;56v.-57, FS-Im.55, (1742-1756).
  9.    Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Batismos, L.3, F.30, FS-Im.34, (1782-1807).
  10.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Batismos, L.3, F.57v.-58, FS-Im.60, (1760-1772).
  11.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.2, F.52v.-53;56v.-57, FS-Im.55, (1742-1756).
  12.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Batismos, L.3, F.30, FS-Im.34, (1782-1807).
  13.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.1, F.6 e v., FS-Im.8-9, (1720-1738).
  14.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos, L.5, F.82v. FS-Im.86, (1790-1807).
  15.  Paróquia de N.S. de Sant'Anna - Santana do Parnaíba-SP, Livro de Batismos, L.2, F. 41v.-42, FS-Im.44, (1759-1790).
  16.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.4, F.39 e v., FS-Im.42-43, (1772-1787).
  17.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos, L.5, F.82v. FS-Im.86, (1790-1807).
  18.  Paróquia de N.S. de Sant'Anna - Santana do Parnaíba-SP, Livro de Batismos, L.2, F. 41v.-42, FS-Im.44, (1759-1790).
  19.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.4, F.39 e v., FS-Im.42-43, (1772-1787).
  20.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.4, F.39 e v., FS-Im.42-43, (1772-1787).
  21.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos, L.5, F.82v. FS-Im.86, (1790-1807).
  22.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos, L.5, F.82v. FS-Im.86, (1790-1807).
  23.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Batismos, L.3, F.84, FS-Im.88, (1782-1807).
  24.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.4, F.109v. FS-Im.113, (1772-1790).
  25.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.4, F.44, FS-Im47, (1772-1787).
  26.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.4, F.109v. FS-Im.113, (1772-1790).
  27.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.4, F.44, FS-Im47, (1772-1787).
  28.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.2, F.52v.-53;56v.-57, FS-Im.55, (1742-1756).
  29.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Batismos, L.3, F.57v.-58, FS-Im.60, (1760-1772).
  30.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.4, F.44, FS-Im47, (1772-1787).
  31.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Batismos, L.3, F.30, FS-Im.34, (1782-1807).
  32.  SILVA LEME, L.G. da, Genealogia Paulistana, (9 volumes), São Paulo, 1901 a 1905, V.1, Título Pires, p.33, (1901-1905).
  33.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Batismos, L.3, F.30, FS-Im.34, (1782-1807).
  34.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.7, F.74, FS-Im.77, (1818-1827).
  35.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos, L.%, F.82v. FS-Im.86, (1790-1807).
  36.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos, L.5, F.82v. FS-Im.86, (1790-1807).
  37.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.7, F.74, FS-Im.77, (1818-1827).
  38.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos, L.5, F.82v. FS-Im.86, (1790-1807).
  39.  Paróquia de N.S. de Sant'Anna - Santana do Parnaíba-SP, Livro de Batismos, L.2, F. 41v.-42, FS-Im.44, (1759-1790).
  40.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.7, F.74, FS-Im.77, (1818-1827).
  41.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos, L.5, F.82v. FS-Im.86, (1790-1807).
  42.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos, L.5, F.82v. FS-Im.86, (1790-1807).
  43.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Batismos, L.3, F.84, FS-Im.88, (1782-1807).
  44.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Batismos, L.3, F.84, FS-Im.88, (1782-1807).
  45.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Casamentos, L.2, F.130 e v., FS-Im.55-56, (1797-1806).
  46.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos, L.1, F.43, FS-Im.46, (1774-1797).
  47.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Casamentos, L.2, F.130 e v., FS-Im.55-56, (1797-1806).
  48.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos, L.1, F.43, FS-Im.46, (1774-1797).
  49.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.4, F.109v. FS-Im.113, (1772-1790).
  50.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.1, F.9, FS-Im.11, (1830-1861).
  51.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Batismos, L.3, F.30, FS-Im.34, (1782-1807).
  52.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.1, F.9, FS-Im.11, (1830-1861).
  53.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Batismos, L.3, F.84, FS-Im.88, (1782-1807).
  54.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.1, F.9, FS-Im.11, (1830-1861).
  55.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.7, F.74, FS-Im.77, (1818-1827).
  56.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.7, F.74, FS-Im.77, (1818-1827).
  57.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos, L.5, F.82v. FS-Im.86, (1790-1807).
  58.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Casamentos, L.7, F.3, FS-Im.6, (1841-1861).
  59.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos, L.1, F.43, FS-Im.46, (1774-1797).
  60.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Casamentos, L.7, F.3, FS-Im.6, (1841-1861).
  61.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Casamentos, L.2, F.130 e v., FS-Im.55-56, (1797-1806).
  62.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.1, F. 85v., N.240, FS-Im.88, (1830-1861).
  63.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.1, F.92v., FS-Im.96, (1830-1861).
  64.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.2, F.1v., FS-Im.4, (1851-1872).
  65.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.1, F. 85v., N.240, FS-Im.88, (1830-1861).
  66.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.1, F.92v., FS-Im.96, (1830-1861).
  67.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.2, F.1v., FS-Im.4, (1851-1872).
  68.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.1, F.92v., FS-Im.96, (1830-1861).
  69.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.2, F.1v., FS-Im.4, (1851-1872).
  70.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.2, F.14, FS-Im.16, (1851-1872).
  71.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.2, F.8, FS-Im.10, (1851-1872).
  72.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.2, F.8, FS-Im.10, (1851-1872).
  73.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.2, F.8, FS-Im.10, (1851-1872).
  74.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.2, F.8, FS-Im.10, (1851-1872).
  75.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.2, F.8, FS-Im.10, (1851-1872).
  76.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.2, F.8, FS-Im.10, (1851-1872).
  77.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.1, F.32, FS-Im.34, (1830-1861).
  78.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.1, F.32, FS-Im.34, (1830-1861).
  79.  Paróquia de São João Batista - Atibaia-SP, Livro de Matrimônios, L.7, F.74, FS-Im.77, (1818-1827).
  80.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.1, F.32, FS-Im.34, (1830-1861).
  81.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos, L.5, F.65v., FS-Im.71, (1819-1830).
  82.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Casamentos, L.7, F.3, FS-Im.6, (1841-1861).
  83.  Paróquia de N.S. da Conceição - Campinas-SP, Livro de Batismos, L.5, F.13, FS-Im17, (1819-1830).
  84.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.2, F41v., FS-Im-45, (1851-1872).
  85.  Paróquia de São João Batista- Itatiba-SP, Livro de Casamentos, L.3, F.97, FS-Im.99, (1871-1884).
  86.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.1, F. 85v., N.240, FS-Im.88, (1830-1861).
  87.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.2, F41v., FS-Im-45, (1851-1872).
  88.  Paróquia de São João Batista- Itatiba-SP, Livro de Casamentos, L.3, F.97, FS-Im.99, (1871-1884).
  89.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.1, F.54v., FS-Im.57, (1830-1861).
  90.  Paróquia de São João Batista- Itatiba-SP, Livro de Casamentos, L.3, F.97, FS-Im.99, (1871-1884).
  91.  Paróquia de N.S. do Carmo - Jarinu-SP, Livro de Batismos, L.2, F41v., FS-Im-45, (1851-1872).
===========================================
A Família Rocha Pimentel de Portugal (Veja neste  site Link a esposa de Marcelino de Camargo, Dona Méssia Ferreira Pimentel de Távora).







Nenhum comentário:

Postar um comentário