sábado, 10 de junho de 2023

CAP. FRANCISCO NUNES DE SIQUEIRA "O Redemptor da Pátria"

OS SIQUEIRAS DE SÃO PAULO E ATIBAIA SP

CAP. FRANCISCO NUNES DE SIQUEIRA
"O REDEMPTOR DA PÁTRIA" (paulista)

BIOGRAFIA I:
GP Silva Leme: "Nas civis guerras entre Pires e Camargos, tendo remetidas as devassas de tantas mortes e insultos que havia tirado o Dr. Ouvidor Geral da Repartição do Sul no ano de 1653, João Velho de Azevedo para a relação da Bahia, foi eleito Francisco Nunes de Siqueira para passar a esta cidade com a comissão de agente e de procurador bastante da família dos Pires, e de tal sorte soube manejar a sua dependência, que ao seu grande zelo, atividade e diligência se deve o alvará que concedeu o Conde de Atouguia D. Jerônimo de Athayde, governador geral do Estado (do Brasil, de Portugal) em 24 de Outubro de 1655, a favor das duas opostas famílias de Pires e Camargos; e estes receberam maior beneficio pelo perdão geral em nome da majestade às culpas que lhes resultavam as ditas desavenças, pelas quais estavam compreendidos em pena capital, o que tudo se vê do mesmo alvará. Por esse merecimento lhe tributou a pátria (paulistana), quando se recolheu a ela (vindo da Bahia no dia 25 de Dezembro do mesmo ano de 1655), uma obsequiosa lembrança, fazendo-o retratar com verdadeira efígie, do mesmo modo com que fez a sua pública entrada, que foi a cavalo, vestido de armas brancas em sela jerônima, com lança ao ombro, bigodes a Fernandina porque, saído da Bahia por caminho de serra e sertão chegou em breve tempo à pátria (São Paulo), como se vê da data do alvará em 24 de Novembro, na Bahia; e a sua entrada em S. Paulo foi a 25 de Dezembro, vencendo em 30 dias uma jornada que só podia fazer em 2 ou 3 meses. A esse retrato de Francisco Nunes de Siqueira se via a epígrafe que dizia – “Redemptor da Pátria".

A respeito de Francisco Nunes de Siqueira escreveu Pedro Taques: "Deu-se aos estudos de gramática latina, e aproveitando-se desta língua inclinou-se a lição dos livros forenses e ordenações do reino, em que teve bom aplauso entre os doutos do seu tempo, o que lhe serviu para saber governar a república, e administrar a justiça nas vezes que teve o pesado emprego de juiz ordinário". 

BIOGRAFIA II:
OS CAMARGOS DE SÃO PAULO 1937
Dr. Francisco de Assis Carvalho Franco 
"O segundo cabeça dessa luta foi incontestavelmente Francisco Nunes de Siqueira, sobrelevado pelo genealogista Pedro Taques, que lhe atribuía a paz efêmera de 1655, perpetuando-lhe por conta disso um retrato de "Redemptor da Patria", a cavalo, em sela jerônima, com lança ao ombro e bigodes á Fernandina. Francisco Nunes de Siqueira foi realmente um curioso tipo de letrado, de contendor e de desabrido politico. 

Era filho de Antonio Nunes de Siqueira e de Maria Maciel e foi casado com Maria Pires, filha do velho João Pires, o chefe do partido desse apelido. Licenciado em direito, Francisco Nunes de Siqueira exerceu na vila de São Paulo os cargos de almotacel, em 1650, de juiz ordinário, em 1653 e de procurador da coroa, em 1666. Na tumultuada arena de luta com os Camargos, ao lado da altiva D. Ignez Monteiro de Alvarenga, a Matrona, que nunca arredou um pé até o seu falecimento. Este se verificou pouco tempo após os acontecimentos de 1679. Relembremos mais uma vez que a discórdia entre as duas poderosas famílias paulistas, depois do convênio pacificador de 1655, renascera desde 1661, e. em fins de 1679, atingia o seu período mais agudo. Resolveu-se então, a queima da pauta e dos pelouros (urnas) pois os Pires, por essa ocasião, não concordando com a eleição havida e tendo á frente o resoluto licenciado Francisco Nunes de Siqueira, com todo o seu turbulento bando de apaniguados, armaram grandes desordens e cometeram vários atentados. 
Atenção! 
Acadêmicos/Historiadores/Genealogistas/Jornalistas: Consulte-nos sobre como adquirir biblioteca digital histórico-genealógica BR com 3.200 volumes em PDF pesquisável -  ideal para quem escreve história e genealogia + detalhes  aqui, pelo email 
alanr1567@gmail.com

Fernando de Camargo Ortiz, primogênito do "Tigre" que fôra eleito juiz nessa eleição anulada, assumiu uma atitude (de desistência) que desagradou a vários de seus chegados parentes - e o facto é que a câmara teve de empregar o máximo da sua energia para evitar males maiores. Pelo seu procurador, o capitão Francisco Pinto Guedes, requereu devassas a serem remetidas ao desembargador sindicante, o ouvidor-geral João da Rocha Pitta, para determinar o que fosse de direito acusando de principal responsável por todos os desatinos havidos, ao licenciado Francisco Nunes de Siqueira. O ouvidor-geral, julgando o caso, determinou-lhe pena de desterro com distancia mínima de sete ou oito léguas da vila de São Paulo, enquanto perdurasse a nova eleição a ser feita e, se não observasse tal sentença, fosse preso e remetido para a cadeia do Rio de Janeiro. Não seria a primeira vez que, no decorrer da luta, sofresse ele a pena de cárcere. No seu testamento, menciona que se endividara, consequentemente á sua prisão "de três anos e meio  no Rio de Janeiro". Desta vez deve ter cumprido a imposição do ouvidor-geral, pois veio finar tranquilo em seu sitio de Piratininga e a nova eleição se processou na vila sem maior incidente, tendo os camaristas eleitos tomado posse em Abril de 1680. O testamento de Francisco Nunes de Siqueira é uma peça inédita e que infelizmente se encontra quase inutilizada (em 1937), faltando-lhe ás vezes grandes espaços. Escreveu-o a 25 de Janeiro de 1681, com sua própria letra, uma das mais perfeitas do talho seiscentista. Faleceu meses após, a 8 de Setembro de 1681.

Achava-se então no seu sitio de Piratininga, terras que haviam sido de seus tios José Alvares e Paulo Fernandes e que lhe haviam sido conferidas legalmente pelo capitão-mor Gaspar Colaço Vilela. Todos as disposições do seu testamento vêm enumeradas em parágrafos (que somam dezoito). Do primeiro ao sexto, se encontram as encomendações religiosas, que são notavelmente abundantes (atestando a sua fé). Seguem-se as declarações, entre as quais menciona a sua livraria (biblioteca), talvez a maior da época em São Paulo, pois contava cerca de trinta obras, quase todas sobre direito e religião. E como remate destas indicações sobre esse notável paulistano, lembramos que no bojo do seu inventario encontramos arrolados "um painel do cavalo russo" e "uma lança". Fica-se assim cuidando na alegoria do "Redemptor da Patria", descrita por Pedro Taques e inteiramente perdida para os nossos tempos!" (1937) (In Inventários e Testamentos Existentes no Archivo Publico do Estado SP - Francisco Nunes de Siqueira - Maço nº 10).  

A 1ª Guerra Civil Brasileira em São Paulo e Sua Verdadeira Origem: Intriga e Sabotagem! Fatos incoativos da contenda
Dois foram os fatores causadores da contenda entre as duas famílias dominantes e rivais da Paulicéia setecentista, que resultaram na 1ª Guerra Civil Brasileira: Um político e outro passional - cremos que o segundo foi decorrente do primeiro, envolvendo dois assassinatos, de uma Camargo morta por seu marido Pires, e um Taques do partido Pires quem, além da querela política, curtia também uma paixão não resolvida, brasa-viva ainda fumegante de ressentimento por aquela que lhe fôra prometida, a bela e desejada Mariana do Prado, mas que se casara (após rapto consentido) com seu arquirrival Fernão de Camargo, O Tigre, vice-líder do partido oposto*. Motivo privado, que só serviu para estender os conflitos políticos, muito além dos reais interesses partidários. Não queremos nos estender no mérito desta causa secundária. Mas cremos que foram todos primariamente instigados uns contra os outros, vítimas de uma intriga visando o enfraquecimento daquela sociedade emergente, forte o bastante para resistir às investidas intrusoras dos agentes estrangeiros (vide relato mais detalhado no link "Ouvidor José Ortiz de Camargo", neste site).
*Tese passional publicada no livro "Amador Bueno, Rei de S. Paulo" pelo Prof. Dr. Alfredo Ellis Jr. Mais detalhes em nosso outro artigo racadegigantes.blogspot.com.br.
O Hábito Não Faz o Monge
A causa primária e política, foi o real pivô da contenda, tendo sua raiz na irresponsável elucubração sonhadora e tresloucada (ou calculada, maliciosa, intrigante dos jesuítas seiscentistas, nada angelicais quanto os quinhentistas!) de suprimir a estratégica mão-de-obra (!) domesticada dos índios nas lavouras paulistanas (única fonte de riqueza de ambos), sob a alegação ideológica e pseudo-espiritual de uma suposta "supressão de liberdade", dando aos índios a opção de NÃO TRABALHAR!!! Ora, o trabalho fere a liberdade? "Quem não trabalha, também não coma", diz O Evangelho! Já se manifestava ali a antevisão da falsa ideologia revolucionária e do sindicalismo tergiversante, em pleno século XVII: A SUBVERSÃO CAMUFLADA! Com objetivo visivelmente político; um artifício manhoso para garrotar o progresso da independente e guerreira sociedade bandeirante que desabrochava e incomodava com a sua afamada valentia o assédio invasor dos inimigos castelhanos, franceses, ingleses, holandeses, traficantes judeus negreiros e aos próprios reis portugueses secretamente inimigos, os quais odiavam a liberdade aforada dos paulistanos - todos imperialistas achacadores!  Um bando de hienas!

Os adeptos da utopia socialista em pleno seiscentismo
Mas apesar de todas as evidências contrárias aos seus próprios interesses como lavrador e criador, João Pires, "o protetor dos jesuítas" líder do partido político do seu apelido, de origem lusa e vicentina, "velha-guarda" quinhentista de mentalidade antiquada e outras famílias carolas da mesma origem que o seguiam, apoiava a esdrúxula e retrógrada pretensão jesuítica, em prejuízo geral! Opondo-se a eles, os jovens Camargos seiscentistas de superior e mais recente imigração espanhola, a Nouvelle Vague paulistana esclarecida, nativistas convictos de sua autonomia concedida pelo foral de D. João III; republicanos aristocráticos e pragmáticos; nascidos, vividos e adaptados às vanguardistas e liberais Leis das Índias espanholas, que vigiram desde 1581 até 1640. Formaram-se assim dois grupos antagônicos, de mentalidades díspares e conflitantes; um, liderado por João Pires e seu genro aqui epigrafado Francisco Nunes de Siqueira; outro, liderado por José Ortiz de Camargo (ambos nossos avós). 

O Manifesto do Governador Geral 
Aliás dois governadores gerais do Brasil, o Conde de Atouguia em 1655; outro anterior, Conde de Castelo Melhor, deram plena razão à família Camargo, em elogiosos relatórios remetidos aos reis, apontados por Carvalho Franco: "Concomitantemente escrevia o governador-geral a El-Rei, dando de tudo noticia e pedindo aprovação dos seus atos. Dessa carta, datada de 24 de janeiro de 1656, vê-se que os Pires é que haviam iniciado as desordens e assassinatos e que os Camargo ainda que menos numerosos, constituíam a família paulistana de mais qualidade e poder na Villa" (In Os Camargos de São Paulo 1937 Ed. Spes). 
"Dai a César o que é de César; e a Deus o que é de Deus".
Esta máxima enunciada de viva voz pelo próprio Deus Filho, tão evidente,  tão contundente, foi acintosamente desprezada por aqueles facciosos jesuítas seiscentistas de Piratininga, que exorbitavam de suas funções. Seriam mesmo "discípulos" do Divino Mestre... ou de um outro?! (Inácio de Loyola foi identificado como bruxo da antiga religião de Babel que convenceu o Papa a abrir essa "ordem", praticando levitação!). Eles sempre foram reconhecidos bons professores para os meninos paulistanos, brancos e índios, e concordavam com a eficácia da Educação associada à Religião para promover a civilização; mas negligenciaram e até sabotaram a indispensável Produção, que é a terceira perna do tripé civilizador! E essa matéria não era mesmo da competência deles - religiosa - mas secular, pragmática, destinada aos homens fortes e autodeterminados, legitimamente eleitos e comissionados pelo donatário para empreender a grande saga da colonização*: os bravos empreendedores pioneiros! E nela apostaram bens particulares, tudo o que tinham, inclusive suas próprias vidas!!! Somente a eles competia esta decisão! E para tanto mantinham uma câmara parlamentar ou senado, fundamentados no direito natural de decisão política, daqueles que produzem! 

A Subversão mascarada! 
Uma ingerência inaceitável portanto, dos jesuítas intrometidos e presunçosos, que queriam ser mais santos do que os próprios santos apóstolos, os quais pregavam o trabalho duro! (Jesus nunca apologizou a libertação de escravos, porquanto jamais foi um revolucionário revoltado como Barrabás, ao contrário: pregava a libertação interior, da escravidão espiritual do pecado adâmico. "Aquele que o Filho libertar, será verdadeiramente livre"! Ele se referia ao "renascer em Cristo", pela metamorfose milagrosa do Espírito Santo do Pentecoste (fundamento do cristianismo autêntico da Igreja Primitiva de Jerusalém em Atos 2). Portanto, se havia no pensamento cristão alguma "revolução", era de natureza espiritual, nada a ver com "libertários" e "igualitários", revolucionários, pois a subversão não é ferramenta cristã; é crime, e Deus não compactua com criminosos, pois Ele é o próprio Espírito da Lei!

O Primeiro passo da Ordem civil brasileira...
Foi justamente da inclusão do trabalho indígena*, que se originou o progresso e pacificação daquela comunidade! Ao contrário da falácia jesuítica, o apóstolo São Paulo deixou perfeitamente legitimada a obediência cristã ao trabalho servil secular em Efésios 6:5-8: "Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne (seculares), com temor e tremor, como se fosse a Cristo; ... servindo (aos patrões) de boa vontade como se fosse ao Senhor...". Mas eles, ignorando instruções tão claras, tão evidentes, quiseram frivolamente "democratizar" a sociedade paulistana, em nome de um herético e falso conceito socialista de "igualdade", maliciosamente confundido com "cristianismo", como já ficou demonstrado. A Pauliceia já era, aliás, uma superior res-publica aristocrática grega genuína e livre, que desafiava o absolutismo luso, onde os tupis nunca foram escravos, mas parceiros e até parentes!!! (Nós mesmos somos exemplos disto; descendentes de cinco princesas tupis de Piratininga e mais uma tapuia de S. Vicente). Escravizados eram somente aqueles inimigos mortais vencidos em batalha, como pena alternativa à de morte, como rezava a milenar lei de guerra emergida da antiguidade e que alcançara o medievo: era trabalhar ou morrer, porque condenados já estavam, por tentativa de extermínio! Quantas e quantas bandeiras e expedições religiosas não foram dizimadas e deglutidas pelos trogloditas canibais errantes, que se associavam aos inimigos franceses, ingleses e holandeses?! 
*Como enunciou brilhantemente nosso ex-governador e ex-presidente deposto Washington Luís, In Na Capitania de São Vicente Biblioteca do Senado online.
Qual a camuflagem mais eficiente para o lobo predador, do que uma boa pele de ovelha??? A falsa fachada pseudoreligiosa tem servido de camuflagem para a espionagem e sabotagem internacional! E continua em plena vigência, andam aos pares batendo nas portas dos incautos! E otário crédulo é o que não falta para acreditar em suas refinadas falácias!

Falsidade ideológica e heresia
A doutrina daqueles discípulos de Inácio de Loyola (que sabe-se, era judeu marrano supostamente convertido, fundador da Ordem e talvez fingisse conversão, como era de praxe entre eles), negligenciava acintosamente a constituição maior do cristianismo, a Bíblia Sagrada!? Seus "discípulos" (ou cúmplices) só trouxeram prejuízos, antagonismos, mortes e sofrimentos!* Sabotaram a paz da Paulicéia, antes pacífica! Não seriam paus-mandados, sabotadores? A partir de 1640, ano da revolução e restauração da monarquia portuguesa, uniram-se ao novo rei D. João IV (Marquês de Bragança) e depois de sua morte se assenhorearam do infante Afonso VI e da sua regente D. Luiza, se tornando assim os verdadeiros governantes de Portugal! Foram inimigos dos paulistanos e odiavam a sua liberdade aforada; exigiam submissão a todo custo, mas eram rechaçados pela Paulicéia intransigente! Desta forma multiplicaram seus achaques em duas frentes: os jesuítas portugueses agiam como inimigos internos, enquanto seus comparsas castelhanos como inimigos externos, invadindo territórios e fincando estacas, tudo debaixo do falso hábito religioso! Donde concluímos que a falsa religião ou secularizada, politizada e infiltrada é o maior perigo potencial para todos os povos pacíficos do mundo, em todos os tempos!

A Solução final: Expulsão!
Daí a resolução unânime dos paulistas pela sua completa expulsão em 1640, despachada pelo então juiz ordinário Fernão de Camargo, O Tigre, na presença do procurador de Santana de Parnaíba e com procurações das demais vilas signatárias, reunidas em assembléia geral ocorrida em São Vicente e representadas pela totalidade de cidadãos prestantes, de ambos partidos**! Lamentável, mas necessária! 
*Eles praticaram ingerências com colonizadores não só aqui, mas também no Maranhão. 
**Temos lista completa publicada de nomes dos signatários, incluindo Fernão Dias Paes, que era do partido contrário, mas que capitulou diante das evidências irrefutáveis.
Levantando a capivara da "Ordem" 
Lembramos que os inacianos vinham de uma submissão aos concorrentes reis de Castela e aos obscuros residuais da antiga confraria dos Templários (os primeiros banqueiros internacionais), dos quais derivavam algumas das suas obscuras práticas pagãs.
* Tinham ainda uma espúria associação com a maçonaria sionista (esta obediente aos mais altos graus das potencias hegemônicas imperialistas) e com ela se irmanavam em objetivo comum, se tornando igualmente internacional e em alguns momentos, concorrentes! Houve encontros e desencontros entre eles, inclusive o entrechoque fulminante com o maçon Marquês de Pombal, 1º ministro do Rei D. José I de Portugal, quem os expulsou definitivamente daquele país (e do Brasil) em 1758, após o atentado fracassado contra o rei português. Em 1764 foram também expulsos pelo rei de França Luis XV, pois estariam envolvidos na conspiração que resultaria na sanguinária revolução "francesa" (na realidade, dos askenazares maçons da Alsácia-Lorena)****; em 1769 o Papa se preparava para dissolver a Ordem, quando o Geral jesuíta se antecipou e o matou; logo a seguir em 1773, o sucessor e já alertado Papa Clemente XVI, articula uma batida-geral e surpreende a ordem, dissolvendo-a; expulsos da Alemanha pela "Lei dos Jesuítas" de 1872, aprovada pelo líder nacionalista Otto von Bismarck*****. Sabe-se que os mais destacados e ladinos membros da Ordem eram contratados para assassinar nobres e eclesiásticos contrários aos interesses políticos de seus "contratantes". Se infiltravam como "padres" confessores ou conselheiros e matavam por envenenamento com arsênico (concorrendo com sua congênere maçon "Mão-Negra", depois denominada "Máfia"). Portanto, aquela boa e pia imagem dos primeiros jesuítas (honestos mas laranjas), como Nóbrega e Anchieta fundadores de São Paulo, logo se desvaneceu, expondo as nefastas identidades de seus idealizadores: Os Anticristos! 
**(Após os descobrimentos e a cisão da Igreja, a pirataria dos países protestantes contra o Papa e países católicos se generalizou! O Brasil foi alvo de ataques e invasões constantes).
***Eram misticistas e praticavam certos rituais de magia negra. IHS é o símbolo dos Jesuítas. Ensinam que significa “Iesus, Homo Sanctus”. Mas na realidade são as iniciais de “Isis, Horus, Seb”, três deuses que vinham logo abaixo do deus Sol, Mitra.
****Baixe na Internet  "As Forças Secretas da Revolução" de León de Poncins. https://archive.org/detais/AsForcasSecretasDaRevolucao (copie e cole).

*****Teorias de conspiração de épocas anteriores frequentemente incidiram sobre a personalidade de Adam Weishaupt, um professor de direito que foi educado em uma escola jesuíta e criou a Ordem Illuminati Bávara. Weishaupt era acusado de ser o líder secreto da Nova Ordem Mundial, e mesmo de ser o próprio demônio. Augustin Barruel, um ex-jesuíta, escreveu longamente sobre Weishaupt, alegando que estes Illuminatis tinham sido os promotores secretos da Revolução "Francesa". 
AGORA TEMOS DOIS PAPAS NEGROS: UM NO VATICANO E OUTRO NA "CÚRIA GENERALÍCIA DE ROMA", O QUARTEL GENERAL DA SEITA!

O PAPA FRANCISCO DE DIA É PAPA BRANCO; DE NOITE VIRA PAPA NEGRO, PORQUE TAMBÉM É JESUÍTA - ENVOLVIDO ATÉ O PESCOÇO COM A BRUXARIA IHS: ISIS, HORUS, SET do Egito!

O ANTERIOR E NEFASTO PAPA NEGRO,
"GERAL" DA ORDEM: O Cavernoso
Peter Hans Kolvenbach da Ordem Militar Internacional da Sociedade de Jesus (MAÇONAMÁFIA)
O SACERDOTE DE OSÍRIS, NÃO DE CRISTO!
A destruição de reduções jesuítas espanholas no Sul e Oeste do País pelos Bandeirantes Paulistas, foram  sim, puras manifestações nativistas e nacionalistas!
Existem na atualidade autores daquela mesma etnia errante e ressentida, tendenciosos e recorrentes, discípulos do comunista Antonio Gramsci, com fanático empenho em "desconstruir" e judaizar a história da sociedade paulistana, numa denegridora inversão de valores e troca de identidades, baseados numa desmiolada conjetura de um suposto "ódio" "anticristão"(??!) "dos bandeirantes" (todos membros das melhores confrarias cristãs!!!) contra os jesuítas, "por serem eles"..."judeus cristãos novos", "ressentidos"..."contra a igreja e a inquisição"?!! Quando na realidade ocorria exatamente o oposto; amplas pesquisas publicadas na Internet, provam que "judaizados" eram os jesuítas, discípulos do judeu basco Inácio de Loyola! (Este sim, é que o era, disfarçado e fingido, mancomunado com  outros conspiradores)! Ao contrário dessa doentia tese ideológica gramcista, a classe social bandeirante era ultra cristã, católica roxa praticante e ativa, mantenedora e dizimista de mão cheia das verdadeiras ordens religiosas católicas da vila: Ordem III de S. Francisco*, Ordem do Carmo**, Ordem Beneditina!!! Nossos heróis Bandeirantes sempre foram nativistas nacionalistas patriotas expulsando de seus territórios do Oeste do Paraná, Uruguai e Rio Grande do Sul, aqueles intrusos jesuítas espanhóis, que debaixo do disfarçado hábito religioso, eram: 1-espiões vassalos do rei castelhano concorrente; 2-instigantes da guerra civil paulistana; 3-invasores de terras brasileiras; 4-falsificadores ideológicos e conspiradores; 5-sublevadores dos índios contra os colonos empreendedores! 
*"História da Capela Antiga da Ordem III de S. Francisco de S. Paulo - Frei Adalberto Ortmann". **"Carmo - Patrimônio da História, Arte e Fé - Raul Leme Monteiro. (Nessas obras encontram-se elencados e exaustivamente descritos os patriarcas das melhores famílias paulistanas, obedientes fiéis, quase todos bandeirantes, além de juízes, ouvidores, tabeliães, etc)
Lobos em Pele de Ovelha
A (muito esquisita) Ordem jesuíta pouco era frequentada pelo povo desconfiado e nunca foi considerada realmente "igreja" de Cristo; era apenas tolerada por ter bons professores para os meninos paulistanos. Vestia o "hábito de monge", real e figuradamente, mas era mesmo uma seita secretista e obscurantista, debaixo daquele ardiloso hábito de "pele-de-ovelha"! O tempo e os ventos históricos comprovaram que era mesmo! E continua sendo uma obscura sociedade secreta conspiratória internacional, que só se mantém "por dentro" pelo  suporte dos correligionários maçon-comunistas infiltrados no Vaticano, inclusive o próprio jesuíta Papa Francisco! A propalada "antirreforma protestante" era na realidade anticristã geral!
"A HISTÓRIA SECRETA DOS JESUÍTAS" - PARIS, EDMOND baixe pelo Onedrive em pdf: https://1drv.ms/b/s!AkDvtjfNNun2hZRNeNqzeGHI1v4Tpg
Os Jesuítas são uma organização militar e não uma ordem religiosa. Seu líder é um general de exército, não um mero abade superior de um mosteiro. O objetivo da Ordem é o poder. Poder no mais despótico exercício. Poder universal e absoluto para controlar o mundo através da vontade de um único homem. O Jesuitismo é a mais absoluta forma de despotismo e também o mais enorme de todos os abusos… O General dos Jesuítas insiste em ser mestre soberano sobre toda a soberania, exceto a do próprio Satanás e das potestades espirituais das trevas. Onde quer que os Jesuítas sejam admitidos, eles serão os mestres, a qualquer preço. Sua Sociedade é, por natureza, ditatorial e, portanto, inimiga de qualquer autoridade constituída. Todos os seus atos criminosos, por mais atrozes, quando cometidos no interesse da Sociedade, ou por ordem do General, significam obras meritórias.

Ler mais: http://www.nunes3373.com/news/o-papa-negro/
Portugal amigo ou inimigo?
Mas cremos que foi o próprio Portugal dos reis perdulários, amigos de conspiradores espiões jesuítas e agiotas sionistas, o nosso principal inimigo! Foi só se descobrir o ouro das Minas, para que os despóticos Bragança expusessem as suas já bem aguçadas garras: roubaram tudo, inclusive os territórios mineiros da Capitania de São Paulo, descumprindo todos os tratos de pedágios feitos anteriormente com os sertanistas e cobrando dos mineiros paulistas remanescentes os altos impostos alcunhados de "quintos dos infernos"! 

CONCLUSÃO: ORDEM E PROGRESSO! 

Todo o povo, de qualquer classe social, tem de estar engajado no esforço nacional da Produção! É da produção que se extrai a riqueza do Estado! É questão de segurança nacional! Agro-pecuária exige produção de escala, para dar lucro. E sem lucro não se investe em nada. A capitalização da sociedade e do Estado é imprescindível para o progresso geral! Agricultura de subsistência só levaria a nação à falência, como alertou o beneditino Frei Gaspar em sua obra histórica, onde lamenta "a extrema miséria dos primitivos agricultores paulistanos e suas  incipientes roças"****. A mão-de-obra indígena era chamada por eles de "remédio do sertão", porquanto mais que necessária: imperativa! Era o [centro de poder e eixo gravitacional] daquela sociedade forte e consequentemente... alvo natural dos seus competidores internacionais!!! (Tava na cara, hein?!). Se não fosse pela implementação e prevalência  da tese camarguesa, verdadeiramente progressista, o grande carro-chefe industrial, cultural e moral da São Paulo de hoje, jamais teria existido: NON DUCOR, DUCO! Alan de Camargo, SP, 25.03.2018.
****(Referendado posteriormente por Alcântara Machado, em "Vida e Morte do Bandeirante")


Modified Register RIN: 697 PAF4
(Relatório de descendência)
CAP. FRANCISCO NUNES DE SIQUEIRA
Ancestral de ALAN RODRIGUES DE CAMARGO e família de 
São Paulo/Atibaia/Itatiba/Jarinu/Jundiaí/São Paulo
(Esquema Simplificado de Linhagem descendente no Final da Página)

Primeira Geração

   1. 11-Cap. Francisco Nunes de Siqueira “O Redentor da Pátria”, faleceu em 1681. Era filho de Antonio Nunes (e não "Manuel" como Silva Leme, ele próprio, corrigiu nas erratas) e de Maria Maciel; neto paterno de Pero Nunes e Catarina de Pontes(?) e bisneto do povoador vicentino Antão Nunes e de Maria de Siqueira.
11-Francisco casou-se com 11-Maria Pires, filha de 12-João Pires 11-Maria nasceu em 1641.

Eles tiveram os seguintes filhos

+          2 F         i.   10-Maria Nunes de Siqueira.

Segunda Geração

      2. 10-Maria Nunes de Siqueira (11-Francisco Nunes de Siqueira).

2-2 Maria Nunes de Siqueira foi casada com Paulo da Costa Pimentel, falecido em 1680, f.º de Fructuoso da Costa e de Sebastiana Pimentel, n. p. de Paulo da Costa e de Paschoa do Amaral, n. m. de Manoel Alvares Pimentel e de Feliciana Parente. Tit Dias.

10-Maria casou-se com 10-Paulo da Costa Pimentel, filho de 11-Fructuoso da Costa e 11-Sebastiana Pimentel. 10-Paulo faleceu em 1680 em São Paulo SP BR.

Eles tiveram os seguintes filhos

+          3 F         i.   9-Sebastiana Pires Pimentel.

Terceira Geração

      3. 9-Sebastiana Pires Pimentel (10-Maria Nunes de Siqueira, 11-Francisco Nunes de Siqueira).

9-Sebastiana casou-se com 9-Gaspar Martins de Barcellos, filho de 10-Francisco Martins de Barcellos e 10-Maria Freire. 9-Gaspar faleceu em 1719 em São Paulo SP BR.

Eles tiveram os seguintes filhos

+          4 F         i.   8-Izabel da Costa Pimentel.

Quarta Geração

      4. 8-Izabel da Costa Pimentel (9-Sebastiana Pires Pimentel, 10-Maria Nunes de Siqueira, 11-Francisco Nunes de Siqueira).

8-Izabel casou-se com 8-Manoel Vaz Barbosa, filho de 9-Felippe Martins Ordonho e 9-Maria Ribeiro Barbosa Calheiros. 8-Manoel faleceu em 1735 em Atibaia SP BR.

NOTAS GENEALÓGICAS DE WALDOMIRO FRANCO DA SILVEIRA
(1) Manoel Vaz Barbosa, falecido em 1735 em Atibaia, onde foi o 19º Juiz Vintenário, era filho de Felipe Martins Ordonho e de Maria Ribeira Barbosa Calheiros; por esta, neto do célebre sertanista e valoroso cabo de guerra Domingos Barbosa Calheiros, que em 1658 comandou uma tropa de paulistas que foi combater o gentio dos sertões da Bahia, precisamente quando mais intensa era a luta entre Pires e Camargos; Calheiros era partidário destes últimos. 
8-Manoel e 8-Izabel tiveram os seguintes filhos:
+  5 M i. 7-João PIRES PIMENTEL O Velho.

Quinta Geração

      5. 7-João PIRES PIMENTEL O Velho (8-Izabel da Costa Pimentel, 9-Sebastiana Pires Pimentel, 10-Maria Nunes de Siqueira, 11-Francisco Nunes de Siqueira).

7-João casou-se com 7-Ana de Godoy Moreira, filha de 8-Balthazar de Godoi Moreira e 8-Rosa Rocha.


Eles tiveram os seguintes filhos

+  6 M i. 6-João PIRES PIMENTEL O Moço.

Sexta Geração

6. 6-João PIRES PIMENTEL O Moço (7-João PIRES PIMENTEL, 8-Izabel da Costa Pimentel, 9-Sebastiana Pires Pimentel, 10-Maria Nunes de Siqueira, 11-Francisco Nunes de Siqueira) nasceu em Atibaia SP BR.

REPERTORIO DE SESMARIAS SP Pg. 249
João Pires Pimentel. Confirmação de uma légua de terras de testada e légua e meia de sertão na freguesia de N. S da Conceição de Jaguary, termo da de S. Paulo, compradas a Manuel Ribeiro de Siqueira e este as houve de João do Prado de Camargo conforme escritura e dela constava ser uma nesga que principiava do acabamento da medição do reverendo padre Jerônimo de Camargo Bueno fez das suas terras e tendo de testada  uma légua e de sertão légua e meia até o rio Jaguary cuja testada principiava do feital de João Moraes até o campo novo onde mora Antonio Pires. (h 16, Fls. 66)
NOTAS GENEALOGICAS DE WALDOMIRO FRANCO DA SILVEIRA 1955. TÍTULO PIRESDESCENDENTES DE JOÃO PIRES PIMENTEL
João Pires Pimentel, O Moço, filho de outro de igual nome e de Ana de Godoi Moreira, neto paterno de Manoel Vaz Barbosa (1) e de Izabel da Costa Pimentel (2), neto materno de Baltazar de Godoi Moreira (3) e de Rosa Rocha (4), nasceu em Atibaia e aí se casou em 1783 com Maria Antonia Franco, falecida em 1855, filha de Joaquim Bueno de Azevedo e de Mécia Ferreira de Camargo (S. L., 1º, 401); neta paterna de Manoel Bueno de Azevedo (5) e de Francisca Pires de Siqueira (6) e neta materna de Jerônimo de Camargo Pimentel e de Maria Franco do Prado (S. L., 1.º, 400).

Atenção!
 Acadêmicos/Historiadores/Genealogistas/Jornalistas: Consulte-nos sobre como adquirir biblibase digital histórico-genealógica BR com 3.200 volumes em PDF pesquisável -  ideal para quem escreve história e genealogia + detalhes  aqui, pelo email 


BIOGRAFIA
João Pires Pimentel foi fazendeiro à margem direita do Rio Atibaia, precisamente onde foi a sesmaria do Cap. Jerônimo de Camargo, o fundador da cidade; fazia viagem com tropa para as minas, falecendo numa delas em 1799; Maria Antonia Franco, enviuvando de João Pires Pimentel, casou-se em 1801 com Francisco Barbosa Pires, filho de João Barbosa Pires e de Mécia de Siqueira.

(5) Manoel Bueno de Azevedo era filho do Cap. Bartolomeu Bueno de Azevedo e 1ª mulher Maria de Lima do Prado; neto paterno de Francisco Bueno de Camargo e de Mariana de Freitas Azevedo; neto materno de Manoel de Lima do Prado e de Ana Peres Vidal de Siqueira (S. L., 19, 392).

(6) Francisca Pires de Siqueira, falecida em 1758, era natural de Juqueri, filha de Manoel de Lemos e de Tereza Pires.

6-João casou-se com 6-Maria Antonia Franco, filha de 7-Joaquim Bueno de Azevedo e 7-Mecia Ferreira de Camargo, em 1783. 6-Maria faleceu em 1855.

Eles tiveram os seguintes filhos


+          7 M       i.   5-José Pires Pimentel.

Sétima Geração

      7. 5-José Pires Pimentel (6-João PIRES PIMENTEL, 7-João PIRES PIMENTEL, 8-Izabel da  Costa Pimentel, 9-Sebastiana Pires Pimentel, 10-Maria NUnes de Siqueira, 11-Francisco Nunes de Siqueira).

Batismo de Francisca Pires.

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-14863-23612-13?cc=2177299&wc=M5VH-N3D:371870601,

(Tudo indicava a paternidade de José Pires Pimentel, que comparece como padrinho, solteiro. Tal fato confirma-se no casamento dela, onde é registrada parcialmente com o apelido paterno PIRES, e no matrimônio de seu filho Luiz Antonio Rodrigues, de forma completa Pires Pimentel).

/Francisca/
/Aos oito de junho de mil setecentos e//oitenta e sete nesta matriz de [Jaguary] ba-//tizei e pus os Santos Óleos a Francisca, filha de//Maria Magdalena, solteira e de pai incógnito,//do bairro Rio abaixo, foram padrinhos José//Pires Pimentel, solteiro, filho de João Pires//[ilegível][Pimentel] e Marianna Pires de Almeida//[ilegível] José Pereira, todos/desta freguesia//José de Medeiros Pereira/

5-José não se casou com 5-Maria Magdalena CARDOSO. 5-Maria nasceu em Bragança Paulista SP.

5-José e 5-Maria tiveram os seguintes filhos:

+         8 F         i.   4-Francisca PIRES PIMENTEL foi crismada em 8 junho 1787.

Oitava Geração

      8. 4-Francisca PIRES PIMENTEL (5-José Pires Pimentel, 6-João PIRES PIMENTEL, 7-João PIRES PIMENTEL, 8-Izabel da Costa Pimentel, 9-Sebastiana Pires Pimentel, 10-Maria Nunes de Siqueira, 11-Francisco Nunes de Siqueira) nasceu em JAGUARY - BRAGANÇA PAULISTA e foi crismada em 8 junho 1787 em Bragança Paulista SP.
MATRIMONIO
JOÃO RODRIGUES PEREIRA &
FRANCISCA PIRES
Aos trinta de Janeiro de mil oito centos seis nesta Matris de São Carlos (Campinas SP)  pelo meio dia em  presença do Reverendo..........Luis Antonio Lobo com provisão do muito reverendo........Doutor juis de casamentos Manuel Joaquim Gonsalves de Andrade.......em matrimonio na forma da Igreja João Rodrigues Pereira natural de Jundiahy filho legitimo de Bento Pereira Timudo e Maria Rodrigues da Costa com FRANCISCA PIRES, natural de Bragança filha de pai "incógnito" (José Pires PImentel) e Maria Magdalena solteira tendo testemunhas presentes João Rodrigues Pereira e Joaquim Rodrigues Pereira, Paulo Pires PImentel, todos cazados desta freguesia. E logo receberão as bençãos nupciaes. Joaquim José Gonsalves de tal, Luiz Antonio Lobo de Saldª.

DISPENSA MATRIMONIAL
CURIA METROPOLITANA DE SÃO PAULO Dispensas Matrimoniaes e Casamentos - Anno 1805 - estante 7 Gav. 58-Nº 3132.
Autos de Casamento a favor de João Rodrigues Pereira e Francisca Pires.
1º - Anno do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Christo de mil, oito centos cinco....
2 - Dizem João Roiz Pereira e Francisca Pires moradores da villa de São Carlos (Campinas SP), que eles se achão juntos.....matrimonio....que pretendem. etc, etc,.....................
3- João Roiz Pereira filho legítimo de Bento Pereira Timudo(sic) (Themudo) e de Maria Roiz da Costa, com Francisca Pires, filha de Maria Madalena Cardoza e de pai incógnito..contraente?....batizada Na Villa de Bragança e freguesa nesta vila de S. Carlos onde satisfez o preceito da corezma.
4- Querem casar Joam Roiz Pereira filho legitimo de Bento Pereira Timudo e de sua mulher Maria Roiz (Rodrigues) da Costa com Francisca Pires filha de Maria Madalena e depois em Cristão o contraente natural bautizada... de Jundiaí e nesta freguesia............nesta villa Nova Bragança....(letras apagadas)
5- Com o favor de Deus querem cazar Joam Roiz Pereira filho legitimo de Bento Pereira Temuto(sic), e de Maria Roiz da Costa com Francisca Pires filha de pai incógnito e de Maria Magdalena Cardoza(sic).ilegivel desta Villa, nesta freguesia e a contraente? Natural? Da Nova de Bragança e freguez de São Carlos ambos os contraentes. 
Certifico....não haver impedimento algum.......Aos vinte e hum de Novembro de mil sete centos oitenta,..............nesta Matriz de Jundiai baptizei e pus os santos óleos........João, filho de Bento Pereira Thimudo(sic) sua mulher Maria Roiz da Costa, moradores do bairro de Itupeva, forão padrinhos Jozé Dias de Almeida, homem cazado, Maria da Conceicam, mulher de Manoel Mendes, todos dessa freguesia.......etc, etc. O VIG.  IGNACIO PAES DE OLIVEIRA .....JUNDIAI 22 NOVEMBRO DE 1805. Pde. Francisco Jose Gomes.

(NOTA NOSSA: todas as pesquisas de fontes primárias em Jarinu, Atibaia, Nazaré, Bragança, Cúria Metropolitana SP, são de Elpídio Novaes Filho, genealogista e sociólogo, falecido  - e nossa reprodução fotográfica do microfilme do Family Search). 
4-Francisca se casou com 4-João RODRIGUES PEREIRA, filho de 5-Bento PEREIRA THEMUDO e 5-Maria RODRIGUES DA COSTA, em 30 janeiro 1806 em CAMPINAS SP. 4-João nasceu em JUNDIAÍ SP.
4-João e 4-Francisca tiveram os seguintes filhos:

+   9 M   i.   3-Luiz Antonio RODRIGUES (PIRES PIMENTEL) nasceu em 10 junho 1820.

10 F       ii.   Florinda RODRIGUES PEREIRA (PIRES PIMENTEL)

Nona Geração

      9. 3-Luiz Antonio RODRIGUES (PIRES) (4-Fca. PIRES PIMENTEL, 5-José Pires Pimentel, 6-João PIRES PIMENTEL, 7-João PIRES PIMENTEL, 8-Izabel da Costa Pimentel, 9-Sebastiana Pires Pimentel, 10-Maria Nunes de Siqueira, 11-Francisco Nunes de Siqueira) nasceu1 em 10 junho 1820 em CAMPINAS SP e foi crismado em 18 junho 1820 em CAMPINAS SP.

3-Luiz casou-se com 3-Maria Joaquina (Bueno-Anhanguera) DE CAMARGO (e Silva), filha de 4-Francisco DA SILVA LIMA (da mesma família Lima e Silva do Duque de Caxias RJ, segundo o autor Belo MG) e 4-Inácia BUENO DE CAMARGO, em 21 dezembro 1841 em CAMPINAS SP. 3-Maria nasceu  em 16 março 1823 e foi crismada em 24 março 1823 em CAMPINAS SP. 

Matrimônios Campinas 1841-1861 N.S. da Conceição LUIZ ANTONIO RODRIGUES e MARIA JOAQUINA DE CAMARGO Aos vinte e um de Dezembro de mil oito centos e quarenta e um nesta Matris de São Carlos com banhos sellados (Dispensa Matrimonial) ao meio dia recebi em matrimônio na forma da Igreja a LUIZ ANTONIO RODRIGUES filho de João Rodrigues Pereira e de Francisca Pires Pimentel com MARIA JOAQUINA, filha de Francisco Da Silva Lima e de Ignácia Buena de Camargo, ambos naturaes e fregueses desta Parochia. Servirão de testemunhas presentes Fernando Gonsalves da Silva e João Batista Ferreira e não receberão as bençaõs nupciaes, por ser com tempo prohibido (Natal). O Vig. João Manoel de Almeida Barbosa.

3-Luiz e 3-Maria tiveram os seguintes filhos:

+        11 M       i.   2-Francisco RODRIGUES DE CAMARGO nasceu  em 30 janeiro 1855 e faleceu em 7 fevereiro 1912.

             12 M      ii.   Pedro Luiz RODRIGUES nasceu em 1849 em Campinas, casado em 7/6/1882 c. Maria de Jesus filha de Ignácio Cuba (ou Cubas) e Anna Joaquina de Jesus 1251962 igreja N.S. Conceição. Campinas SP.

13      F      iii.   MARIA LUÍSA DE CAMARGO foi crismada em 13 junho 1857 em CAMPINAS SP . c. c/ Daniel Correa de Lima em 12/6/1874 Campinas SP Matriz N.S>Conceição, ele filho de Simão Correa de Lima e Benedicta Maria da Conceição.

14 M     iv.   EVARISTO RODRIGUES foi crismado em 19 maio 1853 em CAMPINAS SP.

15          v.   Antonio Franco DE CAMARGO.

 16 F       vi.   Maria Pereira DE CAMARGO.

17 M    vii.   Benedicto FRANCO DE CAMARGO foi crismado em 19 setembro 1858 em CAMPINAS SP. A esposa Francisca Maria Romana era filha de BENTO DE SIQUEIRA BARBOSA e de JOSEPHA MARIA DE JESUS, nascida em Itatiba.

Benedicto casou-se com FRANCISCA MARIA ROMANA, filha de BENTO DE SIQUEIRA BARBOSA e JOSEPHA MARIA DE JESUS, em 13 fevereiro 1877 em ITATIBA SP. FRANCISCA nasceu em Itatiba sp. (pesquisa do autor no site Family Search).

Décima Geração

     11. 2-Francisco RODRIGUES DE CAMARGO (Senior) (3-Luiz Antonio RODRIGUES (Pires), 4-Francisca PIRES PIMENTEL, 5-José Pires Pimentel, 6-João PIRES PIMENTEL filho, 7-João PIRES PIMENTEL, 8-Izabel da Costa Pimentel, 9-Sebastiana Pires Pimentel, 10-Maria Nunes de Siqueira, 11-Francisco Nunes de Siqueira) nasceu em 30 janeiro 1855 em CAMPINAS SP e foi crismado em 8 fevereiro 1855 em CAMPINAS SP (BATISMO). Ele faleceu em 7 Fevereiro 1912 em ITATIBA SP e foi enterrado em CEMITÉRIO CENTRAL ITATIBA.
BIOGRAFIA:
Casou-se com a primeira esposa em Itatiba, 10.06.1875, ESCOLASTICA MARIA DE SIQUEIRA, filha de Joaquim Soares de Camargo e Maria Gertrudes de Siqueira. Deste casamento teve a filha Maria, esta casada com Bento Soares de Camargo, depois com Ricardo Francisco dos Reis. Maria tinha 34 anos na época do inventario, nascida por volta de 1878 (Obs.: no casamento com Escholastica, foi registrado com o nome de Francisco "Luiz" Rodrigues, de Campinas, filho de Luiz Antonio Rodrigues e Maria Joaquina de Camargo).

No inventario de 1912, do Arquivo Histórico de Itatiba  e 1ª Vara Cível, constam seus bens deixados em herança para sua mulher Anna Lopes de Camargo e seus 7 filhos:
Por alto, são este os bens: 5 sítios:
1- Sítio Principal e morada (do Pinhal?) e morada em Itatiba, c/ 20 alqueires e 6.000 pés de café, olaria, usina de açúcar, oficinas, casas, veículos, etc.
2- Sítio Água Fria em Jundiaí, bairro do Caxambu 15 alqueires
3- Sítio Barreira em Jundiaí, no bairro da Barreira - 15 alqueires
4- Sítio Campo Verde, em Atibaia, bairro do Capão (atual Jarinu) 12 alqueires
5- Sítio do Feital em Itatiba, bairro do Pinhal?, com 2 alqueires
4 casas no centro de Itatiba
3 casas no centro de Jundiaí
7 casas de fazenda
Títulos de Obrigação do governo 2,2 contos de réis.

Outros bens menores como, moveis, semoventes, plantações, animais, etc. o Montante foi avaliado em 19.000.000 contos de Réis, sendo que meação da viúva foi pago, mais ou menos,  com os bens de Jundiaí, e os demais bens foram divididos entre os filhos e genros. Seus filhos menores Júlio 15 anos e Almira 11 anos ficaram sob sua guarda, vivendo na casa do sítio da Barreira em Jundiaí, onde Júlio se casou e criou seus 8 filhos, depois se mudou com a família para a casa da rua Prudente de Moraes, 1186, cujo terreno foi avaliado no inventário em 400.000 réis, (só 1 terreno, havia dois), fora o valor da casa, construída posteriormente por Júlio. Sabe-se que na localidade do "Capão", em Jarinu, situa-se o sítio CAMPO VERDE que é hoje condomínio residencial de propriedade do ex-ministro Delfim Neto.

(As pesquisas em Itatiba foram realizadas pelo autor, com a colaboração do Ilmo. Secretário da Cultura, Sr. Luís Soares de Camargo, Amarildo Nunes, do Depto. de terras da prefeitura e de Paulo Henrique Degani, diretor do museu Histórico).
2-Francisco casou-se com 2-Anna LOPES DE CAMARGO, filha de 3-José LOPES DE CAMARGO e 3-Maria FRANCO LOPES (de Camargo), em 1 fevereiro 1881 em ITATIBA SP. 2-Anna nasceu 28ago1864 em Jarinu(Campo Largo de Atibaia) SP BR. Ela faleceu em 9 outubro 1942 em JUNDIAI SP e foi enterrada em JUNDIAI SP 21765 Q12.

Foram padrinhos de batismo CANDIDO LOPES DE CAMARGO e sua mulher MARIA CHRISTINA DE GODOIS. O vigário Leandro Soares de Moraes

2-Francisco e 2-Anna tiveram os seguintes filhos:

+        18 M       i.   1-Júlio RODRIGUES DE CAMARGO nasceu  em 9 janeiro 1896 e faleceu em 1953.

+        19 F       ii.   Hortência RODRIGUES DE CAMARGO.

20 F      iii.   Almira RODRIGUES DE CAMARGO nasceu em ITATIBA SP.

+        21 M     iv.   Sebastião RODRIGUES DE CAMARGO faleceu em 4 setembro 1969.

+       22 M       v.   José RODRIGUES DE CAMARGO.

+       23 F       vi.   Maria Soares de Camargo.

+       24 M    vii.   David RODRIGUES DE CAMARGO.

Décima-primeira Geração

    18. 1-Júlio RODRIGUES DE CAMARGO (2-Francisco R. DE CAMARGO, 3-Luiz Antonio RODRIGUES, 4-Francisca PIRES PIMENTEL, 5-José Pires Pimentel, 6-João PIRES PIMENTEL, 7-João PIRES PIMENTEL, 8-Izabel da Costa Pimentel, 9-Sebastiana Pires Pimentel, 10-Maria Nunes de Siqueira, 11-Francisco Nunes de Siqueira) nasceu em 9 janeiro 1896 em ITATIBA SP. Ele faleceu em 1953 em PIRAPITINGUÍ SP e foi enterrado em CEMITÉRIO CENTRAL JDI.

1-Júlio casou-se com REMÉDIOS TRUJILLO PALMA, filha de José TRUJILLO LÓPEZ e Francisca PALMA PALACIOS, em 20 setembro 1919 em JUNDIAI SP. REMÉDIOS nasceu em 23 janeiro 1897 em ITU SP. Ela faleceu em outubro 1946 em JUNDIAI SP e foi enterrada em JUNDIAI SP.


Eles tiveram os seguintes filhos

+        25 M       i.   FRANCISCO (Chiquinho) RODRIGUES DE CAMARGO (NETO) nasceu  em 4 dezembro 1922 e faleceu em 17 março 1979.

+       26 F       ii.   Angelina RODRIGUES DE CAMARGO.

27 F      iii.   Cecília RODRIGUES DE CAMARGO nasceu em JUNDIAI. Ela faleceu em SÃO PAULO.

+    28 F       iv.   NATIVIDADE RODRIGUES DE CAMARGO.

+       29 F        v.   Julieta DE CAMARGO.

+       30 F       vi.   NAIR RODRIGUES DE CAMARGO.

+            31 M    vii.   ROMEU RODRIGUES DE CAMAR

32        F    viii.   IDATY THEREZINHA DE CAMARGO BARROS nasceu em JUNDIAI.

IDATY casou-se com DR. NELSON VIEIRA DE BARROS médico INFECTOLOGISTA da Santa Casa em SÃO PAULO. O Dr. NELSON nasceu em SÃO PAULO. Ele faleceu em SÃO PAULO.

Décima-segunda Geração

    25. FRANCISCO (Chiquinho) RODRIGUES DE CAMARGO (NETO)  (1-Júlio Rodrigues DE CAMARGO, 2-Francisco Rodrigues DE CAMARGO (Senior), 3-Luiz Antonio RODRIGUES (Pires Pimentel), 4-Francisca PIRES PIMENTEL, 5-José Pires Pimentel, 6-João PIRES PIMENTEL Filho, 7-João PIRES PIMENTEL, 8-Izabel da Costa Pimentel, 9-Sebastiana Pires Pimentel, 10-Maria Nunes de Siqueira, 11-Francisco Nunes de Siqueira) nasceu em 4 dezembro 1922 em JUNDIAI. Ele faleceu em 17 março 1979 em Santos SP e foi enterrado em 18 março 1979 em Jundiaí SP.

Chiquinho casou-se com ZULMIRA "DE NUNCIO" (DI LUZIO), filha de VITO DI LUZIO e AMABÍLIA (CERATTI - BELLINI) GALAFASSI, em 26 junho 1944 em JUNDIAI SP. ZULMIRA nasceu em 8 agosto 1924 em SALTO SP. Ela faleceu em 2003 em JUNDIAI SP e foi enterrada cemitério central em JUNDIAI SP.

Eles tiveram os seguintes filhos

+65 M  i.   Alan RODRIGUES DE CAMARGO nasceu  em 22 setembro 1946.

   66 F       ii.   Antonia Cristina RODRIGUES DE CAMARGO, falecida, nasceu em 14 setembro 1954 em São Paulo SP.

     Décima Terceira Geração
65. Alan RODRIGUES DE CAMARGO (Francisco (Chiquinho) RODRIGUES DE CAMARGO (NETO), 1-Júlio Rodrigues DE CAMARGO, 2-Francisco Rodrigues DE CAMARGO Senior, 3-Luiz Antonio RODRIGUES (Pires), 4-Francisca PIRES PIMENTEL, 5-José Pires Pimentel, 6-João PIRES PIMENTEL Filho, 7-João PIRES PIMENTEL, 8-Izabel da Costa Pimentel, 9-Sebastiana Pires Pimentel, 10-Maria Nunes de Siqueira, 11-Francisco Nunes de Siqueira) nasceu em 22 setembro 1946 em SÃO PAULO e foi crismado em JUNDIAI.

Apêndice A - Fontes
FRANCISCO RODRIGUES DE CAMARGO Senior
1. Paróquia de N. S. da Conceição de Campinas-SP, Livro de Batismos #7, pg. 77, 1855 (a página contém 3 Franciscos; é o 3º, de cima para baixo).

ATENÇÃO! 
PESQUISADORES, GENEALOGISTAS, HISTORIADORES, JORNALISTAS, ACADÊMICOS, INSTITUTOS OFICIAIS E ESCRITORES. 
Dispomos de extensa bibliobase digital pesquisável em PDF com 3200 volumes de autores clássicos* e modernos, séculos XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXI de Genealogia/HIstória do Brasil  Ideal para  quem esteja desenvolvendo trabalho literário! Mais Informações:

*HISTÓRIA DO BRASIL: Armitage, Oscar Canstatt, Vanhagen, Frei Vicente do Salvador, Felisberto Caldeira, Albano Magalhães, Fernão Cardim, Antonil, Jaboatão, Francisco de P.ª Resende, Capristano de Abreu, Candido Costa, Frei Apolinario da Conceição, Gabriel Soares de Sousa, Sergio Buarque de Holanda, João Mendes, Pero Lopes de Souza, Afonso de Taunay, Carvalho Franco, Belmonte, J. F. Almeida Prado, Paulo Prado, Mello Nóbrega, Faustino da Fonseca, Praxedes Pacheco, Zeferino Candido, Melo e Moraes, Mario de Meroe, Debret, Barão R. Branco, S.A. Sisson, Gandavo, João Mel. Per.ª da Silva, Joaquim Mel. de Macedo, Felisbello Freire, Olavo Bilac, Américo Brasiliense, Luiz Gonçalves, Brandão, Eurico de Góes, Southey, Pero de Magalhães, Eduardo Prado, Mel. Ayres de Casal, Pedro Calmon, Simão de Vasconcellos, Oliveira Lima, Oliveira Vianna, Vasconcellos, João Cardoso de Menezes e Souza, Tshudi, Zaluar, Auguste Saint Hilaire, Luiz Marques Poliano, Azevedo Marques, Léry, Eduardo Bueno, L. Valentim, Salvador Henrique de Albuquerque, Pero Vaz de Caminha, Viriato Correia, João Ribeiro, Solano Constâncio, Galanti, Tancredo do Amaral, Affonso Ant.º, Hans Staden, Pedro Taques, Frei Gaspar da Madre de Deus, Washington Luiz, Gilberto Leite de Barros, Aracy Amaral, Calógeras, Silva Bruno, Diogo de Vasconcellos, Leonardo Arroyo, Paulo Setubal, Theodoro Sampaio, Anchieta, João de Escantimburgo, Americo de Moura, Ellis Jr., Bello, Silveira Lobo, Alencastro Autran, Pereira da Silva, Tito Livio Ferreira, Tito Franco de Almeida, Suetônio, Joaquim Nabuco, Tavares Bastos, Joaquim Floriano de Godoy, Marquês de Resende, Ramalho Ortigão, Antonio Paim, Ivo D'Evreux, Dalincourt, Corte Real, Conde Ficalho, Konrad Guenther, Langdorf, Carl de Sleider, Danil P. Kidder, Euclides da Cunha, Richard Burton, Alcântara Machado, Henry Codreau, Mariom McMurrough, etc, etc, mais de 2500 autores nacionais e estrangeiros!!!






AtelierAlan Encadernações & Restauros
cid:image002.jpg@01D3713F.8B022BD0 cid:image006.jpg@01D3713F.8B022BD0cid:image008.jpg@01D3713F.8B022BD0 cid:image010.jpg@01D3713F.8B022BD0 cid:image021.jpg@01D3713F.8B022BD0


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário